segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dia 2 - Vivendo pela Fé

Sabedoria Semanal: Vivendo pela Fé

Vivemos em um mundo onde somos obcecados com nossa própria segurança e de nossos entes queridos. O tamanho, o luxo, as conveniências da tecnologia atual, nossas contas de aposentadoria, tudo que se refere a segurança e conforto da nossa casa, da nossa família, tanto no presente como no futuro.
Sou a primeira a admitir que oro pela segurança e conforto da minha família, parentes e amigos no Brasil,  também oro o mesmo por mim e meus familiares aqui no Japão, mas principalmente para aqueles que estão no Brasil, porque sei que por lá a violência está em toda a esquina...E Deus os tem guardado. 
Todos trabalhamos duro e economizamos o máximo que podemos para ter um futuro seguro e confortável até morrermos. Esforçamo-nos ao máximo para tentar evitar qualquer tipo de desconforto ou inconveniência, tanto quanto for possível.

As pessoas andam como gato assustado quando se trata de correr riscos no dia a dia. Muitos se sentem desencorajados, a ponto de fazer qualquer coisa remotamente arriscada ou perigosa.
Certa vez minha sogra me perguntou se eu não tinha medo de morar num país onde os terremotos são constantes, ela se preocupava com a segurança da nossa família, totalmente natural.
Lembro-me que uma das vezes eu mencionei que apesar dos possíveis terremotos eu me sentia segura.
É claro que queremos proteger de qualquer situação aquilo que ameasse a segurança da nossa família, ou de alguma forma que traga desconforto para eles. 
Mas eu diria que estou vivendo pela fé.

A vida não é sobre mim em tudo. 
Nem um pouco. 
É tudo sobre Deus...

Deus tem trabalhado em meu coração de muitas maneiras e uma das coisas que Ele tem mudado (lentamente - para não entrar em choque) é a minha visão da vida.

Estive lendo um livro de Francis Chan Crazy Love - , percebi que estava perdendo o ponto de um jeito muito ruim. A vida não é sobre mim em tudo. Nem um pouco. É TODA SOBRE DEUS e seu plano soberano de reconciliar todos nós com Ele. 
Nós não estamos aqui nesta terra para satisfazer os desejos de nossos corações, viver uma vida confortável com nossas simpáticas famílias em nossos lares confortáveis e depois morrer e ir para o céu onde tesouros ainda melhores nos aguardam.
Não é assim que deveria ser!. Um dia teremos que prestar contas ao  nosso criador e seremos julgados pelos relatos de nossas vidas.


Em 2 Coríntios 5:10 diz que:
  "Porque todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um de nós receba o que nos é devido pelas coisas realizadas no corpo, sejam boas ou más".

Declaramos com nossos lábios que acreditamos em Jesus Cristo como Nosso Senhor e Salvador e, no entanto, vivemos como se não houvesse Deus, ou pelo menos como se Deus não fosse suficiente para suprir nossas necessidades.
Estamos tão ocupados construindo e assegurando uma vida para nós mesmos que não deixamos espaço para uma vida que é vivida pela fé e confiança em nosso provedor e Soberano Senhor.


Em Mateus 6:25-27, diz: 

" Portanto, eu lhes digo: não se preocupem com a sua vida, o que voces comerão ou beberão; ou sobre o seu corpo, o que vai usar. 
Não é a vida mais do que comida e o corpo mais do que roupas? Olhe para as aves do ar; eles não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, e ainda assim o Pai Celestial os alimenta. 
Voce não é muito mais valioso que eles? 
Algum de voces pode se preocupar em adicionar uma única hora à sua vida?


Deus é nossa única fonte de vida e provedora de 
todas as nossas necessidades. 
Nada que eu tenho é meu. 
É tudo de Deus. 

Como diz Jó 1:21 - 
"Nu sai do ventre de minha mãe e nu partirei. O Senhor deu e o Senhor levou embora; que o nome do Senhor seja louvado".

Deus pode dar e facilmente remover. É o seu direito. Isso me faz pensar em várias ocasiões que quando criança minha filha colocava um objeto na palma da mão, fechava o punho e apertava o máximo que podia. Ela então me pedia para tentar tirar o objeto dela. Eu apenas fingia que estava tento dificuldade em abrir seus dedinhos sabendo que o tempo todo eu apenas levaria não mais de 2 segundos para tirar aquele objeto dela. Por um lado, eu poderia simplesmente fazer cócegas nela e ela cederia.
Nós somos iguais, percorrendo o mesmo caminho com Deus. Nós nos apegamos às nossas posses e às nossas vidas e esquecemos que Deus pode levar tudo embora com um piscar de olhos..

Não é que Deus não deseje que tenhamos uma boa vida com nossa família em um lar confortável. 
Ele está nos pedindo para manter nossas prioridades em ordem.

Se voce continuar lendo Mateus 6, ele diz no verso 33. "Mas busque primeiro seu reino e sua justiça, e todas estas coisas serão dadas a voce também"


Devemos amá-lo primeiro e viver para Ele porque "o amor de Cristo nos compele, porque estamos convencidos de que um morreu por todos e, portanto, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou"
 2 Coríntios 5:14-15.

E se esse amor irresistível está em nós, deve ser natural que estejamos motivados pelo desejo de agradar a Deus ao satisfazer os desejos de nossos corações, à compaixão pelo consolo e aos tesouros eternos sobre os tesouros terrenos.

Quando penso em minha vida, não posso deixar de me perguntar se, quando estiver sentado naquele tribunal, poderei enfrentar Deus e sinceramente dizer que fiz o melhor que posso para Ele.
Será que eu mesmo serei capaz de enfrentá-lo?


Tudo o que sei é que não é tarde demais para eu começar e viver pela fé, em completa rendição à Sua vontade.

Meu coração anseia por viver uma vida de 
verdadeira obediência à cruz.

As palavras em Mateus 10:37-39 soam verdadeiras agora mais do que nunca:


"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e segue-me não é digno de mim. Quem quer que encontre a sua vida, a perderá e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará". 

Só então posso esperar ouvir estas palavras do meu mestre: "Fez bem o meu bom e fiel servo!.

Amém!

Tenha um lindo dia e um descanso abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...