terça-feira, 17 de setembro de 2019

Memórias

 Acho fascinante como momentos aparentemente insignificantes do nosso passado podem permanecer ocultos em nossas memórias por muitos anos antes de serem repentinamente acionados. Freqüentemente, é uma música, um cheiro ou, até mesmo um versículo da Escritura que nos transporta instantaneamente de volta a um tempo e lugares anteriores.

Isso já aconteceu com você?

Para mim, era um versículo do Salmo 28: 9: “ Salva o teu povo e abençoa a tua herança; seja o pastor deles e os carregue para sempre"Tweet

Ao meditar no Salmo 28: 7, encontrei Davi louvando ao Senhor por ouvir seu clamor por misericórdia. Ele estava gritando: “O Senhor é minha força e meu escudo; meu coração confia nele, e ele me ajuda. O meu coração salta de alegria e com a minha canção o louvo ”. 

Eu imaginei Davi levantando os braços e adorando o Deus que amava, sabendo que seu clamor havia sido ouvido. Eu me vi bem ali com David, feliz e regozijando-se no Deus que também ouve meus louvores - minha força e fortaleza em tempos difíceis.

Mas então meus olhos se fixaram no último versículo deste Salmo: “Oh, salve o seu povo e abençoe a sua herança! Seja o pastor deles e carregue-os para sempre. ” Meu foco mudou.

Visualizei Deus como meu pastor carregando Suas amadas ovelhas - eu. Eu me imaginei em Seus braços e perto de Seu coração. Em vez de uma paz e conforto incríveis, entretanto, um pensamento inquietante estava surgindo lentamente. Eu seria muito pesado para meu pastor?

Não acho que uma ovelha sairia dos braços do pastor acreditando que ela seria demais para ele carregar.

Mas eu posso.

Naquele momento, me veio a memória do meu tio segurando minha mão e me puxando para dentro do barco em um dia lindo de verão, há mais ou menos 45 anos atrás... de repente isso veio à tona.

Sentei-me com minha memória desconfortável e lutei com a ansiedade sutil que a acompanhava.

Sou muito pesado para meu pastor? Ele iria querer me carregar?

Junto com essa pergunta, outra persistia: Eu deixaria que Ele me carregasse?

Depois de muito refletir, reconheci como a vergonha mais uma vez intensificou seu antigo argumento: “Claro que você é muito pesado. Você sempre foi muito pesado. Não confie no pastor para carregá-lo. Você é demais para ele. Demitir-se. Nem tente. ”

Eu lutei contra essa voz por tantos anos. Nunca aprendi a nadar. Dançar não é divertido e fico desconfortável em participar de qualquer tipo de dança...

Em “The Soul of Shame,” Curt Thompson MD explica como a vergonha é como um atendente pessoal que “observa você, oferecendo múltiplas oportunidades de assimilar uma história que lhe diz, em essência, que você não é o suficiente, você não tem o que é. leva para ficar bem. ”

Você se sentiu assim? Você não está sozinho.

Mas qual é a verdade aqui?

O verdadeiro amante da minha alma tem muito a dizer sobre minha amada. Ele se preocupa profundamente com minha alma e me deu a liberdade de ser eu e abraçar tudo o que Ele deu.

“Somos obra das mãos de Deus”, garante-me Efésios 2:10 (NVI).

“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, Romanos 8: 1 me promete (NVI).

"Você me tricotou no ventre de minha mãe ... Eu fui feito de maneira terrível e maravilhosa ... minha estrutura não estava escondida de você quando fui feita em segredo, tecida de maneira complexa ... Seus olhos viram meu corpo informe," Salmo 139: 13-16 me tranquiliza nos meus momentos mais fracos (NIV).

“Minha incerteza é a oportunidade de Deus revelar a certeza de Seu amor por mim”, escreve Shelly Miller, autora de “Rhythms of Rest”. E eu concordo. Quando essas palavras calmas, ditas pelo homem que me puxou para fora do barco tantos anos atrás, ameaçarem me acusar de não ser bom o suficiente, vou usá-las para lembrar como meu pastor me puxa para cima e para fora da fúria águas todos os dias! Ele me ama sem um grama de crítica.

Essa pontada sempre vai me lembrar de minha necessidade por ele. Quando essa mentira vier para o ataque, posso aplicar Sua verdade e minha concordância com a verdade sobre quem eu sou. Posso me afastar da vergonha que ameaça me manter em cativeiro e posso me voltar para o amor superior e a certeza absoluta de Deus.

Afinal, ele de boa vontade carregou o peso do mundo inteiro quando morreu na cruz. Eu não sou demais para ele.

Então, eu confio que meu Bom Pastor será forte o suficiente para me carregar?

 Sim, certamente!

Mesmo quando alguma memória embutida me tenta a pensar o contrário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...