sexta-feira, 5 de junho de 2020

Momentos para Orar

Todos nós necessitamos de oração, continuamente!!

Todos lutamos em oração!
Mas ganhamos confiança ao adquirimos uma vida de oração.
Eu absolutamente tenho confiança na capacidade de resposta de Deus; mesmo que as vezes eu quero que as coisas saiam do meu jeito.
Com o avanço em estar orando por tudo, aprendi ter a sensação de que estou fazendo uso da oração da maneira que Ele pretende e que seja o certo para mim - isso é uma luta interior!
Na maioria dos dias, minha oração é contínua... isso não quer dizer que eu paro e fico quieta orando por um longo período. Eu acordo conversando com Deus - sou grata pelo dia, grata pela oportunidade de trazer glória a Ele, pedindo sabedoria e ajuda para iniciar meu dia, orando pelo meu marido e seu trabalho, orando pelos meus filhos e genros. 
É um fluxo de consciência, enquanto permaneço deitada, mas sabendo que o Senhor está ali comigo e estou consciente.

Ultimamente lendo as escrituras, existem alguns exemplos daqueles que deram tempo designado e foco (como escolher uma palavra para o ano todo e orar em cima dela - é um exercício que venho aprendendo a fazer) e dando mais tempo de oração - estou buscando para aprender mais sobre a oração, para que minhas orações sejam mais eficazes, mais direcionadas (Tiago 5:16).

Nesse estudo, até agora, encontrei alguns exemplos de oração focada e gostaria de estar compartilhando:

Momentos para orar:

1) Manhã / Meio dia e Noite

. No livro de Daniel - cap. 6 - é registrado o incidente de Daniel quando ele foi colocado na cova dos leões.
O que o colocou na cova dos leões foi o seu compromisso com a oração "três vezes ao dia".

. No Salmo 55:17, Davi compartilha que ele leva seus problemas a Deus "À tarde, pela manhã e ao meio dia" e sabe que Deus ouvirá sua voz.

. O escritor do Salmo 119 faz referência a levantar-se à meia noite (Sl 119:62), levantando-se antes do amanhecer (Sl 119:147) e oferecendo louvor " e oferecendo louvor "sete vezes do dia" (Sl 119:64).

. Jesus levantou-se "de manhã cedo" para orar (Marcos 1:35) e passou a noite toda em oração antes de escolher Seus doze apóstolos (Lucas 6:6-16).

. Pedro e João foram ao templo na "hora da oração" (Atos 3:1)

O melhor momento para orar é qualquer hora específica do dia em que alguém ora - por qualquer motivo.

2) Quando somos gratos

. Filipenses 4:6 nos duz para agradecer em tudo "por oração e súplica", como forma de permitir para que "os pedidos sejam conhecidos por Deus".

. No exemplo de Daniel, depois de ler o decreto que o condenaria, ele voltou ao seu quarto e "deu graças" diante de Deus (Daniel 6:10).

. Jesus deu graças pela comida quando alimentou mais de 4.000 pessoas (Mt 15:36) e quando comeu do pão e do fruto da videira (Mt 26:26-27).

. Paulo deu graças pela comida enquanto naufragava no mar Adriático (Atos 27:35).

. Louvar dando graças a Deus (Hebreus 13:15)

. Efésios 5:20 diz: "sempre dando graças por todas as coisas em nome de nosso Senhor Jesus Cristo a Deus, sim, o Pai".

É fácil orar nosso agradecimento a Deus quando tudo está bem, quando estamos agradecidos. Mas devemos trabalhar para SEMPRE sermos gratos por todas as coisas - e depois expressar isso frequentemente em oração. 
Lembrar-nos de ser grato por todas as coisas em todo o tempo, é mais difícil.

3) Quando precisamos de força:

. O Salmo 22:19-21 faz parte da oração de Davi a Deus para oferecer o apoio que Ele promete àqueles que O amam.

. O Salmo 28:6-9 faz parte de outro Salmo de Davi, nele reconhece que Deus é sua força e seu escudo e dá graças por isso.

. No Salmo 17, Davi sabe que Deus ouvirá sua oração e, nesta oração, reconhece que seguir os caminhos de Deus fornece proteção e pede que essa proteção continue.

. O Salmo 23 fala do cuidado e proteção amorosos que vêm do Senhor.

. Em Filipenses 4:10-13, Paulo expressa como encontra sua força por meio do Senhor e, por causa disso, pode sofrer tudo o que vem em nome do evangelho.

. Paulo fala do conforto de Deus quando estava deprimido (2 Cor. 7:6-7).

4) Outros têm Necessidades:

. Tiago 5:16 diz: "Confesse suas ofensas e ore uns pelos outros, para que voce seja curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito.

. Paulo pediu aos irmãos que orassem por ele e seus companheiros ao espalhar o evangelho para o Senhor (1 Tes. 5:25).

. João orou para que os irmãos prosperassem em todos os aspectos - coisas físicas e boa saúde no mesmo grau em que suas almas prosperaram (3 João 2).

. Paulo orava frequentemente pelo bem-estar físico e espiritual dos irmãos (Ef. 3:14-19 ; Fil. 2:19-30 ; 2 Cor. 13:7-9 ; 2 Tes 1:11).

. Ore quando outros estiverem enfermos. (Tiago 5:14 ; 2 Sam 12:16-23).

5) Ao reconhecer Deus ao seu redor

. O Salmo 8 reconhece a majestade de Deus com base no que Davi viu na criação ao seu redor.

. Salmo 9:1-2 "Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores".

. Salmo 106:1  - "Dá graças por Sua misericórdia".

. Salmo 107:8  - "Dá graças por Sua bondade e por Suas maravilhosas obras".

A conclusão pé que os melhores momentos para orar são a QUALQUER MOMENTO" e devemos estar orando o tempo todo.

1 Tessalonicenses 5:16 diz simplesmente: "ore sem cessar".
O autor do Salmo 119:164 diz: "sete vezes por dia te louvo por causa das tuas justas ordenanças".
e no Salmo 119:62 diz que se levanta à meia-noite para agradecer

Quem pertence ao Senhor pode se aproximar dEle com confiança para orar por necessidades a serem atendidas, as coisas, por nós e pelas outras pessoas, orar por renovo e fortalecimento, orar por gratidão por todas as coisas e louvar por todas as coisas que Ele fez e continua fazendo.
Não te detenhas.
Não espere um tempo melhor.
Somente. Orar. 
Pensar demais nisso é pensar demais em si mesmo.
Eu preciso me lembrar muitas vezes em sair do meu próprio caminho e orar livremente.

Compartilhe suas lutas e sucessos com a oração nos comentários. Amaria aprender o que os outros fazem para continuar falando ao Senhor como uma prioridade.

Compartilhar é se importar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...