domingo, 8 de setembro de 2019

Escrita e Meditação

Como usar a escrita das Escrituras como Meditação


Amo escrever as Escrituras - isso geralmente acompanha o meu tempo de diário.
Nesta semana, porém, eu o trouxe para minhas meditações, quão grande foi a benção!!


"Deus viu tudo o que havia feito e foi muito bom. 
E foi a tarde e a manhã - o sexto dia" 
Gênesis 1:31

Minhas reflexões sobre a escrita das Escrituras

Escrever escrituras sempre veio naturalmente ao meu processo de diário. Eu acho que a conexão entre meus olhos, mãos e mente me dá propriedade das palavras que estou escrevendo. Mas eu realmente não havia trazido isso totalmente para o meu processo de meditação até esta semana.

Alguns podem não distinguir entre as duas práticas, mas eu consigo fazer. Diário é meu favorito, onde eu posso escrever pensamentos, palavras e sentimentos - escrevo para Deus, para voces, no meu blog, enfim... escrever, o que mais amo fazer.

A meditação, por outro lado, é uma abertura à presença de Deus, permitindo que Ele me conscientize de si mesmo da maneira que ele quiser.
Inclui silêncio, quietude, audição, experiência e recebimento
Estar na sua presença e olhando para Suas palavras, permitindo que rolem na minha cabeça o tempo que quiserem.

Às vezes luto para expressar o que está acontecendo dentro de mim nos exemplos de meditação a cada semana, pois vem palavras, imagens e emoções e liberação, o que é difícil de explicar.

Usando a Escritura como Meditação.

Por isso, presumi que acrescentar escrituras às minhas meditações seria uma distração - estar em movimento, eu diria. Mas fiquei agradavelmente surpreendido! Não tenho certeza se vou fazer isso toda semana, mas aqui está um rápido resumo do que fiz. Como sempre, isso é entre voce e Deus, então faça voce mesmo, e surpreenda-se!

1. Silêncio
2. Lentalmente (muito lentalmente), escreva as escrituras, deixando que sua mente descanse em cada palavra ao anotá-la.
3. Faça momentos de silêncio toda vez que as escrituras produzem uma imagem, curiosidade  ou emoção. Sim - pare de escrever no meio do verso se algo chamar sua atenção...
4. Termine o versículo (se quiser) e volte ao começo. Marque o primeiro lugar que o Espírito se moveu em voce. Sublinhe.
5. Descanse seus olhos nessa palavra, permita que o Senhor fale com voce através da Sua Palavra em sua letra! Que combinação maravilhosa!
6. Faça de novo no dia seguinte com o mesmo verso.

Uma observação rápida sobre repetição (voce deve ter notado que eu faço muito por aqui! muitos nos meus textos).
A repetição pode ser entediante, ou pode permitir que voce tire o"pensamento" do caminho com o primeiro ou dois passes, para que a transformação possa começar quando voce a experimentar pela terceira, quarta ou centéssima vez. Voce precisa ter a atitude correta em relação à repetição para que seja eficaz.

 Minha experiência esta semana:

Enquanto estava trabalhando nesse processo todos os dias, encontrei uma mudança - foco e conotação.
Eu ponderei que Deus realmente viu Sua criação: através da expansão do mundo e através do tempo. Ele me viu então; Ele me vê agora. Ele viu tudo, não apenas a perfeição do começo, mas a queda, a redenção, o fim... e foi muito bom.

O processo me convenceu novamente de Sua propriedade de tudo: Ele criou e ficou satisfeito. É tudo dele. Sempre foi; sempre será.
Com isso em mente, concentrei-me em fazer parte da Sua criação, em vez de ser eu mesma um criador.
Estabeleci-me nos ritmos de "houve tarde e manhã" que foram estabelecidos desde o início. Esta natural e santa passagem do tempo. Cerca de 12 horas de luz do dia e 12 horas de escuridão... Deus criou e trabalhou dentro desses limites...
Eu me concentrei em me submeter aos Seus ritmos sagrados e naturais.

Amei essa prática, me ajudou bastante e tem me ajudado, nos meus momentos diários na Palavra.
Amo estar focado no verso semanal, onde o Senhor me leva a uma outra dimensão.

Se voce tem outras dinâmicas, sinta-se livre para compartilhar conosco.


Bençãos de Deus sobre sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...