segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Dia 2 - Devocional - Andando na Plenitude

Dia 2 - Devocional - Andar em Obediência


"Não ameis o mundo nem as coisas que há  no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 
Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente".
1 João 2:15-17

Enquanto assistimos algum programa de TV, se observarmos os comerciais: eles tem apenas um objetivo, vender, te condicionar a comprar, te condicionar a fazer inveja aos outros quando adquirir um imóvel, um carro, um celular, e a lista é enorme...
Faça voce a inveja ....  Mesmo? É isso o objetivo de uma empresa?

É isso que o nosso objetivo deve ser????

Amadas, nossa cultura nos seduz a gastar o nosso precioso tempo e recursos limitados perseguindo as coisas deste mundo. Coisas que pensamos que irá nos completar. Nos fazer sentir todo importante. Respeitado. Amado. Valorizado. Feliz. Seguro. ????

Mas a Palavra de Deus deixa claro que tudo o que este mundo oferece é temporário. Tudo.

Deus criou as nossas almas com a fome para o que é eterno. E é por isso que nada neste mundo nunca vai satisfazer. Sempre. Somente as coisas de Deus, as riquezas de Cristo, pode completamente encher e satisfazer esse lugar secreto. Só Deus pode nos fazer sentir completa, amada e segura.

Satanás é o príncipe deste mundo. Eu não escrevo isso para assustá-la (o).
É verdade diretamente da boca de Deus.
Os valores e atitudes que governam este mundo não vêm de Deus. Em vez disso, eles são um reflexo perfeito de seu governante.

Quais são esses valores e atitudes?  Em 1 João 2:16, explica melhor:

. A concupiscência da carne (ânsia de prazer físico)

. A concupiscência dos olhos (desejo por tudo o que vemos)
. A soberba da vida (orgulho na nossa realização e posses)

Satanás é o inimigo de Deus. Ele é nosso inimigo. Mas, lembre-se e nunca se esqueça. Embora Satanás pode ser um adversário formidável, ele é um inimigo derrotado! Jesus Cristo o derrotou no Calvário através do martelo de pregos.

Enquanto Satanás é agressivo, armado e perigoso, ele não é igual a Deus Todo-Poderoso.
Ele é um ser criado. Escritura nos garante que Deus deu toda a autoridade no céu e na terra de Jesus (Mateus 28:18). Toda a autoridade governa e reina sobre Satanás. Por um tempo, o pai  da mentira tem jurisdição temporária sobre esta terra. Mas, não se engane, é Jesus que reina e governa sobre tudo e todos, mesmo Satanás.

Todos os dias, muitas vezes por dia, a vida nos apresenta oportunidades para escolher.



A escolha é nossa

Devemos colocar os sistemas no lugar para proteger contra a queda presa do mundo. Este começa com a identificação das coisas deste mundo que nos atraem para a amizade do mundo, em vez de Deus.

 Que coisas deste mundo disputam sua afeição?


A tentação de Eva no Jardim do Éden e da tentação de Jesus no deserto ilustram perfeitamente todas as três concupiscências. No entanto, os resultados finais de sua tentação era muito diferente.

Eva sucumbiu.

Jesus venceu.

Amada, se Satanás era tão ousado para seduzir esses dois seres humanos sem pecado, quanto mais encorajado ele vai ser para nos tentar, porque ele sabe que estamos caído, que somos criaturas fracas?

Sabe que amar o mundo não acontece durante a noite. É um processo gradual. E nós temos um inimigo que é altamente qualificado para nos seduzir e nos tentar.

Em 1 Pedro 5:8, Pedro adverte:
"Mais importante ainda, ser disciplinado e ficar em guarda. Seu inimigo, o diabo está rondando lá fora, como um leão que ruge, apenas esperando pela chance a quem devorar"

a tradução da NIV - nos adverte "Esteja alerta e de mente sóbria". Satanás é muito paciente. Ele se lança no momento mais oportuno, quando estamos fracos, cansado e oprimidos.
Então, vamos estar em alerta, sejamos vigilantes em todo o tempo.

Abaixo estarei compartilhando algumas lições de seguidoras do meu blog.
Quando buscaram ajuda e aprenderam a ser tornar pouco confortável com as coisas do mundo.

- Não se tornar "amigos" com o mundo
Eram apenas catálogos. Toda semana o nosso carteiro depositava em nossa caixa do correio muitos folhetos e catálogos. Cobiçava as imagens em cada olhar brilhante, as paginas saltitavam de forma soberba, ansiando por coisas lindas deste mundo. E até comprava, sim. Mas, aprendi como profissional de direito tributário e meu marido um analista de crédito de um banco, que mal podia fazer face às despesas dessa forma. Possuir essas belas coisas não era uma realidade, e tinhamos que ser realistas no nosso dia a dia e nos orçamentos... então quando o correio chegava e depositava folhetos e catálogos, eu selecionava a correspondência e descartava os demais... (compartilhada por Valéria Anderson).

Até que tenho algum dinheiro de Natal - Não se entregue ao mundo.

Peguei meu catálogo Barn na caixa do correio. Encontrei a página tão esperada. Lá estava. Que lindo sofá. Perfeitamente adequado para a nossa sala de estar. Quase poderíamos pagar. Nós poderíamos usar uma parte do nosso dinheiro de Natal e complementar o restante no mês seguinte. E foi isso que nós fizemos. Meu coração pulou de alegria enquanto eu observava os homens de entrega manobrá-lo através da porta e gentilmente colocá-lo no lugar que eu tinha imaginado isso há anos. Ele se encaixou perfeitamente. Como eu me enrolei no sofá novo, até que olhei para o meus outros móveis. Estava gasto, manchado, velho. Peguei o catálogo novamente, talvez mais uma peça. Uma mesa de café, uma cadeira, só mais uma peça e assim quando me dei conta, tinha sobrecarregado o meu salário de 5 meses... sem um níquel.... mas já era tarde...., e agora no prejuízo, tive que manobrar todo o orçamento, até conseguir se ajustar novamente e aprender a ter limitações para as coisas fáceis que o mundo nos oferece. (compartilhada por Zuleika Godoy)

Não caia no amor com o mundo:
Tornou-se um padrão de comportamento. Já não se limita ao mobiliário. Agora era a roupa. Sapatos e Bolsas. Eu desejava as coisas lindas deste mundo... as coisas que muitas das minhas amigas tinham.
Comprá-los me faziam sentir feliz. Contéudo, posses... e acima de tudo, era como eu me encaixava. Mantinha amizade com coisas materiais, quando mais eu comprava, mais eu queria outros modelos,  despertava em mim um desejo mais e mais, até o ponto em que eu não podia mais pagar por aquelas coisas. E antes que eu percebesse que vivia conformado com o mundo materialista, que esse estilo de vida rico que me rodeava na qual eu havia acostumado a usufruir....meu marido entrou em ação e só me dei conta, quando todas as minhas reservas se foram, meus cartões de créditos estourados e sem condições de liquidar, foi ai que aprendi uma lição tão dura como uma filha de Deus e como esposa. Como sou grata para a Palavra de Deus que não só me diz que eu sou um vencedor, mas também me dá ferramentas para superar!.
Concluíndo, consegui pagar minha dívida dos cartões, sem comprar um único objeto durante um ano inteiro e ainda vendi boa parte das coisas, porque além de serem de marca, coisas que eu nem as usava.... (compartilhada por Andréia Ruby).

Para superar o mundo é ganhar a vitória sobre seu padrão pecaminoso de vida. Então, se voce alguma vez encontrar-se tornando demasiado amigável com o mundo, peças essas ferramentas que irão ajudá-las a se virar e ir embora.... dicas da minha amiga Luciane Brides, ela é consultora, palestrante e cristã.

1. Tenha fé em quem voce é em Cristo: Deus faz uma grande promessa para voce em 1 João 5:4: "... porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo" Voce é um filho de sangue comprado do único  Deus verdadeiro. Perdoado. Remidos. Transformado. Isso significa que voce amiga amada. é um vencedor!

2. Reivindicar o poder interior do espírito de Deus. Deus faz-lhe uma outra grande promessa em 1 João 4:4: "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencidos os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós  do que aquele que está no mundo" Nós recebemos o fruto do Espírito de Deus. Seu Espírito, e o fruto Ele traz com ele, vive em cada um de n´pos. Que o fruto inclui auto-controle (Gálatas 5:22-23). Nós temos o poder dentro de nós para dizer não.

3. Permanecer na Palavra de Deus: Em 1 João 2:14c  diz: "... a palavra de Deus habita em vós, e já vencestes o maligno". da Palavra viva e ativa Deus penetra até os lugares mais profundos para nos convencer do nosso pecado e o que está fora da vontade e plano de Deus para nossas vidas (Hebreus 4:12). 
Sua Palavra nos permite pensamentos e desejos que se inclinam em direção aos caminhos do mundo e substituí-los com a Verdade cativos e os caminhos de Deus (2 Coríntios 10:5)

4. Dê um passo prático: Para afastar a escuridão deste mundo caído e em direção à luz.

Para mim, o meu passo prático é ficar ausente dos catálogos. Se eu não os ver, eu não os quero.
Hoje, procuro comprar tudo a vista, de acordo com as minhas necessidades, mesmo roupas e calçados, ou utensílios de casa, compro-a para preencher uma necessidade para fora, não um desejo interior. (compartilhado por Luciane Brides)

Sim, devemos reconhecer a realidade de nossa batalha espiritual.
Mas, lembre-se, não estamos sozinhos na nossa luta.
Temos um Deus vivo em nós, que é um vencedor e, por isso, também nós somos vencedores.
Deus luta em nosso nome!.

Todos os dias, muitas vezes ao dia, a vida nos presenteia com oportunidades de escolher.
Ame o mundo ou ame a Deus.

Agradecer a participação das meninas que estão me auxiliando nesse estudo que testemunharam de como Deus trabalha em nós e quando nós o obedecemos.

Grandes bençãos para o dia de hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...