terça-feira, 16 de junho de 2020

Tempos Difíceis

Maneiras de como podemos passar por tempos difíceis

Eu amo ler os Salmos. Eles falam comigo muitas vezes nas "estações do deserto" da vida.
Eles me ajudam a formar pensamentos de louvor e a manter uma atitude de ação de graças.
Mas principalmente eles me lembram o amor infinito que nosso pai Celestial tem por cada um de nós.

O Salmo 63 é um deles - é aquele que me incentiva durante os dias difíceis e nos dias em que eu simplesmente preciso estar centrada no meu Pai Celestial.

Não importa em que situação voce se encontre, no calor de uma batalha pessoal ou em um lugar mais gentil e amoroso, mas sim confiar que Deus o encorajará, através do Salmo 63.

Quero compartilhar 4 maneiras de superar os tempos difíceis:

1. Louve a Deus
Podemos nos sentir menos inclinados a louvá-lo quando tudo não estiver bem com nossas circunstâncias, no entanto, dizer a Ele que apreciamos quem Ele é derrotará o inimigo.

Nossa aprovação verbal e louvor da mão de Deus em nossa vida lembram ao inimigo que seus esquemas interferentes são fúteis e ineficazes para nossa fé me  nosso pai.

Quando louvamos e falamos em adoração ao Pai, ficamos aos Seus pés na sala do torno, dando toda a honra, poder e glória a Ele.


Salmo 63:2-4 diz:
"Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. 
Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos".

2. Lembre-se da Fidelidade Dele a voce.

Deus sempre foi fiel em sua vida. Sempre mostra seu cuidado por voce (por nós) de uma maneira visível, ou fala de paz e amor no silêncio do seu coração.
Como seres humanos, tendemos a atribuir muitas coisas ao acaso. 
Não há coincidência com Deus. Ele faz todas as coisas acontecerem.
Todas as coisas são Dele, através Dele e para Ele (Romanos 11:36).

Aquela palavra encorajadora que um amigo falou? Deus inspirou e planejou.

Voce recebeu proteção enquanto dirigia? Deus viu sua situação e interveio.

As finanças que apareceram na hora certa? Todo Deus. Sem coincidência.

Lembre-se de quantas coisas puder, onde Sua fidelidade a voce é aparente. Fazer isso aumentará sua confiança Nele, estabelecerá a confiança de que Ele está contigo todos os dias.

"No meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da  noite".
Salmo 63:6

cartaz salmo 2714

3. Adoração na Música

Cada vez mais, nenhuma palavra vem a mim quando eu venho diante do Senhor com minhas preocupações. E acredito que isso pode ser uma coisa boa.

Deus já conhece meu coração quando lágrimas escorrem pelo meu rosto.
Então, quando nenhuma palavra vem, eu escolho adorá-lo através de uma canção.
Esta é uma avenida que ajuda meu espírito a adorar de maneiras secretas e muito íntimas.
Deus é espírito e, portanto, O adoramos em Espírito e em verdade (João 4:23-24).

Portanto, quando voce não tiver palavras devido ao seu coração pesado, adore-o colocando uma canção de adoração. Ou, quando voce se aproximar Dele e tudo estiver bem com sua vida, coloque também uma música de adoração e adore-o cantando e dançando. Salmo 149:3


"Minha alma ficará satisfeita com os alimentos mais ricos; 
com lábios cantando, minha boca te louvará".
Salmo 63:5


"Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso"
Salmo 63:7

4. Apegue-se a Ele nos tempos difíceis.

Por tudo isso, prometa fazer isso, porque, como o Salmo 63:3 diz: "Seu amor é melhor que a vida".

No final de seus dias, voce será recompensado de acordo com sua fidelidade ao Pai Celestial" Jeremias 17:10

Ele te ama mais do que voce pode imaginar (Romanos 8:38).
Algum dia voce terá o prazer de ver essas provações aqui na terra como leves e momentâneas.

Então se apegue ao seu Deus.
Fixe seus olhos nEle, sua esperança invisível, mas eterna (2 Coríntios 4:16-18).
Ele está contigo o tempo todo, mantendo voce em Seu Amor e cuidado.

"Minha alma apega-se a Ti; sua mão direita me sustenta". Salmo 63:8

Oração: 
Para voce no dia de hoje é que  busque sinceramente seu pai Celestial.
Oro para que sua alma tenha sede por Ele e seu corpo anseie por Ele. Oro para que as terras secas e cansadas da sua vida e seu coração sejam banhados pelo amor de Deus, trazendo para voce refresco e novo crescimento. Como a chuva revivendo uma terra seca e cansada, cada parte de sua vida se torne um belo jardim bem regado. Oro um dia em breve para que voce veja os tempos difíceis que está enfrentando agora como uma passagem para a vida abundante que Ele está prestes a dar a voce. E eu oro para que voce nunca desista de acreditar no Seu Amor e poder por voce.
Em nome poderoso e precioso de Jesus, Amém.

Em tempos difíceis aprendemos que nossos corações partidos e despedaçados é uma larga avenida para o grande plano de Deus para nós.

Muitas vezes, quando sentimos menos vontade de adorar, é quando devemos fazê-lo mais.

Quando voce O adora na guerra, o resgate será sua recompensa.

Pratique agradecimentos nos problemas e a paz será sua parte.

Elogie elogios durante a dor e a honra futura pode ser sua esperança.

Exalte o nome Dele por todos os inconvenientes e seu Consolador será seu transportador.

Quando nos aproximamos dEle, Ele se torna nossa força, esperança e energia. O Senhor nos refrescará e nos elevará. 

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor".
Isaías 42:28-29

Louvado seja nosso poderoso Pai, Salvador, Rei e Amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...