quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Dia 3 - Devocional - Livro de João

Leitura Bíblica: João 14:15-21

Verso-chave:

 "E eu pedirei ao Pai, e Ele lhe dará outro Consolador, para estar com voce para sempre"

 João 14:16

RECEBER

"ser dotado, aceitar de outro"


Todos nós precisamos de ajuda divina para viver o tipo de vida que Cristo nos chamou.

Na leitura de hoje, Jesus promete enviar essa ajuda tão necessária na forma do Espírito Santo.

Todo este conceito deve ter sido estranho e confuso para os discípulos...
Eu estou saindo, para que eu possa permanecer.
Eu devo ir, para que eu possa voltar.

Uma das verdades mais importantes para nós para explorar neste momento em nosso estudo é a maravilhosa complexidade da Trindade.

A fim de ajudá-la (o) a compreender essa verdade espiritual significativa, gostaria de passar alguns momentos conversando sobre uma das minhas flores favoritas: margaridas

Eu amo margaridas amarelas - brancos com miolos amarelos - são perfeitas - tão brilhante e alegres!
Nós todos sabemos que as margaridas são constituídas por tres elementos principais:
as raízes, o caule e a flor.
Todos os tres elementos servem a um propósito diferente, eles tem seu próprio nome e papel individual, mas juntos eles formam uma margarida num todo.

Raízes + Caule + Flor = Margarida

De forma semelhante, Deus é um Ser de três dobras. Todas as três pessoas tem o seu próprio nome e papel individual, mas juntos eles formam o Deus trino.

Pai + Filho + Espírito Santo = Deus

Efésios 1:13 diz: "Em que também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa"

O papel do Espírito Santo na vida do cristão é de grande importância, Ele nos ensina, nos enche de verdade e nos equipa para obedecer.

Por causa do Espírito Santo, voce e eu nunca estaremos "por conta própria", isto é, a sós.
Ele nos conforta quando estamos confusos.
Ele nos dirige quando estamos desorientados.
Ele permanece com a gente quando estamos sozinhos.

O Espírito Santo é como a flor bonita no topo do caule e raízes, Ele é a pessoa da Trindade que começa a sentir de uma forma muito real, muito bonita.

Eu reconheço que todas as partes são importantes, e eu sou grata por cada uma delas, mas eu gosto da flor acima de tudo.

O Evangelho de Jesus Cristo em três palavras simples: OUVIR - ACREDITAR - RECEBER

Ponto de Ação: Uma das coisas mais úteis que podemos fazer para reter a informação que estamos aprendendo é anexar as lições mais importantes para um objeto cotidiano. Se voce é capaz, eu encorajo-a pegar algumas de suas flores favoritas (em sua casa ou então aproveita compre algumas flores para alegrar o seu ambiente).
Coloque-os em um lugar onde voce possa vê-los muitas vezes (em cima da mesa, no balcão da cozinha, enfim), isso permite para voce como um lembrete físico da lição que aprendemos hoje sobre a Trindade. Então, cada vez que voce ver uma flor - qualquer tipo (sempre, anos e anos vindouros) voce vai ser lembrado da Trindade.

Nós aprendemos na leitura de hoje que o Espírito Santo conforta, dirige e permanece conosco.
Qual destas qualidades é mais atraente para voce nesta temporada e por quê??

Um exercício para esse fim de semana.
Aproveite use seu diário (se voce criou esse hábito) para o trabalho do foco de cada dia.
Escreva seus pensamentos e orações.
Não tenha pressa: RESPIRE - DESCANSE- APRECIE

Até segunda-feira com devocional sobre o Livro de João -  "PERMANECER"! 


Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo nesses 25 dias aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...