sábado, 14 de setembro de 2019

O Senhor renovará nossas forças

Voce está cansado?
Voce fica cansado por qualquer motivo?
Onde está sua esperança?



"Até os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como asas como águias, correm  e não se cansam, caminham e não se fatigam"
 Isaías 40:30-31

Agora, estamos na temporada de verão, calor, sol, temperatura muito alta, que nos deixam fatigados, cansados, exaustos no decorrer do dia.


Esta é apenas a estação do ano. E esta é apenas a estação de nossas vidas.

Lembro-me de que é uma estação com índices de temperaturas elevadas, mas fiz escolhas sábias, protegi momentos importantes, passeios na praia, jantares em família, um pouco de descanso... assim se adequando ao ritmo do calor. E esse ritmo não vai durar para sempre. 
No momento estamos fatigados com o calor, e o Senhor é que nós dá força para passar esses dias, o Senhor é minha esperança para sustentar com alegria esses dias quentes.
Sou grata por versos como Isaías 40:30-31 para me fazer passar por estações como esta. 
Pois Deus sabe que necessitamos de vitamina D, exercícios ao ar livre, sol... mas tudo com moderação.

Mas há dias que o cansaço toma conta.

Sei também que muitos nesses momentos, alguns até andaram compartilhando seus momentos comigo, e que estão passando por épocas de obstáculos nos relacionamentos, em suas carreiras, problemas de saúde, guerra espiritual. Todos esses relatos podem nos pesar durante esta longa caminhada da vida. Felizmente, temos esperança no Senhor, e Ele nos deu essa bela promessa.

Ele reconhece  nossas lutas e contendas e é fiel em nos erguer.


Nota: Incluí os dois versos porque o segundo é condicional ao primeiro: "aqueles que depositam esperança no Senhor". 

Mas, pessoalmente, estou apenas meditando no segundo verso, mantendo o contexto.
Sinta-se livre para meditar em ambos!

Gosto de meditar durante o dia enquanto o verso que me vem a mente, hoje foi esse de Isaías:

Meditar na Palavra de Deus, nas Escrituras para mim é um relacionamento muito pessoal para com Deus e creio que cada um tem a sua forma, o seu jeito de entrar na presença do Senhor.

. Eles voarão sobre asas como águias: Senhor, minha esperança está em Ti. Posso estar cansada e fatigada, mas fecho os olhos e sinto sua presença me levantando no ar. Sinto meu corpo subir até deixar minhas preocupações para trás. Obrigada por ser minha força.


. Eles correm e não se cansam: Senhor, às vezes eu estou tão ocupada e meus dias são tão cheios que meu corpo parece que vai tropeçar e cair - eu fico cansada. Pode ser uma estação movimentada, mas é apenas uma temporada curta... uma corrida. 

E em Ti encontro esperança sustentadora. Renovando minhas forças todos os dias e eu sei que vou terminar essa corrida forte.

. Eles andam e não desmaiam: Pai, a maternidade é uma longa caminhada. O casamento é uma longa caminhada. Crescer mais perto de Ti é uma longa caminhada.

Obrigada por estar comigo durante esse período.
Obrigada por sua graça e misericórdia, lembrando-me da longa jornada... que eu posso ser orientada pois sei que o Senhor me sustentará.

Exercício: Respire fundo, esteja com o Senhor na caminhada de hoje, sinta-se fortalecida, renovada na Esperança do Senhor; Sobe nas suas asas; corra e não esteja cansada; ande e não desmaie.



Grandes bençãos do Senhor sobre sua vida no dia de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...