quinta-feira, 18 de junho de 2020

Encontre Descanso ... em Deus!

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, 
porque dele vem a minha esperança
Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; 
não serei jamais abalado.
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; 
estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio. 
Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; 
Deus é o nosso refúgio.
Salmo 62:5-8

Nos últimos dias, nas últimas semanas me ocorreu que estamos passando por toda essa pandemia e pode se tornar mais prolongado.
"Isso" é isolamento social e quarentena em casa.

Hoje quero compartilhar algo que uma internauta confidenciou em um post e com permissão ela autorizou a mensagem... para preservá-la seu nome não será mencionado....

"Essa situação já se esgotou e, embora eu ame minha família (sou grata por todas estarem bem e saudáveis), mas vou ser sincera e dizer que estive em pane nesta semana simplesmente porque não há lugar para onde eu possa ir, quero dizer, escapar deles. Em casa com quatro filhos (12 / 9 / 7 /4).
E como sou introvertida, eu realmente preciso do meu tempo sozinha.
Eu preciso de silêncio. Eu preciso descansar. Eu preciso de tempo para pensar" e nessa semana enquanto eu continuava em pânico, porque de repente todas as coisas que "precisava" estavam faltando na minha vida, então ouvir a seguinte pergunta pairar sobre os meus ouvidos.
"Deus não é suficiente"???!!!
Há tempos não ouço vozes audíveis de Deus, mas às vezes tenho um pensamento em minha cabeça que é totalmente diferente - não algo que eu estava pensando. Por exemplo, enquanto eu chorava no banheiro com todas as coisas que eu precisava para ser sã, a pergunta acima passou pela minha cabeça. E me parou.
Deus não é suficiente?
Deus é suficiente?

Ele é claro. Claro que Ele é!
Mas estou percebendo que há muitas coisas que me cercaram e me convenci de que não posso viver sem.
Quieto / Tempo sozinha / Espaço??? Ídolos, são meus ídolos, cada um deles.

Posso viver sem eles? Certamente. Eu os tenho usado como um conforto, uma muleta, um substituto, para o único Deus verdadeiro - nosso consolador e refúgio?

Eu creio.

Confesso, que não estou contente, nem satisfeita durante esse período, mas percebo que estou aprendendo mais sobre mim mesmo - e sobre as coisas das quais realmente dependo,  de Cristo.
Serei honesta e direi que precisei me arrepender muitas vezes nesta semana, e tenho certeza de que terei que continuar.
Mas, enquanto faço isso, estou aprendendo que, quando as coisas a que estamos acostumados são arrancadas.
Deus permanece um refúgio imutável. Uma fortaleza. Nossa fonte de esperança.
Verdadeiro descanso para nossas almas, em vez de um substituto superficial.
Estou aprendendo como deixar minha alma realmente se encontrar no descanso do Senhor, assim como o salmista fala.
Sei que é um processo lento - até mesmo uma luta, mas sou grata por isso e através da leitura do seus posts, eu criei coragem para desabafar entre muitas letras e palavras.

E a melhor parte é esta - Ele continua sendo o que sempre foi - nosso refúgio, esperança e lugar de descanso.

Essa semana consegui passar dias mais tranquilos... antes de iniciar meu dia, dedico uma hora de oração e a lista é imensa por tudo que quero que o Senhor transforme o meu dia, a minha vida, até mesmo o meu tempo de silêncio e quietude.

"Senhor, obrigada por me ajudar a reconhecer as coisas que eu costumava usar para me confortar, em vez de correr para ti. Perdoe-me por agir como o Senhor não fosse suficiente. Ajude-me a lembrar que tu és a minha fortaleza, meu socorro bem presente, minha salvação e minha esperança - não há substituto para um relacionamento com o Deus eterno.
Obrigada por vir até nós, para abrir caminho e estarmos contigo".
--------------------------------------------------------------

Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco... relatos são para nos edificar a nossa fé em Cristo, quando temos dúvidas... e nos sentimos mais fortalecidos quando derramamos tudo aos pés de Cristo, assim Ele nos ajudará a vencer as tempestades que surgem e não sabemos por onde correr. Mas, sabemos que Ele está de braços aberto nos acolhendo, nos amando, nos sustentado nos nossos dias.

Pela graça e misericórdia.

Grandes bençãos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...