quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Dia 5 - Sabedoria Semanal

Sabedoria Semanal: A vida é curta, Viva para a eternidade!

Salmo 119:103 diz:
"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, 
mais doces do que o mel à minha boca!".

Deus tem revelado muitas verdades para mim de uma forma que eu posso entender, sinto a necessidade de compartilhar das coisas que Ele tem impressionado em meu coração.

E quanto mais eu me alimento da Palavra de Deus, mais eu me apaixono por Ele.

Planejei de ler novamente este ano a Bíblia do começo ao fim - 52 semanas - De Gênesis a Apocalipse.

Finalizei um estudo sobre a Sabedoria do rei Salomão que pretendo compartilhar em breve.

E no processo de buscar, pesquisar, ouvir sermões, ler livros, encontrei muita preciosidade para ajudar nos meus estudos. Francis Chan, foi um deles, pelo pouco que conheço, tive a impressão de que ele é um homem que pratica o que ele prega.

Assisti dois vídeos - disponível no Youtube - esses estudos podem ser os 10 minutos mais significativos do meu tempo durante a semana, mês e ano.

No primeiro vídeo, Francis Chan usa uma corda muito longa como uma analogia para a linha do tempo da nossa existência. Nosso tempo aqui na Terra é representado por uma pequena porção colorida de 3 polegadas da corda.

Esta ilustração me fez pensar em quão rápido é o nosso tempo aqui na terra. 

Isso me fez dar uma olhada séria em como eu quero usar a minha vida. Eu quero usar o meu tempo e energia para investir em recompensas fugazes aqui na terra, ou eu quero gastá-las para guardar tesouros no reino eterno?

O Salmo 39:4 ecoa o meu desejo de ser lembrado desta verdade diariamente...
"Senhor, lembra-me quão breve será o meu tempo na terra. Lembre-me de que meus dias estão contados - 
o quão fugaz minha vida é.

No outro vídeo, ele usa o Balanço, Francis nos desafia a sair da zona de conforto e a viver uma vida digna do chamado de Deus. 
Quando meu tempo aqui na terra acabar e eu me encontrar de pé diante de nosso Criador e Juiz, serei capaz de olhá-lo no rosto e dizer honestamente que fiz o melhor para Ele. 
Eu quero continuar a viver minha vida confortável, a salvo, ou quero me render a Deus e não ter medo de ir aonde quer que Ele me conduz, mesmo que haja dificuldades e sofrimento?

Isso me fez pensar na Parábola dos Talentos em Mateus 25:14-30.

"Os criados, que dobraram o número de talentos que o patrão lhes deu, assumiram riscos e usaram o que tinham para acrescentar às riquezas do seu Senhor. Aquele que escondeu o talento no chão jogou tudo fora e acabou não produzindo nada para seu mestre.  
Isso me desafiou a começar a correr riscos para Deus porque eu sei que Ele sempre estará lá para me pegar quando eu cair. 
E as bençãos que vem de servi-lo de todo o coração estão além do que podemos imaginar.

Somos lembrados disso em 2 Coríntios 4:17-18:

"Porque a nossa luz e os nossos problemas momentâneos estão alcançando para nós uma glória eterna que supera todos eles. 
Assim, fixamos nossos olhos nas coisas que se veem, 
mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, 
e as que se não veem são eternas".

Lindas bençãos do Senhor para este dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...