segunda-feira, 8 de junho de 2020

Coragem

Quando voce não se sente pronta para ser corajosa!

Voce luta hoje para encontrar palavras para falar?
O sofrimento em nosso mundo é esmagador, sem mencionar que muitos de nós têm dor em nosso próprio pequeno universo.

Talvez como eu, voce também esteja impressionada com a injustiça em  nossa sociedade, e seu coração dói pelas numerosas vidas perdidas não apenas pelas más ações, mas também pelas doenças.

Nos dias atuais, muitas nações estão sofrendo! É preciso ser ousado e compassivo, mas talvez não estejamos prontos para sermos corajosos (as)!

Ficamos em silêncio porque não queremos ser atacados, julgados ou incompreendidos, e no entanto, nosso silêncio também diz algo.

Minha mente muitas vezes não está clara e minhas palavras ficam aquém; então, hoje, escolho apenas nos apontar para a única pessoa que pode nos trazer paz e compreensão, e nos preparar para sermos corajosos. É Jesus!

Jesus nunca deixa de me surpreender com suas respostas. Ele nunca reage inteiramente da maneira que antecipo. Às vezes, ele vira as mesas com um gesto alto e, outras vezes, é um movimento silencioso para quem precisa. 
No entanto, o que mais se destaca é o amor de Deus por voce e por mim.

Se queremos responder mais como Jesus, devemos primeiro recorrer a Ele em nossa raiva e dor.

Nós devemos buscar a Deus em busca de conforto do sofrimento do mundo. Devemos pedir a Ele sabedoria para entender o que não sabemos. Mais importante, devemos deixar que Ele nos ensine a amar uns aos outros da maneira correta.

"Meus pensamentos não são como os seus", diz o Senhor. "E meus caminhos estão muito além de qualquer coisa que voce possa imaginar. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos que os teus caminhos e os meus pensamentos mais altos que os teus pensamentos".
Isaías 55:8-9

Quando voce precisa de sabedoria e entendimento.

"Procure o Senhor enquanto ele pode ser encontrado; 
chama-o enquanto ele estiver perto"
Isaías 55:69

"Mostre-me seus caminhos, Senhor, ensine-me seus caminhos. Guie-me na sua verdade e ensine-me, pois , em quem eu espero todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade.
Salmo 25:4-6

Quando é difícil encontrar palavras para orar:

"E o Espírito Santo nos ajuda em  nossa fraqueza. Por exemplo, não sabemos pelo que Deus quer que oremos. Mas o Espírito Santo ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras".
Romanos 8:26 

Quando voce precisa de paz.

"E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e mentes em Cristo Jesus".
Filipenses 4:7

"Estou deixando voce com um presente - paz de espírito e coração. E a paz que eu dou é um presente que o mundo não pode dar. Portanto, não fique preocupado ou com medo". 
João 14:27

Quando voce deseja a vontade de Deus

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; 
que o seu bom espírito me leve a um nível nivelado"
Salmo 143:10

Quando voce precisa de amor e do conforto de Deus:

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio".
Lamentações 3:22-26

"Vinde a moim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".
Mateus 11:28


Quando Deus te chama para ser corajoso.

Leia os versos abaixo, se possível memorize-os!

2 Coríntios 12:9 / Efésios 3:16-17 / Isaías 41:13 / Filipenses 4:13 / 
Mateus 19:26 / Salmo 46:1 / Colossenses 3:2

Talvez sua resposta seja em voz baixa ou alta, muitos ouvirão.
No entanto, mais importante é que deixemos Deus dirigir nossas ações e nossas palavras.
devemos buscá-lo, para ver as coisas como novos olhos e termos mais compreensão.
Ele nos equipará para estarmos prontos para sermos corajosos.
Mas primeiro, devemos nos sentar aos Seus pés, ponderar Suas palavras e ouvir Sua voz.

Voce está sentado aos pés de Jesus e deixando que Ele lhe mostre como responder? oce está pronto para ser corajoso!?!




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...