quinta-feira, 25 de junho de 2020

Série: Deus nos Detalhes - Dia 6


Voce está gastando tempo na construção de um relacionamento com Deus ou está fazendo coisas por Deus?

Voce está atento a Deus nos Detalhes? De cada momento, cada etapa?, na comunhão, nos relacionamentos?

Sim, deve haver coisas que devemos fazer pelo Reino!
Até Jesus disse, em tenra idade, em Lucas 2:49


"E ele lhes disse: Por que me procuráveis? 
Não sabeis que devo tratar dos negócios de meu Pai".

em Tiago 2:14-17 diz:

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras: Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados de alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta".

A fé sem obras é morta.
Precisamos ter obras para que possamos tratar dos negócios de nosso Pai aqui na terra!
Não podemos simplesmente ficar em casa e ter consolo em nossa salvação.

Mas se tudo o que fazemos é trabalhar PARA Deus sem gastar tempo com Deus, então não estamos em um relacionamento.

E se voce não está em um relacionamento com Deus, voce não consegue identificar Deus nos Detalhes. Não é verdade?!

Voce está passando um tempo com o Pai ou apenas "cortando o gramado"?

Como eu escrevo diariamente no meu blog, posso dizer que tenho que ser MUITO cuidadosa sobre como meu tempo é gasto... poderia facilmente cair no "fazer" "escrever e sentir que estou servindo a Deus, mas Deus também quer que eu passe tempo com Ele...

Vou compartilhar três maneiras (Principais) de Construir um relacionamento com Deus.

1. Guia Final de Auto-Cuidado - Oração
Hoje em dia, fala-se muito sobre a importância do autocuidado. Seja voce cristã ou não, provavelmente já viu ou leu artigos sobre auto-cuidado.
Eu diria, que um guia de autocuidado deve ser a base de tudo o que voce faz para cuidar de si ou dos outros.

Voce está pronta?

Oração: A oração é o melhor guia de auto-cuidado.
É (ou pelo menos deveria ser) a base para tudo o que fazemos em nossas vidas.

Orar é passar tempo com nosso Pai, não apenas fazendo algo por Ele!

Quando passamos esse tempo com Ele em oração podemos ficar cheios!, podemos receber a ajuda que precisamos!.

A Oração é a chave mestra e a chave do Mestre.

A oração, juntamente com o estudo da Palavra, não é apenas a chave mestra de todas as coisas, mas é a chave do próprio Mestre.

Crescemos construíndo um relacionamento com Deus, não apenas fazendo as coisas que achamos que Ele quer que façamos, mas indo até Ele e sendo alimentados.

Como sabemos se as obras que estamos realizando são as que Deus deseja que gastemos nosso tempo (ou se as chamamos) se não o buscarmos primeiro?

Podemos ser como o primeiro filho (mencionado no post anterios - dia 5) e acreditar que "fazer" por nosso Pai está mostrando amor ou podemos reservar um tempo para ter comunhão pessoal com ele e fazer por ele!.
Como a maioria das outras coisas na vida, é necessário equilíbrio. Deus não está nos dizendo para sermos tão focados no céu que não somos bons na terra. Ele está nos dizendo que, para ser eficaz no mundo, precisamos ir à fonte para sermos atualizados e renovados.

Como o segundo filho (mencionado no post anterior - dia 5) sabia que seu pai gostava de filmes de comédia? Ao passar um tempo com ele.

Como sabemos que direção Deus quer que tomemos?
Passando tempo com Ele, através da oração e da Sua Palavra!.

Não vamos apenas "cortar a grama", mas parar e passar um tempo com nosso Pai em comunhão pessoal com Ele.
Vamos descansar em Sua presença, colocar a cabeça em Seu ombro, e apenas amar Ele!.
Vamos tratar do negócio de construir um relacionamento com Deus e não apenas fazer algo para ele!. Essa parte virá naturalmente do relacionamento!.

2. Estude a Palavra
Entrar na Palavra de Deus ajuda voce a aprender mais sobre Ele e Seu caráter.
A maneira como chegamos perto de outra pessoa é passar tempo com ela e também observá-la.
Exemplo: Sei como meu marido reagirá em determinadas situações, que opiniões ele terá, como se sentirá sobre as coisas que surgem na vida. Eu sei disso porque o observo em todo o tempo e há muito tempo.

Quando se trata de Deus, a maneira como "O observamos" é por meio de Sua Palavra.
Vemos como Ele responde às pessoas, as instruções que dá, as bençãos que promete.
É a nossa lente para o Seu caráter e Seu grande amor por nós.

Estudar a Palavra e não apenas lê-la é uma ótima maneira de realmente descobrir quem Ele é.
Memorizar as escrituras nos ajuda a recordar Suas palavras a qualquer momento em que precisamos delas.

Deus fala comigo através de um versículo sempre que estou em uma situação e necessito de uma Palavra.

2 Timóteo 3:16-17 diz:
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem  de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra".


3. Aprendendo As Raízes da Sua Fé.

O Verdadeiro caminho é construir um relacionamento com Deus e aprender mais como Jesus esteve por toda a história bíblica, não apenas no Novo testamento.

Na última ceia e comunhão voce aprende tudo sobre Jesus. 
Voce entende o significado de sua morte e ressurreição.
Leia os Evangelhos.
Leia a Bíblia.
Em toda a Escritura relatam a história de um Salvador. Eles eram prenúncios de um Messias que viria para nos purificar e perdoar de todos os pecados, nos resgatar para termos um relacionamento com o Pai.

Todas essas coisas trabalham juntas para lhes dar uma compreensão mais profunda de quem Ele é e tudo o que Ele quer para voce filho (a) amada.

Construir um relacionamento com Deus é simples.

Como voce está construindo e dedicando o seu tempo para Deus/
Voce está apenas passando um tempo com Ele ou está desfrutando de cada detalhe de Sua Presença?

Chegamos ao final desta série Deus nos Detalhes - a importância de Tê-lo em nossa vida.
Compartilhe conosco as diferentes maneiras que voce encontrou para ajudar a construir um relacionamento com Deus e aproximar-se Dele e simplesmente estar mais em Sua Presença... vou amar saber!

Deus vos abençoe abundantemente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...