quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Descanso

Por que voce pode descansar no amor de Deus (não importa o que).

Eu balancei cada um dos meus filhos em meus braços, cantei uma canção suavemente e os colocava gentilmente para dormir.
Eu saboreei cada respiração preciosa que eu ouvi o tomar e senti cada um crescer mais e mais.

Enquanto dormiam, eu acariciava seus cabelos, seus rostinhos, esfreguei meu rosto neles.

Permaneci ao lado deles, em longas noites enquanto uma febre, uma dor envolvia suas vidas frágeis.
Sentia o calor de seu corpos, mas tranquilizava seu sono e seu calor aconchegante.
Em minha mente, mesmo sem muita sabedoria da parte de Deus, eu clamava por cura. 
Me lembro de uma oração que fazia, quando acontecia algo com meus filhos.

"Senhor Deus, por favor nos ajude. Ajude-nos através dessa temporada e que possamos passar com tranquilidade, proporcione-nos uma vida segura e estável para que meu filho ou minha filha se sinta bem, pois é preciosa e que o Senhor nos abençoou".

A vida as vezes é dura.
Vivemos em um mundo perigoso e escuro. Há tanta coisa que poderia dar errado, e isso dá errado.
Já se foram os dias em que voce podia deixar a porta da frente destrancada enquanto estava fora o dia todo. E os dias em que conseguir um emprego significava que voce o teria até se aposentar.
Todos os dias,  novas ameaças continuam a surgir. Notícias de violência, sequestro, terrorismo, uma economia instável, perdas de recursos naturais.

Os noticiários de uma única semana estão cheios de devastação, tragédia, atos de violência a sangue frio e insensíveis, egoísmo e pressão em várias partes e pessoas.

À medida que a sociedade se afasta de Deus, mais imprevisível e instável ela cresce.
Mateus 24:6-14 (ler essa passagem)

O amor de Deus é verdadeiro
Deus é fiel. Ele é firme. E ele é amor.

Quando voce se debruça sobre as realidades indutoras do medo de todas as trevas e maldades do mundo a ansiedade não será longa.
Mas quando voce se debruça sobre as realidades de toda a esperança e bondade no Senhor, o medo e a ansiedade não tem lugar para sentar. Não há espaço para eles. Então, eles terão que sair.

Quão bom e amoroso É Deus?

Ele não apenas faz o bem, mas é a própria definição de bondade em si.

"Voce é bom e faz o bem; me ensine seus estatutos" 
Salmo 119:68

Deus não só dá amor, mas também é amor.

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus; 
e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 
Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor". 
1 João 4:7-8)

E Ele chama voce para se concentrar em toda a bondade e amor que Ele é e dá.

"... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é certo, tudo o que é puro, 
tudo o que é adorável, tudo que é de boa reputação, se existe alguma excelência e  
se é digno de louvor, pense nas coisas"
 Filipenses 4:8

Provações e sofrimentos fazem parte da vida nesta terra, e eles estarão até que Jesus retorne. Mas enquanto voce descansa em Seu amor, Ele lhe dará a força que voce precisa para suportá-los.

E Ele fará conhecido o Seu amor por voce de muitas maneiras surpreendentes...

Uma ilustração tangível do amor de Deus

Abri minha Bíblia em Salmo 131. Um salmo curto e pequeno guardado no meio da página, com apenas três versos.
Comecei a ler e não pude acreditar nos meus olhos quando li o segundo verso:

Certamente eu compus e acalmei minha alma; Como uma criança desmamada repousa contra sua mãe, Minha alma é como uma criança desmamada dentro de mim. Salmo 131:2

Uma criança desmamada... assim como meu filhinho.
Descansa contra a mãe dele... foi o que ele estava fazendo há cinco minutos!
Senti o abraço do amor de Deus enquanto lia as palavras do versículo repetidas vezes.

Deus não só me abençoou com meu filho, mas também usou o belo descanso contente que meu filho e eu acabamos de compartilhar como uma linda lembrança de Seu amor imutável.

Todo o Salmo diz: Salmo 131:1-3 (ler na integra esse Salmo)

Nós podemos confiá-lo. As palavras de Davi no Salmo acima revelam humildade, submissão, confiança e esperança. Ele fala de sua fraqueza, sua fé calma e da esperança que todos podem encontrar no Senhor.

E enquanto eu lia o Salmo repetidamente, percebi que não precisava me preocupar com todas  as tempestades que estávamos tentando navegar como família ou a longa lista de coisas que acontecem e que podem dar errado no mundo.

Através do sacrifício de Jesus, fui adotado. Deus é meu pai. E eu posso descansar contra ele do jeito que meu filho descansou contra mim quando algo não vai bem com ele.

Meu filho não estava preocupado com as últimas notícias, nem com o teto sobre nossas cabeças ou com o dinheiro em  nossa conta bancária. Ele apenas se enrolou em mim e foi dormir em um descanso  doce e tranquilo.

Voce pode fazer o mesmo com Deus.

Não importa que tempestades estejam ocorrendo em torno de voce agora, voce pode descansar em Deus da maneira que seu filho repousa em voce - seguro, seguro, sem se preocupar com o futuro, o presente e o passado.

Peça a Ele que cresça em voce uma fé simplista - uma fé infantil - que Ele está presente e que Ele atenderá a todas as suas necessidades. Que Ele vê o quadro maior e tem tudo em Sua mão.

E que Ele te ajudará - Seu filho - a descansar Nele, calmo e contente.

Ele te ama. E Ele está fazendo  saber para voce o quanto Ele te ama agora.
Tudo o que voce precisa fazer é voltar-se para Ele e vê-lo.

O Senhor lhe apareceu de longe, dizendo: "E Jeremias 31:3b diz: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai".

Vivendo para fora
Ore: Peça ao Senhor para ajudá-lo a confiar mais nele e se preocupar menos. Agradeça a Ele por seu amor por voce e por todos os modos que Ele revelou a voce.

Estudo: Salmo 131 - Leia e medite neste Salmo! quantas vezes for preciso, e aplique ao seu próprio relacionamento com o Senhor

Lembre-se: voce pode descansar no amor de Deus. Ele é seu Pai (se voce confiou em Cristo por sua expiação) e Ele te ama e está com voce. Descanse nele.


Grandes bençãos para ti neste dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...