quinta-feira, 18 de junho de 2020

Admirável Mundo Novo

Olá, Como voce está se sentindo?
Um pouco sobrecarregado, frustrado, ansioso, com medo ou ... ????
Ou talvez voce se sinta traumatizado (ouvi isso de uma jovem) e emocionalmente esgotado por ter que viver com tanta coragem durante este tempos de pandemia e enfrentar o novo (O Novo Mundo).

Este post de hoje, chamaria de Tempo de Viagem - o destino de hoje construirá nosso bem-estar emocional, espiritual e mental.

Voce está confortável para essa leitura... pois gostaria que fizesse essa viagem comigo no seu melhor!

Estamos em pleno verão japonês (e que verão!!) e a temporada de viagens está sob controle... fizemos algumas viagens aos arredores, não muito distante...  aventuras pela praia, montanhas, rios, a procura de calor e brisa refrescante e por do sol.

Há épocas em nossas vidas que nos deixam com a sensação de esgotamento físico, mental, emocional e espiritual... (não estão ai)!, deixando-nos ansiosos por uma fuga para rejuvenescer e restaurar.

Então, esta pandemia de CoVid 19 foi um desses momentos em que ser corajoso deixou todos nós um pouco emocional e mentalmente traumatizados. Aeroportos vazios, fronteiras estaduais e internacionais fechadas em vários graus de restrições de viagem, até mesmo em um futuro previsível, precisamos de um lugar de retiro. Um retiro espiritual e interior.

Partir para um destino exótico, um lugar onde desejamos estar, podemos planejar e estar sempre ansiosos para seguir em frente... frequentemente entrando e saindo desses destinos por meio de nossos sonhos e imaginação de viagens.

O que significa retiro para voce?

Para mim - Um lugar de beleza, paz e serenidade que nos dá um descanso alegre e uma sensação de que tudo está bem com o nosso mundo. Onde podemos sentir o brilho caloroso do Filho.
Nosso retiro ideal pode ser no alto da floresta e trilhas para caminhadas que serpenteiam por paisagens de tirar o fôlego até cachoeiras espetaculares.
Ou pode ser nas planícies ao lado da costa marítima, onde a paisagem é constantemente esculpida pelos ventos e ondas do mar.
Pode ser que o seu destino de retiro seja vivenciar culturas exóticas ou escalar penhascos. 
Todos nós temos nossos destinos ideais... Não temos!!

No verão, sempre vamos a praia nessa temporada entre julho e setembro, então o mar é o meu retiro ideal... onde posso ouvir o som das ondas, os gritos dos pássaros marinhos, ver a beleza do nascer do sol e deliciar-me com o por do sol sobre a água... sentir a areia escaldante sob os pés e tentando escondê-los... nem sempre entra na água...gosto mais de apreciar e me sinto abençoada por presenciar esses momentos com uma boa leitura e seguir o fluxo das marés, ouvir o ritmo das ondas, ver os barcos navegando até o findar do horizonte...

Desfrutar o que Deus criou unicamente para nós, e que a cada dia surge uma beleza deslumbrante onde podemos testemunhar o por do sol sobre as águas.

Eu poderia atravessar a praia, sentir a areia áspera sob meus pés enquanto caminho ou até mesmo sentada... com a brisa do mar em meu rosto, observando o movimento dos peixes ... um retiro perfeito!

Vem comigo!

Voce vê que a jornada foi longa e árdua até esse ponto... então, vem comigo e aceite o convite de Deus para um retiro - rejuvenescer!!!

"Levanta-te, minha amada, minha bela, 

Venha comigo".
Cântico de Salomão 2:10

Encontrar o Senhor para caminhar, conversar, sentar na praia, pensar e processar, registrar e curar foi extremamente importante não só para minha saúde espiritual, mas também para minha saúde mental.

Todos nós precisamos de tempo para processar nossas emoções e pensamentos quando uma jornada tem sido difícil. Ser capaz de recuar para um lugar que nos traz alegria e nos ajuda a fazer isso com nosso Pai Celestial.

Este é muito mais do um momento de silêncio diário, este é um momento especial de rejuvenescimento, para que nossa taça emocional transborde com Sua força, paz e confiança... uma renovação.

Mesmo neste tempo de restrições de viagem, podemos nos retirar para um lugar tranquilo com Ele, podemos fazer um diário, podemos caminhar, podemos conversar, podemos processar nossas emoções cruas e descansar Nele.

Podemos ser criativos e definir o cenário com nossos sons ; músicas favoritas tocando ao fundo do nosso destino ideal. Enquanto bebemos nosso chá preferido e cozinhamos um delicioso petisco - ai sim vamos saborear.
Permitindo que Ele restaure nossa energia emocional, mental e espiritual para que possamos continuar a estar bravamente com Ele neste novo mundo muito diferente.

Voce aceita Seu convite de retiro e renovação, minha amada...
Então até uma próxima viagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...