sexta-feira, 10 de julho de 2020

O que voce precisa ouvir, falar, ver... neste momento

Para ser sincera, eu dei uma afastada das notícias nas últimas semanas... e de repente resolvi abrir os noticiários... me chocou de diversos formas... mas fiquei quieta sobre a dimensão das notícias circulando pelo mundo, por algumas razões.
Primeiro, eu realmente acredito que este é um bom momento para mim, pessoalmente, ser rápida em ouvir e lenta em falar... eu também não acreditava que tinha muito a dizer e que poderia ser útil... mas a necessidade de escrever tornou-se necessária, e não é porque eu quero desafiá-la a ficar de um lado ou de outro, creio que podemos encontrar pessoas suficientes para fazer isso no momento. Acredito que somos capazes de formar nossas próprias opiniões, fazer nossa própria pesquisa e descobrir a posição sobre os problemas que o mundo enfrenta nos dias atuais.

Só peço que faça apenas uma coisa simples, enquanto examina a mangueira de fogo de informações que chegam até voce: não permita que os influenciadores do Instagram seja seu padrão de verdade.
Pelo amor de tudo o que é bom e santo, não permita que a mídia seja seu padrão de verdade.

Recorra a Bíblia, busque na Palavra de Deus o seu padrão principal de verdade.

As escrituras são suficientes e contém tudo o que precisamos para a vida e a piedade.
Deus é o autor da verdade, da moralidade, da bondade.
Não precisamos olhar para o mundo para nos dizer o que são essas coisas.
Nós devemos olhar para Cristo.

Não sei se houve um tempo em que precisávamos mais das boas novas da Bíblia (nem quero saber das pessoas que estão dizendo que o Evangelho é irrelevante no momento - Nunca há um tempo em que o Evangelho seja irrelevante).

Não podemos nos afastar das mídias sociais, nem das notícias, nem dos artigos e livros escritos por pessoas que não acreditam nas Escrituras como a inerrante Palavra de Deus. Precisamos ouvir o que as pessoas estão dizendo e, em seguida, ser capaz de filtrá-la através do filtro das Escrituras para determinar a verdade.

Mas quando se trata do que acreditamos e com quem nos alinhamos, precisamos usar a sabedoria e o discernimento que o Senhor nos dá. (E a estrutura que as Escrituras fornecem).
Acho que isso significa que, quando se trata do que decidimos consumir, não ouvimos ninguém sobre esses tópicos.
Agora, muitos estão empolgados e cheios de emoção, e é compreensível! Mas o que todos nós precisamos é ser capazes de ouvir a VERDADE no amor.

Como fazemos isso?
Aqui está uma estrutura que estou montando / criando para mim:

- Estou tentando ouvir mais irmãos e irmãs em Cristo, de todas as cores, aqueles que continuam falando das Escrituras, não da cultura, como sua principal fonte de verdade (isso é difícil, e há muito a analisar antes de encontrá-los... mas eles estão lá fora).

- Estou pesquisando e lendo livros sobre tópicos que são escritos por aqueles que não negam a existência de Deus, mas defendem a verdade de que Ele criou TODOS à Sua imagem (deparei com muitos livros circulando e de grande venda e recomendados por muitos que foram escritos por ateus ou com uma agenda abertamente anti-bíblica). - é necessário muito cuidado... precisamos estar vigilantes.

- Procuro pessoas que estejam alinhadas com a mensagem do Evangelho e com a verdade da Palavra de Deus (Isso é muito importante - precisamos saber todos os detalhes).

- Estou me lembrando de que, apesar do que todo mundo on-line diz o que eu tenho que fazer, no final, respondo ao Senhor. Pois, Ele ordenou que eu o ame primeiro e depois o meu próximo. E Ele me guiará em como fazer as duas coisas. Não preciso me preocupar em deixar todos nas redes sociais felizes com o que venho postar ou compartilhar (Nossas vidas são vividas em nossas famílias e comunidades. Isso é muito mais importante do que o que publico on-line)

O que quer que façamos, não podemos abandonar as Escrituras enquanto abraçamos a moralidade do mundo. Em vez disso, devemos usar as Escrituras como nosso padrão para tudo o que é bom, verdadeiro e correto".

E lembremo-nos disso - embora pareça que há muito trabalho a ser feito, por todos os lados, tudo começa com a mudança do coração. 
E a verdadeira mudança do coração não é possível fora da obra do Espírito Santo.

Então, vamos orar, vamos encorajar um ao outro "na verdade, vamos incentivar-nos" em direção às coisas do Senhor.

Se O buscarmos primeiro, e permitirmos que nossas mentes e nossos corações sejam mudados por Sua Palavra, o mundo será mudado como resultado.

Voce precisa saber e crer qual é o seu padrão de verdade!!

Grandes bençãos do Senhor sobre sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...