domingo, 6 de janeiro de 2019

Descanso


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

Eu sempre achei estas palavras de Jesus muito reconfortantes.
Ele convida todos nós que estamos cansados e sobrecarregados a ir até Ele e encontrar descanso porque Seu jugo é fácil, e Seu fardo é leve.
Mas não posso deixar de imaginar o que realmente essas palavras significam, e especialmente o último verso dessa passagem. Sempre me disseram que ser cristão nem sempre é fácil. Como cristãos, somos chamados a pegar nossa cruz e a seguir a Cristo e, ao fazer isso, não estamos necessariamente escolhendo o caminho mais fácil. E, no entanto, Jesus diz que o seu jugo é suave e que seu fardo é leve. No contexto desta passagem, Jesus está comparando uma nova vida sob a graça através dele em oposição a uma vida sob a lei, que caracterizou os modos legalistas dos fariseus na época.

Quando nos habitamos em Cristo, nos sentimos em casa onde encontramos paz e descanso para nossas mentes e almas.

Como filho ou filha de Deus vivemos nos dias de hoje sob a sua graça, mas há algumas coisas que Deus tem imprimido em meu coração sobre essa passagem.
Viver em Cristo sobre Sua graça e misericórdia é como estar em casa onde eu pertenço. Eu certamente não posso falar por todos, mas eu, por exemplo, me sinto mais confortável, à vontade e livre para ser eu mesma em casa. Não importa quão grande ou pequeno, bagunçado ou organizado, humilde ou luxuoso, tranquilo ou caótico... mas é minha casa, e não há nada como o conforto de casa.. 
A frase "Lar Doce Lar", creio que foi dita por algum bom motivo. Da mesma forma que a casa pode ser um lugar físico, ela também pode ser um refúgio emocional onde voce encontra pessoas, seja família ou amigos, que amam voce incondicionalmente, onde voce sente que pertence e voce apenas sabe que está onde está, está destinado a ser. Quando nos moramos em Cristo.

Todo o fardo que poderíamos ter neste mundo já foi pregado na cruz com Cristo.

Jesus nos chama para tomar Seu jugo e aprender com Ele com a promessa de que Seu jugo é suave e Sua carga é leve. Todo o fardo que poderíamos ter neste mundo já foi pregado na cruz com Cristo.
O fardo mais pesado que podemos suportar é o fardo do pecado. O salário do pecado é a morte.
Que alívio saber que a penalidade já foi paga! Nós não somos mais controlados pelo pesado fardo do pecado, mas ao invés, somos elevados pela liberdade da graça de Deus. E apesar de seremos tentados diariamente ao vivermos nossa vida de graça, Deus nos dá essa garantia em 1 Coríntios 10:13 que diz: E Deus é fiel; ele não permitirá que voce seja tentado além do que voce pode suportar. 
Mas quando voce é tentado, ele também irá fornecer uma saída para que voce possa suportá-lo".

Fui lembrada em um estudo bíblico recentemente que Deus tem uma força infinita para prover para nós e nós sabemos porque lá em 2 Coríntios 12:9 diz: "Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".


A verdade da questão é que o salário do pecado é a morte.
Permanecendo em Cristo, que foi crucificado pelos nossos pecados, somos salvos pela graça e evitamos a dura realidade da eterna separação de Deus. À luz dessa verdade, que seguir a Cristo parece um caminho quase fácil demais para a salvação eterna. Essa é a beleza da graça e misericórdia de Deus. O amor eterno de Deus por nós fez deste sacrifício insondável uma realidade que podemos viver eternamente. 

Romanos 6:23 diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor". 

Em Cristo, não nos é dado apenas descanso 
para as nossas almas, 
mas também asseguradas de um lar eterno.

Amém!

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...