segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A Palavra de Deus...

A Palavra de Deus ... NUNCA fica velha!


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei". 

Isaías 55:8-11



Lendo Isaías 55, quão arrogante fui em pensar que eu poderia estar "entediada" ao estudar a Palavra de Deus. Pode-se pensar que alguém que estudou a Bíblia por vários anos e não ficaria surpreso ao perceber que há mais que aprender depois de estudar a mesma passagem cem vezes.
Há uma sabedoria escondida em Isaías 55, quando Deus diz que sua Palavra não retornará vazia.

A Palavra de Deus "canaliza nossas almas" e faz com que ela nos "abrace e brote".

A grama recebe a mesma velha chuva ano após ano. Do ponto de vista humano, a redundância da mesma chuva pode parecer chata, mas esta chuva é o que a grama foi criada para ser alimentada, assim nossas nossas almas são criadas para serem alimentadas pela Palavra de Deus - Mateus 4.4,
Podemos pensar que estaremos lendo sempre os mesmos versos "repetidos" da Palavra de Deus, mas quando bebemos e realmente saboreamos, entendemos sua qualidade nutritiva e nos animamos.

E hoje novamente ao ler Isaías, os dois últimos versos também se mostraram perfeitamente adequados para o que eu estava pensando.



"Porque voce sairá com alegria e será conduzido com paz; as montanhas e as colinas irão aparecer em gritos de alegria diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em vez do arbusto espinhoso, o cipreste subirá, e em vez da urtiga aparecerá o mirto, e será um memorial para o Senhor, por um sinal eterno que não será cortado" 

Isaías 55:12-13




Que bela descrição a Palavra de Deus, quando ouvimos e umedecemos o solo duro de nossos corações, Deus "renova nossas mentes" e molda nossa visão de muitas coisas ao nosso redor em algo completamente diferente.


Temos verdadeira alegria e verdadeira paz.

Podemos observar a obra de Deus em toda a natureza e nos alegrarmos.
Quando experimentamos dor e sofrimento, vemos a mão de Deus reconfortante, encorajadora e santificando-nos.
Aprendemos a dar valor à Palavra de Deus como nosso farol, nosso guia, nosso entendimento sobre quem é Deus na nossa vida...

"Um sinal eterno que não será cortado"

Que lembrete abençoado! A Palavra de Deus continuamente renovando nossas mentes e animando nossas almas, é um lembrete, um sinal da eternidade de Deus e Sua promessa de nunca "nos cortar".
Também é um lembrete de que não importa o quanto o mundo tente destruir e desacreditar a Palavra de Deus.


"A Palavra de Deus permanece para sempre" 

1 Pedro 1:25.

Lembre-se, a Palavra de Deus está viva, é afiada, é relevante, é eterna, e irá fortalecer e renovar nossos espíritos.



A Palavra de Deus é o que nutre a alma do cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...