quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Dia 3 - Devocional - Andando na Plenitude

Dia 3 - Devocional - Andai em Amor

"Isto é como nós sabemos que é o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. 
E nós devemos dar a vida pelos nossos irmãos e irmãs"
1 João 3:16

No verso de hoje, João nos diz amar uns aos outros.
Fácil de dizer, mas, oh, tão difícil de fazer.
No entanto, Deus nos chama claramente para isto. Por quê?

Porque Deus sabe que há pessoas neste mundo que nunca vão passar pelas portas de uma igreja, participar de um estudo bíblico, ou assistir a uma conferência cristã.
Mas, eles vão encontrar o seu povo, mulheres como voce e eu.
E através de nós eles vão experimentar o amor de Deus. Seu belo, amor incondicional.

E, a grande maravilha sobre Deus é que Ele nunca nos manda fazer algo sem nos mostrar como fazê-lo.
Amar os outros não é diferente. Ele nos dá o exemplo mais puro deste tipo de amor em Jesus.

Deus define o amor, não tanto por palavras, mas pela cruz.



Em Jesus, o amor encontrou o seu caminho para a cruz.
Lá no Gólgota, uma porta fora da cidade de Jerusalém, Jesus voluntariamente entregou sua vida pela nossa. Ato intencional de Jesus a entregar sua vontade à vontade de Seu Pai, que apagou, expurgou o seu e meu pecado para sempre.
Mas Deus não parou por aí; Ele ressuscitou Jesus no terceiro dia. Sua esperança e a minha está embrulhada na ressurreição. A ressurreição abriu o caminho para o próprio Espírito e a presença de Deus para habitar em nossos corações. O fruto do Espírito de Deus, incluíndo o Seu amor, vive e respira em nós.

No entanto, é nossa escolha se vivemos na plenitude e no amor.

Sejamos honestos. É realmente difícil de amar os outros com esse tipo de amor, relacionamentos complicados, a história passada, sentimentos feridos, e nossos próprios desejos pecaminosos tornam difícil amar os outros da maneira que Deus fez.

Mas, Deus não está pedindo o impossível (embora de vez em quando nos sentimos assim, como se Deus nos pede algo impossível de ser feito).
Ele simplesmente nos pede para viver o seu amor sacrificial, de onde estamos mesmo. Durante os nossos dias normais de formas muito comuns.

Nossos sacrifícios não costumam ser tomada de manchete. Eles não serão dramática.
Muitas vezes, eles não vão mesmo ser reconhecido pela maioria das pessoas.

Nós o encontramos na rotina, muitas vezes tentando, até ser chata às vezes,  e as atividades relativamente sem intercorrências da vida cotidiana. Como quando voce deixar alguém ir a frente de voce na linha.
Voce intencionalmente envolve o seu serviço em uma conversa. Voce tem a oferecer para tomar um carrinho de volta para o supermercado, Ou voce abster-se de gestos, olhares malignos ou tocando a buzina quando alguém corta fora no tráfego.

Agora, deixe-me ser real, eu gosto quando as pessoas percebem os meus atos de sacrifício de amor. Faz me sentir bem. Na verdade, tenho certeza de que todas as palavras de amor de afirmação, possam edificar  e nos encorajar. Mas essa atenção não é o que deve motivar o nosso amor.

Jesus disse em João 13:35, as pessoas vão saber quem somos, como Seus discípulos,  se nos amarmos mutuamente.

Então, como podemos viver o amor de Deus?

Primeiro, para viver uma vida de amor, devemos conhecer e crer em Deus e que nos ama plenamente, perfeitamente, completamente. Não podemos amar os outros até que nós conhecemos e cremos nesta verdade.
Jesus manifesta o Seu amor por nós através do maior sacrifício de todos. Deus deu a vida de Seu Filho pela nossa.

É quando andamos totalmente no amor de Deus somos capazes de amar os outros na abundância do amor de Deus que habita em nós. É chamado de vida amado.

Jesus modelou melhor. Viveu o amor e manifestou-se melhor em ação sacrificial. Voce pode pensar que voce não tem muito para dar. Mas, amigo, voce tem sim, Todos nós temos. Voce pode falar palavras de encorajamento. Voce pode orar. Voce pode perdoar. Voce pode servir.

Para viver em amor, só precisamos sair da nossa rotina. Convidar a Deus para abrir os nossos olhos para ver como podemos amar alguém e Deus traz em nosso caminho.
Aqui estão exemplos de pequenos atos de amor que podemos fazer hoje.

- Um sorriso
- Uma palavra de encorajamento
- Um ouvido atento
- Um toque físico
- Convide uma amiga para um café, ou almoço
- Lembre-se das pessoas (anônimas) da empresa onde voce trabalha
- Prepare um texto, e-mail ou ligue para uma amiga com uma oração ou Escritura
- Traga uma refeição para um único pai, uma nova mãe, ou uma família em necessidade.
- Sustentar um missionário
- Escrever uma nota encorajadora para o seu pastor ou missionária. 

Enfim, são muitos atos que voce pode contribuir.

Me lembro quando minha filha foi diagnosticada com derrame pulmonar, era apenas um bebe, mal falava direito, meu chão abriu e não sabia por onde colocar os pés... tive que deixá-la no hospital -  trinta e três anos era diferente de hoje... não era a notícia que esperávamos e deixar nossa menina no hospital foi traumatizante. Voltamos para casa eu e meu marido em silêncio. Quando chegamos em casa, uma amiga, vizinha da minha mãe, bateu a nossa porta e atendi com lágrimas escorrendo pelo rosto, e a encontrei com lágrimas enchendo seus olhos. Ela não veio armada com versos da Bíblia ou sabedoria ou presentes. Ela simplesmente veio. Me abraçou e foi embora. Eu nunca vou esquecer aquele momento. Ela largou tudo para vir. Ser estar.
Isso é amor.

Onde voce está? Deus muitas vezes nos chama para fazer um ato, um gesto sacrificial.

Imagine o nosso mundo se todos nós tivessemos essas expressões de amor - um padrão de amor para nossas vidas.

Junte-se a mim e deixe esta oração guiar os seus pensamentos... seus primeiros pensamentos ... de cada dia.

"Pai, me ajude a ser uma benção hoje. 
Ajuda-me a ver onde está alguém necessitado e que eu possa estar presente em amor."

Se nós nos comprometemos a viver e dar amor, Deus irá adiante de nós e fazer as coisas acontecerem de forma tal que viveremos o amor e daremos amor e seremos uma benção.

Saiba que estarei orando por voce durante a nossa jornada juntos.
Gostaria que voce compartilhasse seus pensamentos sobre o devocional de hoje. 
Eu sei que voce tem muitas bençãos para dividir conosco e que as mulheres que nos acompanham possam edificar sua fé, sua caminhada com as belas verdades.

Grandes bençãos para o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...