terça-feira, 21 de julho de 2020

Conforto de Davi no Salmo 139


Hoje pela manhã, o Espírito Santo me cutucou ainda deitada na cama, para estudar e ler o Salmo 139.
Quando comecei a ler não havia entendido ao  certo porque eu deveria ler este Salmo. Mas, quando cheguei no verso 13 comecei a chorar... Porque, Deus? 

Me lembrei de uma certa menina (vou preservar sua identidade) de 19 anos que tenho conversado com ela nos últimos dias e me contou sua história , a situação em que vive nos últimos tempos com sua mãe mais especificamente... e uma frase ficou registrada na minha memória, quando ela disse: (registrei algo que escreveu... "Às vezes é tão difícil acreditar na verdade da Palavra de Deus quando há um trauma profundo, é difícil conciliar a ideia de que Deus está comigo, está no controle, vê a minha tristeza... eu tenho lutado contra a minha mãe tóxica... Mas também tenho momentos em que Deus me traz um tremendo conforto e paz ao meu coração partido... apesar do meu passado, meu Deus me teceu, então eu quero crer que Ele me vê, que Ele tem planejado coisas boas para mim".

Foi por isso que nesta manhã eu chorei ao ler essa passagem, e enviei uma mensagem para ela que assim como o Salmo 139 consolou Davi possa consolar ela também...

"Pois, possuíste o meu interior, entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabem muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem uma delas havia" 
Salmo 139:13-16

Este capítulo do Salmo também está protegido contra as ameaças que a menina sofreu de sua mãe tóxica. "Deus conhece a verdade".

O Senhor nos revistou e nos conhece!
Ele sabe quando sentamos e quando levantamos, de longe entende os nossos pensamentos. Procura o nosso caminho e o nosso deitar, assim como conhece todos os nossos passos.
Antes mesmo de qualquer palavra ser pronunciada por nossos lábios, o Senhor conhece completamente.
Esse conhecimento a nosso respeito é maravilhoso, então só posso dizer: Procura-me, ó Deus, e conhece o meu coração! Experimente-me e conheça meus pensamentos!
E veja se há em mim algum caminho grave e me conduza no caminho eterno!.

Parafrasei os versos 1 ao 6.

Quando compartilhamos nossas histórias, há pessoas que não vão gostar.
A verdade é uma ameaça. Lança luz sobre o pecado.
Portanto, não deve ser surpresa que haja oposição às nossas histórias de cura, liberdade, redução e restauração. E, muitas vezes, quando o Espírito Santo convence o indivíduo mas o mesmo se recusa a arrepender-se do pecado... o que podemos fazer; é continuar orando, para que seu coração seja alcançado pela graça de Jesus, e o arrependimento venha sobre essa mãe (a mãe da menina machucada)...

Aqui está uma oração que escrevi para ela, estar orando constantemente para sua mãe:
"Senhor, oro para que o Senhor trabalhe no coração da minha mãe, Oro para que ela fique tão impressionada com a Sua presença que tenha sede de amor e graça em vez de raiva e malícia. Oro também para que ela aprenda o quanto é agradável, servir ao Senhor, estar na presença do Senhor, em vez de fofocar, humilhar e derrubar as pessoas que estão ao seu lado. Transforme-a em uma serva amorosa para ti, Senhor. É o que peço para minha mãe".Em nome de Jesus, Amém!

E enquanto conversavamos, ela confirmou que tomou uma decisão de se afastar desse relacionamento, disse ela: afastar seja a coisa mais certa que posso fazer, ficar ausente dela, me permitira continuar recebendo a cura profunda que preciso, isso me libertará para perdoar e liberar e reconhecer plena e honestamente a minha dor...e também afastar-me da minha mãe isso me libertará para orar por ela, sem ressentimentos, sem mágoa. Eu creio que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. Talvez nós duas precisamos desse tempo.

Uma observação:
Compartilhar sua história não significa que voce não perdoou.
Compartilhar sua história realmente demonstra o que voce escolheu ou perdeu.
Compartilhar sua história não é fofoca ou maldade.
Compartilhar sua história mostra a glória de Deus e sua capacidade de curar e restaurar - de redimir.
Liberta outros a fazerem o mesmo.
O inimigo adoraria nos manter calados.
Envergonhar-nos não diz nada sobre o que ele fez.
Mas compartilhar a verdade do que acontece nos traz liberdade - não escravidão.

É assim, voce compartilhou sua história da maneira que deveria compartilhar quando experimentar a liberdade que somente Jesus te dá.

Se voce precisar de um lugar seguro para compartilhar sua história, poderá compartilhar comigo em particular. Aprecio e saiba que estou orando por voce!.
Te encorajo a buscar ajuda e apoio em oração e sabedoria, aceitar o fato de que se voce perdeu a esperança de ter um relacionamento saudável com quem quer que seja, que está sendo difícil, pois muitas vezes envolve sofrimento, dor, angústia... não se intimide, busque ajuda.... tem sempre alguém disposto a estender uma mão.
Se precisar, pode contar comigo.
Um grande abraço. Um abraço caloroso do Pai Celestial!

Seja voce também, uma amiga, um ombro para que precisa. 
Isso cultiva confiança, cura e segurança.

Com a graça de Jesus, Deus vos abençõe!




Vou deixar essa citação: Filhas de mães narcisistas passam por um processo crescente. Isso, por sua vez, faz parte do processo de cura. Só temos uma mãe, e é uma perda enorme aceitar o fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...