quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Dia 06 - Devocional - Livro de João

Leitura Bíblica: João 15:1-8

Verso-chave: 
Aquele que permanece em mim, e eu, nele, produz muito fruto, 
porque sem mim nada podeis fazer". 
João 15:5b

RESPEITAR

"honrar, cumprir; habitar; permanecer, suportar"



Quando a fé é plantada em nossos corações, produz muito fruto.

O fruto espiritual é um símbolo da vida de Cristo em nós. Além dele, não há fruto - não há vida.

Nossa descrição do trabalho, como previsto na leitura de hoje, é permanecer - habitar.

A palavra grega para permanecer é menō; ele também pode ser traduzida como "obedecer, respeitar" ou "durar".

Se voce cavar abaixo da superfície desta palavra, voce vai encontrar vários belos temas descritivos:

Para ficar como um convidado; para apresentar.
Para continuar a estar presente.
Para ser mantido, continuamente.

A palavra "permanecer" nos convida a uma união amorosa, duradoura e viva com Cristo.

Como uma sedenta jardineira, simplesmente amo a imagem que Jesus cria na alegoria da videira e dos ramos.

Sabemos o que acontece com um ramo quando é cortado de sua fonte de vida. Torna-se seco, quebradiço, incapaz de produzir.

Um bom jardineiro sabe que até ramos saudáveis dever ser aparados para aumentar a produtividade e o rendimento da planta.

Quando Jesus poda nossas vidas, Ele não apenas remove o material ruim. Ele também remove o bom e o melhor, para que possamos continuar a produzir o melhor

Poda limpa afastada o material que está doente.
Poda remove os ramos desnecessários, reduzindo o peso.
Poda reduz o tamanho da planta, para ajudar a manter sua integridade estrutural.

Às vezes, Deus corta ramos vivos que estão roubando o resto da videira de seu vigor espiritual. Ele faz isso para maximizar nossa produção de frutas.

Ramos produzem frutos para nutrir os outros, não para satisfazer-se. Quanto mais frutos pudemos produzir, mais pessoas poderemos abençoar com a nossa recompensa espiritual.

Além de Cristo, não podemos fazer nada de consequência eterna. No entanto, quando escolhemos permanecer em Cristo, produzimos uma abundância de frutos espirituais para nutrir os outros.
Esta é minha pepita favorita da verdade que estamos estudando hoje.
A videira e os ramos vivem para suprir os outros com o alimento de que precisam para sobreviver.

Ponto de Ação: A poda é dolorosa para o jardineiro, a videira e os galhos. Mas o Pai usa podas dolorosas para o nosso bem final. Circunstâncias difíceis, provações e injustiça nos forçam a enfrentar nossos medos e aumentar nossa dependência de Cristo. Nossa primeira reação à poda é, muitas vezes, autopiedade. Por que Deus permitiria que isso acontecesse comigo?

Mas se pudermos aprender a olhar para as nossas circunstâncias através das lentes da verdade de Deus, veremos as muitas maneiras pelas quais Ele está trabalhando fielmente em nossas vidas. Se voce está passando por um temporada de podas, reserve alguns momentos para pensar e orar sobre o que Deus está criando espaço para sua vida.

Pergunta e Reflexão: Pense em um tempo em que Deus podou algo fora de sua vida. Como foi o aspecto da sua vida que teve que ser cortado e qual efeito sobre sua vigor espiritual?

Post de segunda-feira, com devocional sobre o Livro de João -  "AMAR"! 


Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo nesses 25 dias aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençõe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...