segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dia 1 - Voce é obra prima de Deus

Sabedoria Semanal - Voce é obra prima de Deus

Efésios 2.10 diz: 
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". 



Salmo 139:1-6 ; 13-15 
 "Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 
Ainda que a palavra não chegou à língua, e tu, Senhor, 
já a conheces toda. 
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. 
Tal conhecimento é maravilhosos demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir" 
"Pois tu formaste o meu interior, 
tu me teceste no seio de minha mãe. 
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra".

Esta passagem do Salmo 139 é uma das minhas passagens favoritas na Bíblia. Está além da minha compreensão que um Deus tão impressionante e majestoso me conhece tão intimamente. Quão incrível é saber que Deus criou cada um de nós com o maior amor e cuidado e que Ele está familiarizado com todos os nossos caminhos. Cada parte de nós foi feita com um significado e propósito. Nenhuma parte de nós é um acidente.

Estou re-lendo Uma Vida com Propósito de Rick Warrem, onde no capítulo "Voce não é um acidente", cita um poema de Russell Kelfer, é um grande lembrete de que eu fui feito por uma razão, com um propósito, e as duas primeiras estrofes descrita abaixo repercutem em mim e eu acho que é algo que todos precisamos conhecer e entender.

Voce é quem voce é por uma razão.
Voce é parte de um plano complexo.
Voce é um projeto único precioso e perfeito, 
chamado homem ou mulher especial de Deus.

Voce parece que procura um motivo.
Nosso Deus não cometeu nenhum erro.
Ele uniu voce dentro do útero,
Voce é apenas o que ele queria fazer.

Ele diz que somos "um projeto único precioso e perfeito". Somos perfeitos porque fomos criados à imagem de Deus. E se somos perfeitos aos olhos de Deus, quem somos nós para encontrar falhas em nós mesmos ou basicamente rejeitando a obra impecável de Deus.

Precisamos saber quem somos e de quem somos. Nós somos filhos, filhas de Deus. Nós somos a menina dos seus olhos. "Porque somos a obra prima de Deus. Ele criou de novo em Cristo jesus, para que possamos fazer as coisas boas que ele planejou para nós há muito tempo" 
Efésios 2:10.
Eu acho que o Salmo 100:3 resume claramente:


"Saiba que o Senhor é Deus! 
É ele quem nos criou e nós somos dele; 
nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto"

Amém!

Tenha um descanso abençoado da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...