segunda-feira, 15 de junho de 2020

Graça e Verdade

Verdades sobre a Bondade de Deus

Conhecer o caráter de Deus é fundamental para solidificar nossa fé e amadurecer como crentes.
Quando não temos um entendimento firme de quem Ele é, as tempestades e dúvidas da vida nos subjugarão, fazendo-nos perder o equilíbrio na fé.

Há dias quando acordamos, dá-se a impressão que estamos em uma emboscada. Pensamentos penetram em nossas mentes e ameaçam nos derrotar.

Mas, pelo menos para mim, o que me sustenta nesses momentos é que volto meus pensamentos na Palavra de Deus, porque conheço o Deus que sirvo, e confio que nos meus piores momentos Ele está lá para me confortar, apoiar, orientar.

Enquanto lia minha Bíblia e buscava palavras de encorajamento e fortalecimento para uma mensagem... deparei lendo 1 Samuel 30, onde Davi e seus homens retornam à sua base em Ziclague, apenas para descobrir que a cidade havia sido atacada por assaltantes amalequitas, queimada no chão e todos os habitantes da cidade, incluindo as esposas e os filhos de Davi e seus homens, capturados.

Como isso não bastasse para Davi ter que lidar, a passagem também nos diz que seus próprios homens se voltaram contra ele e estavam falando em apedrejá-lo. 
Dizer que Davi se sentiu oprimido é um eufemismo. 
Sim, a passagem diz que Davi (e os que estão com ele) "chorou até não terem forças para chorar"... Mas Davi fez outra coisa. 

As palavra finais de 1 Samuel 30:6 dizem: "Mas Davi se fortaleceu no Senhor, seu Deus". Depois de fazer isso, Davi teve a coragem e a sabedoria de mudar essa situação terrível.

Meses atrás lidei com a decepção de nenhuma melhora no meu braço esquerdo, tive quase duas semanas consecutivas de dores intensas, nem as injeções de cortisona foram eficaz... na época achei que essa dor nunca ia passar... e nesse dia ao ler esta passagem, tive que admitir que meus dias ruins nem são dignos de comparar com o que Davi experimentou neste capítulo.

Eu também sabia que Deus tinha uma mensagem clara para mim dessa narrativa histórica do Antigo Testamento.
Eu necessito gastar algum tempo buscando forças e encorajamento no Senhor. 
Esse são os passos que os Senhor me chama para dar, antes que esteja pronta para enfrentar as incertezas do futuro e começar a seguir em frente por conta própria.

E o Senhor deu um passo adiante e me mostrou uma área específica em que o inimigo vinha usando circunstâncias difíceis nesse período de dor para acabar com a minha confiança em uma das principais verdades da vida cristã, a "Bondade de Deus".
Se não tivermos uma base sólida construída sobre a bondade do nosso Deus, circunstâncias difíceis podem resultar em um tipo de paralisia emocional que nos impede de seguir adiante.

Ao ler essa mensagem em 1 Samuel, aproveitei para estudar o que a Palavra de Deus tem a dizer .
sobre a bondade de nosso Deus.
Deus está conosco, tenhamos consciência de Sua presença ou não.
Ele está sempre amando, independente se nossas circunstâncias refletem claramente esse amor ou não.
E Deus é bom, em todas as situações, mesmo quando nossas emoções estão dificultando a nossa crença.

As verdades de que Deus está conosco e nunca nos deixará ou abandonará, que Ele nos ama com um amor constante e infalível, e que não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, Deus ainda é bom..

Quero compartilhar verdades fundamentais sobre a natureza de Deus e que precisamos aceitar pela fé para atravessar as épocas difíceis da vida.

Verdades Essencias sobre a Bondade de Deus:

. A bondade de nosso Deus está sempre conosco, quer tenhamos consciência disso em nossas emoções ou não.

. Deus é bom e faz o bem, o bem marca Sua natureza e Suas obras. "Voce é bom e faz o bem... (Salmo 119:68a).

. A bondade de Deus me segue diariamente nesta vida, e porque Ele deu Seu Filho por meus pecados - seu último ato de bondade - eu passarei a eternidade com Ele. "Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre" Salmo 23:6

. Pela fé, recebo a bondade de Deus no meio das provações diárias. "Creio que considerarei a bondade do Senhor na terra dos vivos!" Salmo 27:13

. A bondade de Deus é tangível - podemos "provar e ver". "Oh, prove e veja que o Senhor é bom! Bem-aventurado o homem que nele se refugia! Salmo 34:8

. Por causa da Sua bondade, Ele é um reduto para o qual podemos fugir no dia da angústia. "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia daangústia; ele conhece aqueles que nele se refugiam. Naum 1:7

. Dar graças ao Senhor deve ser a nossa resposta à Sua bondade. "Oh, agradeça ao Senhor, porque ele é bom, porque o seu amor constante dura para sempre!" Salmo 107:1

. A bondade de Deus é para todos. "O Senhor é bom para todos, e sua misericórdia é sobre tudo o que ele faz". Salmo 145:9

. Deus promete especialmente mostrar bondade a todos que esperam nEle. "O Senhor é bom para os que esperam por ele, para a alma que o busca. É bom que se espere em silêncio pela salvação do Senhor". Lamentações 3:25-26

. Embora a bondade seja fruto do Espírito e um atributo do caráter que devemos estender aos outros, ninguém é plena e verdadeiramente bom, exceto Deus! "Ninguém é bom, exceto somente Deus". Marcos 10:18 ; Lucas 18:19

Necessitamos conhecer a Deus e Sua bondade.
Oro para que, voce que está lendo este post, sinta-se encorajada e comece a conhecer seu Pai Celestial em um nível mais profundo - nunca o conheceremos o suficiente!.

Vamos abençoar e encorajar um ao outro em nossa caminhada com o Senhor.
A graça e a verdade existem para apontar as pessoas para Jesus!
Espero que esse vínculo seja uma fonte de incentivo a cada semana. Que possa compartilhar a todos esse amor e bondade.
Essa é a minha esperança que voce compartilhe com aqueles que necessitam e aqueles que não conhecem a verdade de Jesus tanto quanto voce!
Acima de tudo, espero que voce encontre Jesus aqui.

Um dia cheio de Bondade do Nosso Deus para sua vida!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...