quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Tempos de mudança

Lembro-me de um certo momento da minha adolescência, minha prima me deu de presente um lindo vestido azul que era dela, mas precisava fazer alguns ajustes, então ela e minha mãe, me fizeram vestir o vestido e colocando agulhas para marcar novas costuras e o processo era lento e eu estava sem paciência e já era a terceira vez que vestia o vestido para os ajustes.
Ai minha prima disse.
Paciência menina, afinal o mundo não se formou em um dia....nem Roma, nem a Muralha da China... eu disse o que isso tem a ver com a paciência... ela respondeu, grandes coisas levam tempo, e agora endireite seus joelhos ou a bainha vai ser tão torta quanto a Torre de Pisa... eu estava ansiosa para usar o vestido no casamento da minha prima ( a mesma que estava ajudando nos ajustes) mas irritada com o tempo que eu tinha que ficar estática.

Eu endireitei meu corpo, eu obedeci. No entanto, com cada encaixe, ajuste, havia um vestido novo, completamente costurado, o mesmo vestido reformado ficou perfeito para mim, com a habilidade delas e com o tempo.

No dias de hoje, estamos envolvidos com tanta publicidade e mídias sociais, com inúmeras soluções rápidas para coisas como perda de peso, fique mais jovem, retire rugas e até dinheiro, com empréstimos fáceis. E, às vezes, obtemos resultados prometidos, mas eles são de longo prazo: Em outras palavras, eles mudam e nos preparam para o que está por vir?


Voltando para as Escrituras, penso em Ester, seu ano de tempo, que ela passou se preparando para o encontro com o Rei. Foi um ano de transformação preparando-a para o próximo passo na jornada para o futuro que, evidentemente, era desconhecido para ela. 

Demorou um longo tempo para criar uma mudança nela para estar pronta para o que tinha que virar sua página de vida e escrever uma nova história.

E salvar uma Nação.


Antes que a virada de uma jovem mulher 
entrasse na história narrada no Livro.
 Ester 2:12

Agora, reflita comigo, se voce está se sentindo cansada, exaustiva, frustrada, no momento em que está em busca de algo, ou está prestes para alcançar algum objetivo, ou como terminar um projeto, consertar um coração partido, se livrar de um vício, lembre-se que o tempo é seu amigo, e não seu inimigo.

É preciso tempo para mudar, e amar a si mesmo, Deus permiti levar esse tempo, em vez de cair em soluções rápidas.

Se algum "dever" acontecer, invadir seus pensamentos como "Eu deveria estar sobre isso agora", voce poderá levar a cativo com a verdade....

Lembre-se:


Primeiro você é amado por Deus tal como está agora.



Sofonias 3:17 diz: 
O Senhor, seu Deus, está no seu meio, um poderoso que salvará; Ele se alegrará com voce com alegria; Ele o silenciará pelo amor dele; Ele exultará sobre voce com um canto alto.


Segundo: Ele está cuidando de voce sempre.



1 Pedro 5:6-7 diz: 
Humilhe-se, portanto, sob a mão poderosa  de Deus, para que, no devido tempo, posso exaltá-lo, lançando todas as suas ansiedades sobre ele, porque ele cuida de voce.



Terceiro: Ele tem um propósito para voce, em seu momento perfeito.


Jeremias 29:11 diz: 
Porque eu conheço os planos que tenho para voce, 
"declara o Senhor",
 pretende prosperar e não prejudicar voce, 
pretende dar-lhe esperança e futuro.

Grandes Coisas levam tempo, e ocorrem  muitas mudanças e depois desse longo tempo, voce aprecia a beleza.


Assim somos nós, levamos tempo, para nos livrar dos nossos entulhos e sermos transformados; a medida que buscamos mais a presença do Senhor, Ele nos prepara para o grande objetivo....a morada eterna... voce quer mais beleza que isso, então, conheça o amor de Deus! e veja a beleza escondida em cada ato, em cada situação, em cada coisa!

E minha prima estava certa, grandes coisas levam tempo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...