sábado, 28 de setembro de 2019

Uma marco importante!

Em Gênesis 27, lemos sobre um marco que deveria ter sido... mas não foi.
Um acontecimento a princípio lógico, mas que teve outra trajetória na vida dos irmãos gêmeos Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebecca. Esaú o primogênito, herdaria sua herança... mas ... veio a reviravolta na história desses dois homens...

Voce faz ideia de como Esaú esperava pelo dia em que seu pai moribundo lhe dissesse para se preparar para receber a benção. E o dia chegou, mas a benção não veio  para Esaú, o filho mais velho de Isaque, que esperava receber essa benção do pai por toda a vida.
É um marco importante na vida de um filho mais velho.

A benção significaria sua estatura, descreveria sua herança e selaria seu futuro glorioso diante do Senhor. Enquanto Esaú estava se preparando para o grande momento, seu irmão Jacó enganou Isaque e recebeu a benção, roubando Esaú.
O tão esperado marco do filho mais velho nunca aconteceu.

O filho mais novo também se preparou para um marco que não veio como o esperado.
Ele se apaixonou por uma mulher chamada Raquel. Durante sete anos, ele trabalhou para o pai dela para se casar com ela. No dia do casamento, Jacó foi levado a se casar com Lia.
Seu casamento, tão esperado, foi um período de engano e decepção.

Voce pode imaginar os marcos que Jó esperava quando, de repente, sua vida foi atormentada, dilacerada e levada a um lugar de miséria?

Ou a decepção de Rute, quando ela se casou, ansiosa por anos de amor e muitos filhos, apenas para perder o marido e acabar em uma terra estranha, cuidando da sogra na pobreza?

Maria se preparou para o casamento divino apenas para descobrir os planos de Deus que envolviam realmente engravidar fora do casamento mundano.

Paulo também é um ótimo exemplo.
Ele era um judeu zeloso, conhecido por sua "grande" obra  de perseguir cristãos.
Certamente, ele esperava uma vida de reputação e poder religiosos destacados. Então, ele foi cego em uma estrada, transformado por Jesus Cristo, e se juntou às fileiras dos perseguidos.

A Bíblia não contém escassez de exemplos de pessoas cujos "momentos marcantes" esperados e desejados não eram o que eles esperavam.

Quem entre nós também não teve grandes planos e sonhos que não se tornaram realidade ou não eram o que esperávamos.
Há muitos marcos que esperamos que nunca acontecem.
Ou, isso ocorre, mas está manchado pelo pecado ou não é exatamente o que antecipamos.

Lutamos com os sonhos como cristãos. Frequentemente lutamos porque depositamos nossa esperança, oh! tão humanamente nas coisas, ideias e planos, em vez de no Senhor. Certamente Ele conhece Seus planos para nós, e Seus planos são para o nosso bem e Sua glória.

A decepção ocorre quando o que esperávamos não é encontrado ou não é o que pensávamos. 
Nossa força é renovada quando olhamos para nossa verdadeira esperança - Nosso Senhor.

Isaías 40:27-31 diz: 
" Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabeis, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".


Olhando para trás, nos exemplos bíblios de marcos esperados fragmentados, vemos como Deus alinha a caminhada da fé com marcos não alcançados.


Deus tinha planos para cada uma das pessoas mencionadas - e Seus planos transformaram a decepção em compromissos para Deus.

Temos o mesmo privilégio de testemunhar Deus trabalhando em nossas decepções hoje.


Grandes bençãos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...