sábado, 26 de janeiro de 2019

Quebrando o ciclo...

... Quebrando todo o ciclo negativo, que por ventura os fazem assombrar...

As vezes na nossa caminhada, buscammos medidas para ajustar nossos momentos, precisamos muitas vezes ajustar posições de desconforto, e isso nos traz inquietação, impaciência e frustração.

Então, sentada lendo as escrituras, eu procurava por algo para quebrar o ciclo negativo, que corriam soltos em determinada situação...então me veio uma passagem familiar em Galátas 5:22

O fruto mencionado na escritura não são maçãs e laranjas.
Mas, sim o tipo de fruto que o nosso espírito deseja: "amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão, longanimidade, domínio próprio".

Jesus descreve a si mesmo como a videira e nós os ramos.... lendo, a primeira vista dessa passagem parecem ser dois ramos:
1. um ramo ligado à videira produzindo frutos.
2. Um ramo desconectado da videira sem frutos.

No entanto, desta vez notei uma terceira opção: um ramo fisicamente ligado à videira, mas não produzindo frutos.

"Todo galho em mim que não dá fruto, ele o corta" 
João 15:2a

Aqui é onde eu me encontrava em algum momento da minha caminhada com Cristo. Externamente, estava fazendo todas as atividades "certas": ler a Bíblia pela manhã, frequentar a igreja e orar.
Estava passando pelos movimentos. mas eu não estava produzindo frutos: "impaciência em vez de paciência", "aspereza em vez de bondade".
A raiz do problema não era as minhas atividades espirituais; pois o meu "ramo" estava ligado à videira, mas a posição do meu coração estava mal colocada.

Cristo não diz "entre em contato comigo ocasionalmente" ou "fale comigo somente quando voce precisar de algo" e ai voce produzirá frutos.

Ele nos instrui: "permaneçam em mim". João 15:4

De fato, a palavra permanecer é usada oito vezes em onze versos no capítulo 15 de João ... então Ele deve realmente dizer isso.
Permanecer Nele é mais profundo do que realizar tarefas espirituais.

Permanecer - significa continuar a estar presente; não partir; permanecer ao lado; perseverar.

Permanecer - significa focar meus pensamentos nEle ao longo do dia. Não apenas na primeira hora da manhã, quando passo mais tempo em redes sociais.

Permanecer significa meditar em Sua Palavra memorizando as Escrituras. Não apenas encontrando um verso para compartilhar na mídia social.

Permanecer - significa adorá-lo através dos louvores ou desfrutar de sua criação durante uma caminhada do lado de fora. 
Não escutando distraidamente uma pregação na internet.

Permanecer - significa buscá-lo primeiro em oração. Não mandar mensagens a um amigo para reclamar dos meus problemas.

Permaneça em Seu Amor Sacrificial
O primeiro passo para produzir frutos é permanecer.
O próximo passo é permanecer em Seu amor (João 15:9)

Não é somente o amor de alguém. É o amor incondicional de um Salvador.
O tipo de amor sacrificial. "Por isso sabemos o amor, isso ele deu a sua vida por nós e nós devemos dar a vida pelos irmãos" - 1 João 3:16

Então, como eu permaneço no seu amor?
Cristo nos dá resposta:

"Se guardares os meus mandamentos, permanecerás no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu pai e permaneço no seu amor" 
João 15:10

Permanecer no amor do Senhor - permanecer em seu amor vem da obediência aos Seus mandamentos.
Qual o próximo comando que Cristo nós dá?

"Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12

Ciclo positivo = da produção dos meus frutos.

Então para sair do meu ciclo negativo, eu tenho que entrar no ciclo positivo e produzir frutos - Fruto de Cristo. Para ter amor, alegria, paz... preciso amar os outros (independente de quem seja, ou o que ele fez a mim).

Permaneça nEle e em Sua Palavra
Permaneça em Seu amor.
Obedeça Seus mandamentos
Amem uns aos outros
Tenham em seu coração o Fruto do Espírito se manifestando a cada dia.

Quando escolho ser mecanicamente apegado à videira, mas não produzo fruto (é como um prato delicioso servido sem amor), assim serei cortado da videira para murchar. O único bom uso para tal ramo é ser queimado. João 15:6 - que só servirá para lenha.

No entanto, minha decisão de permanecer nEle durante todo o meu dia não afeta apenas o meu dia, mas meu amanhã e o amanhã da minha família, das pessoas ao meu redor.
Tal decisão produz "frutos duradouros" (João 15:16) de amor, alegria e paz pra as gerações futuras saborearem.

Para sua Reflexão!
(Caso queira compartilhar, sinta-se à vontade).

Como anda o seu Permanecer? Voce luta com a permanência? Voce sente como a terceira opção citada, o ramo está conectado, mas infrutífero? O que ajuda a voce permanecer no Seu amor e amar os outros bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...