quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Dia 2 - Devocional - Livro de João

Leitura Bíblica: João 14:7-14

Verso-chave: "Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim..." 
João 14:11a

ACREDITAR!

"Esperança ou esperar com confiança; confiar"


Por causa de quem é Jesus Cristo e do que Jesus fez, poderemos experimentar bençãos, poder e provisão de Deus em nossas vidas.

Mas é preciso primeiro aprender a acreditar novamente.

Eu nunca vou esquecer os sentimentos que me envolveu enquanto eu segurava meus bebes, pela primeira vez. Uma combinação doce de exaustão, alívio, alegria e medo.

Os bebes são totalmente dependentes de seus pais. Eles não tem outra alternativa senão acreditar que seus pais irão fornecer e suprir todas as suas necessidades.

À medida que crescem, eles começam sua luta pela independência. Um passo instável em um momento, eles descobrem como navegar o mundo por conta própria.
Em algum lugar ao longo do caminho, o inevitável ocorre. Eles descobrem que os pais não são tão perfeitos como um dia eles acreditaram que seriam.
Eles começam a ver defeitos, falhas e deficiências em seus pais.
É difícil acreditar em alguém que tem repetidamente deixar voce para  baixo. Como mãe ou pai, não importa o quanto eu tente, eu vou deixar meus filhos de vez em quando.

Este não é o caso com nosso Pai Celestial.
Deus não possuem falhas de caráter de nossos pais terrenos, nosso pastor, ou os nossos amigos cristãos.
O amor de Deus por nós é perfeito. Protetor. Proativo.

Uma das atribuições primárias de Jesus durante seu tempo na terra era para revelar o caráter de Deus.

Jesus não falou Suas próprias palavras; Ele falou as palavras do Pai (Jo 12:49).
Jesus não fez suas próprias obras; Pai trabalhou por Ele (Jo 17:4).
Jesus não viveu sua própria vida; Ele se submeteu ao Pai (Jo 5:19).

A vida de Jesus Cristo nos ensina que Deus é para crer. Podemos colocar a nossa fé nEle, sem medo de ser decepcionado.

Se as pessoas que voce confiava te deixou com a auto estima baixa, e ao mesmo tempo está lutando para acreditar que com Deus poderia ser diferente, siga o conselho de Jesus em João 14:14

Peça a Deus para ajudá-lo a ver a Jesus Cristo pelo que Ele é e confiar que Ele irá fazer.

Ponto de Ação: Jesus Cristo nos oferece o caminho para Deus, a verdade que nos liberta e a vida que almejamos.
A fim de agarrar estas promessas, voce deve primeiro "confessar com a sua boca que Jesus é Cristo e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos (Romanos 10:9-10).
Soa como um simples passo a tomar para uma recompensa tão rica, mas requer que tomemos Deus em Sua Palavra e confiar em Jesus com a nossa vida.

Gostaria que voce deixasse nos comentários :
"Qual é o seu atributo favorito de Deus e por quê"?

Para quem comentou ou está seguindo o estudo, estarei disponibilizando em seu e-mail, messenger ou outra rede social uma lista dos Atributos de Deus compilados por Josh McDowell.
Então, deixe seu comentário e ganhe esse presente.
Encorajo-vos a imprimir essa lista ou mantê-la por perto durante o nosso estudo.
Esses atributos realçam as verdades que o conforto traz aos vossos corações e convidam para a paz em qualquer circunstâncias da sua vida.

Conhecendo o caráter de Deus nos ajuda a acreditar nas promessas de Deus.

Até sexta-feira com devocional sobre o Livro de João -  "Receber"! 



Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo nesses 25 dias aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Oh, como eu amo tantas coisas sobre Deus.
    Ele é perfeito
    Ele é Amor
    Ele é Capaz
    Ele é fiel
    Ele é confiável
    Ele vai antes de mim
    Ele me sustenta
    Ele está sempre comigo ......
    Eu poderia continuar e continuar.
    Deus é a verdade absoluta e Ele nunca muda, Seu amor sem fim!
    Deus é Misericordioso - Ele é Infinitamente, Inalteravelmente Compassivo e Gentil,
    Ele é soberania.
    Ele está lá nos vales e no topo das montanhas.
    Dando-me graça e misericórdia mesmo quando eu não mereço isso!
    Eu amo todos os seus atributos, mas acho que o meu favorito é "Deus é misericordioso"!
    Sem as suas misericórdias, onde eu estaria?
    Eu ficaria separado Dele por toda a eternidade se Ele não tivesse mostrado Sua misericórdia por nós na cruz!

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...