sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Nós não seremos oprimidos

Meditaremos no dia de hoje na promessa do Senhor de estar conosco e nos permitiremos atravessar as águas duras da vida.

"Eu estarei contigo quando voce passar pelas águas, 
e quando voce passar pelos rios, eles não te submergirão" 
Isaías 43:2a

Li esse verso diário no devocional do YouVersion essa semana e depois alguém compartilhou nas mídias sociais.
Estou tão agradecida por eles - estou me apegando a isso, para estar calcada nos momentos agitados.
Também é um ótimo lembrete para mim de quão longe cheguei em minha jornada para incorporar as escrituras em minha vida e na minha caminhada cristã antes da meditação e de um estilo de vida mais calmo, eu teria perdido esses temas e padrões que o Senhor está me dando.

Ultimamente o Senhor tem falado comigo através da água; imagens em minhas fotografias, pinturas, versos que ressoam e até belos momentos fotográficos em uma lagoa ou praia...
Três semanas atrás, eu estava preparando um estudo e estive meditando sobre Jesus criando em mim um poço de vida eterna.

Nos últimos meses, estive sentado em silêncio com a imagem do Espírito Santo como água derramando sobre mim, me refrescando e me confortando, parecia uma paisagem saída de uma bela pintura. E agora, quando minha mente está confusa em relação a algumas coisas, sinto o Deus me prometendo atravessar águas agitadas.

Curiosamente, cerca de um ano e meio atrás, meditei muito no verso antes deste:
"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu..."
 Isaías 43:1b

Estou adicionando aqui, porque talvez o Senhor esteja ajudando voce durante um período de incêndio agora, em vez de um período de águas agitadas:

"Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". 
Isaías 43:2b

Ele é bom e fala, mas temos que estar sintonizados. Não podemos sintonizar a Ele sem rejeitar parte do mundo.

Meditando - dê uma olhada no meu diálogo com o Espírito Santo enquanto meditava nesta passagem.
No começo da semana escolho um verso e medito nele todos os dias durante a semana (isso é apenas um modelo, caso voce queira começar, exercitar).

Meditar nas escrituras é uma jornada e um relacionamento muito pessoal com Deus.

Se voce não sabe por onde começar, a Internet tem um material riquíssimo de informações, busque e encontre um adequado para voce e seu tempo com Deus. Crie esse hábito.

Então, vamos lá, meu diálogo com o Espírito Santo.
Estarei contigo: Pai, obrigada por estar comigo. Minha força é insuficiente, mas a sua é poderosa. Eu me inclino à sua presença e sei que Tu está ao meu redor.

Quando voce passa: "Quando"... é inevitável que eu encontre águas em movimento e assustadoras, Obrigada Pai, por me dar esperança e uma promessa.


Através das águas: Às vezes a água é profunda no tornozelo, às vezes é na cintura, e ainda assim o Senhor me promete que eu vou passar por todas elas. E eu me sinto pesada. Cada passo é trabalhoso e incerto, e sei que o Senhor promete que eu prosseguirei. Obrigada Senhor, Obrigada.

E quando voce passa: Sua presença é contínua através de todas as passagens que leio, que  busco; Tu és meu único Deus, verdadeiro e fiel, infinitamente mais em todas as minhas provações; sinto-me humilhada por estar aqui, mas sei que estás comigo no peso da minha vida.

Através dos rios: Às vezes as águas estão se movendo. Eles são altos e apressados. Temo em até dar um passo à frente, muitas vezes não consigo me orientar e o caos gira em  torno de mim. Pai... sei que o Senhor estás aqui.

Eles não vão sobrecarregar voce: Senhor, não me perca no meio do caos, nesse turbilhão de incertezas. Tu és o meu Deus. Eu sou eu. Eu sei que o Senhor está me chamando para uma costa segura e está comigo nas águas, até mesmo as mais profundas. Não serei oprimida, pois já sou redimida e profundamente amada.

Respire fundo neste momento se voce se encontra em meio a um turbilhão de águas...
Comigo.
Passe pelas águas.
Passe pelos rios.
Não se sinta oprimida.

Glória a Deus!!!

Grandes bençãos do Senhor para este dia sobre sua vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...