segunda-feira, 1 de junho de 2020

22/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Sustenta

Leitura Bíblica: Salmo 119:169-176

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 161 - 168, antes mesmo de iniciar o devocional).

Meu coração se encontra com muitas emoções misturadas ao ler as últimas palavras do Salmo 118.
Eu tenho aprendido a amar o homem que escreveu estas palavras, e a temer esse salmo, pois sei que fui direcionada pelo Espírito Santo.
Mesmo assim, é minha fervorosa oração é que o tempo que estivemos juntas além de me preparar me  inspirou a continuar estudando mais e mais a Bíblia... cada nova página, novas descobertas, novos aprendizados.
Siga o exemplo do salmista, amada mulher! Peça a Deus para acender um fogo em seu coração e como prosseguir sem medo. Deus tem um design bonito para cada vida.


A Bíblia: Estudá-la. Vivê-la. Amo.

Aqui quero compartilhar um resumo de três temas chaves que testemunhei em todo o Salmo 119.

1) Compreender
Nós nunca vamos entender completamente o Deus que servimos porque Seus caminhos não são os nossos caminhos. Mas esta falta de necessidade e compreensão não nos impedem de servi-Lo de todo o coração.

2) Deus voluntariamente instrui e intervém na vida dos homens.
Às vezes, Deus move as montanhas. E às vezes Deus usa as montanhas para nos mover. De qualquer maneira, Ele está sempre trabalhando para o nosso bem e Sua glória. Nunca se esqueça disso!.

3) Estamos a honra e estima da Palavra de Deus como nosso maior tesouro.
Conhecimento da Palavra de Deus é destinado a inspirar a ação em  nossas vidas diárias. Como pessoas que honra e estima a Palavra de Deus, podemos agir em sua verdade, escolhendo a gritar nossos louvores, ao nosso Deus com alegria, e reconhecer Sua autoridade em nossas vidas.
Precisamos estar alimentadas da Palavra de Deus em nossas vidas dia-a-dia.
Quando os tempos são bons, e ainda mais, quando os tempos são maus.

À medida que diligentemente nos lembrarmos quem é Deus e persistentemente agimos em Sua instrução, Deus sobrenaturalmente enche  os nossos corações com gratidão e louvor.

Quando voce está cansada e sua alma está abatida, quero encorajá-la a voltar a este Salmo e lembrar:
Voce não é mais uma ovelha perdida.
Voce tem um Pastor que anseia trazê-la para perto e protegê-la dos perigos deste mundo.
Ele pagou o preço final para voce.
Ele tem um belo plano para voce.
Está tudo bem lá, em Sua Palavra; um tesouro de valor incalculável apenas esperando por voce.

Ponto de Ação:

Hoje é o dia para escolher o seu próximo estudo bíblico.
Se voce que saber sobre um tema, por favor, direcione e vamos estudar e depois compartilhar.
Seja um verso, um capítulo, um livro, uma palavra.
Estou a disposição para estudarmos juntos.

A Palavra de Deus realmente é "mais doce do que o mel" Salmo 119:103
Ele satisfaz nossos desejos e alimenta nossas almas.

Este devocional termina aqui, espero que voce tenha obtido a melhor compreensão da Palavra em Salmo 119.

Estaremos juntas novamente em breve.

Esteja comigo em novos aprendizados.

Deus abençoe voce, persevere sempre na Palavra de Deus!.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...