quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Dia 5 - Devocional - Andando na Plenitude

Dia 5 - Devocional - Andar em Vitória

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama ao que gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora os seus mandamentos não são penosos" 
1 João 5:1-3

Estarei compartilhando o Testemunho de Maria Clara, onde ela mesma conta como o medo teve vestígio em prejudicar seu casamento.

"Meu marido e eu começamos nosso casamento em um lugar difícil. Logo após nosso casamento, fui vítima de um crime horrível. E durante anos, eu morei em uma prisão de medo. Isso consumia todos os meus momentos de vigília. Eu evitava ficar sozinha em qualquer momento. Minha casa se tornou meu lugar seguro quando acompanhada, mas estar sozinha em casa me aterrorizava. Então, eu nunca queria que meu marido se ausentasse. Quando ele escolhia ir jogar basquete, ou ir jantar com seus amigos, eu fazia beicinho, lamentava e reclamava que ele não estava me colocando em primeiro lugar. Com o tempo isso fraturou o nosso casamento. Dias foram difíceis e as noites eram longas. Logo comecei a imaginar que meu marido ia procurar uma outra mulher para me substituir. Eu queria saber quando e onde ele estava em todos os momentos. Quando eu não poderia obter essas informações, entrava em pânico.
O ciúme estava infiltrado em meu coração.
Eu sabia que esses sentimentos estavam errados, que eram destrutivos.
Mas eu não sabia como superá-los.
Pensamentos ciumentos criaram raízes, eles se tornaram uma obsessão mental que me alimentou com mentiras.
Senti meu casamento e meu marido, se esvaindo. Completamente perdida e sem saber o que fazer, eu cai de joelhos e implorei a Deus para me ajudar.

Felizmente, Deus fez um caminho para libertar o ciúmes de mim - e foi através do amor.
Como eu vim a conhecer a Deus mais intimamente, meu ciúmes diminuiu.
Deus abriu meus olhos para ver Cristo em uma nova maneira... como meu Salvador e meu "primeiro amor".
Até essa altura, eu tinha achado amor e segurança somente no meu marido. Eu tinha amor confuso e necessidade. Eu precisava dele desesperadamente que ele se tornou meu salvador. Ele era meu defensor e meu protetor do mal do mundo, eu precisava dele mais do que qualquer outra coisa. Se eu estava com ele, me sentia segura.
Ai meu marido se assentou no trono do meu coração: não Deus.

Isso, amada irmã, é a receita perfeita para uma relação doentia e destrutiva. Nós nunca  devemos priorizar nossos maridos, nossos filhos ou qualquer outra pessoa mais do que Cristo.

Devemos ter apenas um Salvador, e Seu nome é Jesus.
Devemos ter apenas um primeiro amor, e Seu nome é Jesus.

Este conhecimento colocou o meu casamento em perspectiva. Jesus substituiu meu marido como o meu primeiro amor. Jesus é agora o meu defensor, o meu refúgio e a minha fortaleza. Foi e somente com Ele que eu superei todos os meus medos.

E, meu marido tornou-se o dom que Deus me tinha dado nesta terra para revelar o Seu amor perfeito para mim. Assim Deus tomou Seu lugar de direito no trono do meu coração, e meu marido o seu lugar de direito também em meu coração" (Maria Clara Dias Lourenço)

Devemos ter apenas um Salvador, e Seu nome é Jesus.
Devemos ter apenas um primeiro amor, e Seu nome é Jesus.

O amor de Deus deixa uma marca indelével em nosso coração - não se pode apagar.
O seu amor quando permiti florescer e amadurecer, torna-se uma força motriz que nada pode conter. Através dela, Deus nos equipa para viver uma vida completamente diferente. Primeiro, erradicando o nosso velho homem pela morte de Jesus na cruz. Em segundo lugar, concedendo-nos uma nova vida através da Sua ressurreição.

Em nossa passagem de 1 João 5:1-3, ele deixa claro que quando aceitamos a Jesus, como Nosso 
Senhor e Salvador, Deus nos adota em sua família. O papel de Deus amplia a nossa visão a partir do Criador de Aba Pai. A nossa família se expande em irmãos e irmãs de sangue através do DNA, pois fomos comprados por sangue em Cristo.

Temos uma  nova família em Cristo!
Eu amo essa verdade. Voce e eu, somos irmãs em Cristo. Nós somos família! E não apenas para o nosso pouco tempo nesta terra. Somos amigas por toda a eternidade! 
Legal isso?!

E este amor não é dependente de como adorável o nosso povo está. Ela brota da nossa paternidade... a partir da identidade de nosso Pai... e da identidade do nosso irmão, Jesus.

Expressamos nosso agradecimento pelas bençãos abundantes de Deus, quando amamos os outros e vivemos uma vida marcada pelo amor.
Alguns podem ser pessoas adoráveis... ah! esses são fáceis de amar.
Alguns podem ser pessoas difíceis... esses são os desafiantes ao amor.
Alguns podem ser pessoas invisíveis ... esses são os desconfortáveis ao amor.
Quem são o invisível? Os marginalizados? Os que não tem voz? O esquecido? O rejeitado? A  impopular?

Para refletir: Pense num momento em sua vida quando voce amou alguém amável, alguém desafiador, e alguém invísivel?!

Agora, voce tem uma missão maior. Tire algum tempo para examinar como voce expressa seu amor a cada pessoa, como ele foi recebido?, e que Deus fez com que o amor em sua vida e da vida de que voce mostrou o amor.
Fez uma mudança ou afetou a sua vida mais do que o outro? Se sim, como?. Compartilhe conosco.

O que voce aprendeu sobre si mesmo depois de passar por este exercício?

Faça esse exercício, leva apenas alguns minutos, e é de grande valia.

João fecha essa passagem com estas palavras; "Seus mandamentos (de Deus) não são pesados"
1 João 5:3 diz:
"Para o (verdadeiro) amor de Deus é esta: que fazemos Seus mandamentos (manter suas ordenanças e são consistentes de seus preceitos e ensinamentos) E essas ordens não são cansativo (pesado, opressivo ou grava)".

Agora, a partir da mensagem,
"A prova de que amamos a Deus vem quando guardamos os seus mandamentos e eles não são de todo problemático".

O amor de Deus floresce dentro de nós, e assim a obediência se torna mais fácil.
É chamado de "obediência alegre".
Nós alegremente obedecemos porque confiamos em Deus e em cada Palavra, e nós sabemos o Seu caráter. 
Ele é fiel (1 Cor 1:9).
Ele é apenas (2 Tessalonicenses 1:6).
Ele é bom (Salmo 73:1).
Ele só quer o melhor para nós.
Ele promete suas bençãos - siga obediente, e queremos ser os beneficiários da sua promessa.

Jesus nunca prometeu que a obediência seria fácil. Na verdade, Ele diz isso a seus discípulos, e a nós também. Mas a promessa que Ele faz é que segui-lo e obedecê-lo não é onerosa para aqueles que conhecem e amam. E se nossa carga já começa pesada demais para suportar, só precisamos levá-la de volta para Jesus, a nossa carga-portador ( Leia - Mateus 11:28-30)

Amada, como voce procura viver o amor que Deus implantou em voce?
Lembre-se destas verdades:
- Voce é nascido de Deus
- Deus te ama
- Voce é um filho de Deus
- Em Cristo, voce tem irmãos e irmãs comprados com o sangue de Cristo.

Sabendo e acreditando nestas verdades , voce está preparada para viver e derramar o amor aos outros a este mundo escuro.

Espero que ao nos aproximarmos do fim da nossa jornada, que voce tenha descoberto o belo design de Deus para a sua vida... profetizo isso para sua vida, e que voce seja uma mulher que:
- vive na Luz
- conhece, obedeça e ame a Palavra de seu Pai
- vive totalmente em amor por Deus
- ama os outros, assim como voce é amada
- conhece e corajosamente fala a verdade

A questão agora eu faço a pergunta para mim, assim voce também fará para voce: Fielmente e consistentemente vivemos neste projeto em nosso vida?

Eu responde na sinceridade: Definitivamente, não! Eu tento, mas a minha inclinação em fazer vistas grossas é mais feia do que eu percebo e mais do que eu deveria. Mas, diariamente estou trabalhando nisso e já tenho tido progressos. É um desafio, mas não impossível. E, eu estou especialmente sendo encorajada porque Deus nos criou à Sua imagem e me ama incondicionalmente. 
Ele nos padroniza a Si mesmo. 
Temos o DNA de nosso Pai Celestial. 
E temos a mente de Cristo. 
Temos o coração de Cristo.
Nós temos a vontade de Cristo.

A cereja no topo do bolo... temos o Espírito Santo que habita em nós. Se, humildemente permitimos que o Espírito Santo faça seu trabalho, ele vai nos despir ...do velho homem e transmitir o novo cada vez de si mesmo em nossa alma... nossa personalidade.... nossos pensamentos, sentimentos, consciência e vontade.

E quando passamos para o ritmo de si mesmo, não podemos andar na beleza do projeto de Deus de qualquer forma, porque Ele nos criou para ser. Eu e voce somos a independência e individualidade. Pois, Deus nos criou para algo muito maior.

Eu creio que voce vai comemorar comigo hoje o projeto bonito que Deus tem para cada uma de nós... quem voce é e o que voce possui como uma filha comprada pelo sangue do Único Deus verdadeiro?

Ouvir a verdade, minha amada (o): Voce tem tudo. Somos filhas e filhos. Temos Tudo.

Nós não só possuimos a mente de Cristo, temos uma mente controlada pelo Espírito Santo que nos permite andar na Luz, para conhecer e compreender as coisas profundas de Deus, asa verdades e promessas em Sua Palavra, as coisas que um homem não salvo ou mulher não pode saber...
Nós não só possuimos o coração de Cristo, nós temos um coração controlado pelo Espírito Santo que nos permite amar a todos, mesmo aqueles que nos ferem, nos trai, ou simplesmente nos irrita. Mesmo aqueles que amamos nos dias mais difíceis da nossa jornada.
Nós não só possuimos a vonta de Cristo; temos uma vontade controlada pelo Espírito Santo que nos permite andar em alegre obediência ao que ouvimos e corajosamente falamos a verdade que nós sabemos e vivemos.

Amadas, peço-vos para estarmos com o nosso tempo juntas,  plenamente confiantes de que somos filha do Deus Único e Verdadeiro, que fomos compradas a um preço elevado e valorizada além da sua imaginação.
Que a alegria e a paz seja seu preenchimento e estouro de Deus em sua caminhada diária em comunhão com o Seu Salvador e Redentor, viver a sua em abundância. 

Ele promete... então, esteja andando na Luz do Seu amor, misericórdia e graça.

Nosso devocional termina aqui, amanhã terá uma mensagem para finalizar o nosso tempo juntas.
Obrigada a cada uma que esteve comigo nesta jornada, aprendendo a andar na Plenitude do Amor de Deus diariamente.
Obrigada por cada vida que foi direcionada para esse devocional.
Obrigada para as mulheres que compartilharam seus testemunhos e aprendizado na caminhada com Jesus. Esses testemunhos edificam nossa fé.

Gostaria que voce compartilhasse seus pensamentos sobre o devocional de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...