sexta-feira, 12 de junho de 2020

A Oração de Jabez

"Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras,
que seja comigo a tua mão e me preserves do mal..." 
1 Cr. 4:10a

Isso foi mais do que um apelo audacioso. Isso foi fé audaciosa.

Jabez era um homem que conhecia as promessas de Deus e acreditou mais nelas do que acreditava nas circunstâncias ao seu redor.
Quero essa fé audaciosa agora mesmo.
As circunstâncias no mundo são muito fáceis de olhar e ver todas as coisas sombrias, assustadoras e stressantes.
Nunca vivemos uma vida assim antes, mas amadas, isso não surpreendeu Deus, e mesmo agora, as suas bençãos não estão em espera!

Jabez conhecia firmemente as promessas de Deus e ele cumpriu-as sobre elas.
Ele sabia que somente Deus era capaz de realizar mais através de sua vida do que qualquer outra pessoa alguma vez poderia, por isso ele chamou corajosamente e clamou em oração ao Senhor.

"Senhor aumenta os meus limites e me alargues as fronteiras! (4:10a).
Que haja oportunidade que eu não posso criar!
Que haja pessoas que eu possa alcançar!
Que haja mais disponibilidade para encorajar e equipar os outros, e trazê-lo até Ti.

Muitos estão vivendo em tempos de isolamento social, mas ainda podemos chamá-los em oração alta e ousada.
Senhor, ajuda-me a conseguir alcançar mais e mais vidas!
Quem posso encorajar?
Por quem posso orar?
Com quem posso me conectar?
Quem precisa do que eu sei e do que tenho, em Jesus?

Um celular torna-se uma ferramenta;
 a internet é uma fonte de conexão;
 redes sociais uma zona de aterragem para esperança

Todos os limites que estão a expandir-se apesar de uma pandemia mundial.

Pedimos a Deus que aumente nossos limites, mesmo neste tempo de incertezas, de ansiedade.

Jabez continua no verso 10. "Que esteja comigo a tua mão e me preserves do mal". 
 Isto é proteção.
Uma proclamação inabalável, completamente certa e inabalável que Deus tem para nós.

Que nós, tal como Jabez, possamos clamar, gritar,  por quê e quem conhecemos que Deus é?
Que possamos gritar a nossa fé e acreditar nas promessas que são para nós!.

Podemos pedir mais para que neste tempo possamos ver um despertar em todo o mundo porque nós, como Jabez , podemos fazer orações ousadas e inabaladas.

Reflita sobre essa mensagem neste dia.

Deus abençõe grandemente sua vida!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...