quinta-feira, 30 de julho de 2020

Semana 2 - Série: Mulheres da Bíblia - Parte C

Mentoras Não-Intencionais

.... continuação da série: Lições da vida de Sara

5. Infertilidade não é um castigo (continuação do testemunho da irmã Ema Collyee)
"No início do meu casamento, ainda bem jovem, disseram-me que eu tinha vários problemas ginecológicos e que quanto mais eu esperava engravidar, mais difícil seria. Meu marido e eu tentamos conceber por alguns anos, mas isso simplesmente não estava acontecendo. Eu estava convencida de que Deus estava me punindo por todo o mal que fiz na vida (Na época, embora eu fosse membro da igreja católica, não era salva).
Meu médico receitou um medicamento para fertilidade e me disse para começar a tomá-lo no domingo seguinte ao meu próximo período... eu nunca tive meu período, eu já estava grávida.
Embora minha infertilidade não tenha durado tanto tempo quanto algumas mulheres, (o meu durou cinco anos). Entendo o profundo desejo de uma criança e como dói quando voce está tentando ter um bebe e ouve outras pessoas anunciando a gravidez... ai sim bate um desespero".!

Amada irmã Ema, Deus não está punindo voce, se voce não é capaz de conceber. Lembre-se de que Seus planos não são para nós questionarmos. Ele pode estar esperando por um tempo que Ele determina. Ele pode ter planos para voce adotar uma criança carente. Ele pode estar protegendo voce de alguma coisa. Ele pode estar atraindo voce para uma dependência mais profunda Dele.
Deus não usa a infertilidade para nos punir por nossos pecados.
Somos todos pecadores e merecemos muito pior do que somos ou experimentamos.
Apenas entregue a Deus e tudo se desenrolará da maneira que deveria, de acordo com a Sua vontade.

6. Todos nós erramos e Deus não nos opõe.
Abraão e sara não apenas riram de Deus quando Ele lhes disse que iriam conceber como um casal de velhos, mas Sara tomou o assunto por conta própria e ofereceu sua criada Agar ao marido.
Ela errou e isso causou um pouco de conflito para todos quando o fez.
Nós erramos o tempo todo. Pelo menos eu sei que sim.
Deus não vai negar Seu amor ou Suas bençãos porque nós erramos.
Ele nos ama demais para fazer isso.

Amada! voce está se apegando a um pecado do passado que Deus já perdoou? Ore ao Senhor para que Ele te liberte! Não acumule entulhos em seu coração e mente!.

7. As esposas devem se submeter a seus maridos
Imagine por um momento que seu marido chega em casa um dia e diz que voces vão se mudar para o Japão porque Deus disse a ele, foi exatamente assim que aconteceu comigo. Ele está pedindo para voce deixar sua casa, a sua comunidade, a sua família.
Como voce acha que se sentiria? No começo um pouco desloca, quase que sem pátria... mas obediente.

Voce se submeteria ao seu marido ou iria chutar e gritar?
Foi isso que Sara enfrentou quando Abraão lhe disse que eles deveriam deixar Ur e viajar para Canaã.

É claro que eles enfrentaram dificuldades ao longo do caminho, mas Sara se submeteu ao marido e eles começaram no deserto e, eventualmente, em uma nova terra. Esta terra foi fundamental para Abraão ser pai de uma nação e, eventualmente, a linhagem de Cristo.

A Bíblia nos diz que devemos nos submeter a nossos maridos.
Como voce faz isso?

Efésios 5:22-24 - "Esposas, submetam-se a seus próprios maridos, como fazem ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da esposa, como Cristo é a cabeça da igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Agora, como a igreja se submete a Cristo, também as esposas devem se submeter a seus maridos em tudo".

8. Seguir a Deus nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena.
Escolher ser fiel nem sempre é o caminho mais tranquilo.
Podemos ser intimidados por nossa fé ou pela perseguição até mesmo dos nossos irmãos na igreja e deixamos por levar.

Deus nunca nos prometeu que, uma vez que depositássemos nossa fé em Jesus, essa vida seria toda luz do sol e arco-iris. De fato, a Bíblia diz exatamente o contrário:


"De fato, todo aquele que quiser viver uma vida de Deus em Cristo jesus será perseguido" 
2 Timóteo 3:12

Cada um de nós enfrentará diferentes tipos de perseguição.
Nossas jornadas não são as mesmas, mas Deus nos prometeu a vida eterna e isso, amadas, vale mais que qualquer coisa.

Quero compartilhar alguns fatos interessantes sobre Sara
- Sara é mencionada quatro vezes no Novo Testamento: (Romanos 4:19 ; Hebreus 11:11 ; 1 Pedro 3:6 e Gálatas 4:21-31

- Onde Sara foi enterrada, hoje é conhecida como a Caverna dos Patriarcas (ou a Mesquita de Ibrahimi), está localizada a cidade palestina de Hebron e é conhecida por ser a mais antiga estrutura de oração do mundo que é usada continuamente.

- Sara não é mencionada quando Abraão está preparado para sacrificar Isaque. Sara, de fato, morre no próximo capítulo. Alguns estudiosos judeus concluiram que, quando Sara descobre o que se marido está prestes a fazer, ela morre de coração partido, sem saber ou acreditar que Deus salvará seu filho... como não está mencionado na Bíblia, não sabemos se é verdadeiro.

- Sara não era apenas a esposa de Abraão, mas também sua meia-irmã ou sobrinha. Tanto Abraão como Sara tem Terah como pai ou avô.

- O nome de nascimento de Sara era Sarai, que significa "Minha princesa", mas Deus instrui Abraão a mudar seu nome para Sara, que significa "princesa". Isso aconteceu durante a aliança que Abraão fez com Deus.

- Sara tinha 127 anos quando morreu e é encontrada na linha do tempo da Bíblia entre 1986 aC e 1859 aC.

- Sara faz parte da linhagem de Cristo.

Qual é a lição que voce tirou da história de Sara na Bíblia?

Compartilhe conosco, juntas crescemos e edificamos nossas vidas!

Segunda-feira - retornaremos com a Semana 3 - Devocional Mulheres da Bíblia - Vamos conhecer a história e lições de vida da Profetisa Miriã.

Um bom estudo, e um bom fim de semana na graça de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...