quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

13/12 - Preparando o Caminho!

Preparando o caminho - Sobre a Vinda de Jesus Cristo!

Cheio de Alegria


"O Senhor fez grandes coisas por nós,
 e estamos cheios de alegria" 
Salmo 126:3

Este  curto verso, resume o que os cristãos acreditam.
O Senhor enviou um Salvador - Jesus e Ele nos redimiu dos nossos pecados.

Redimir - significa - comprar de volta.

Ele nos comprou de volta com o sofrimento inocente e morte de Seu Filho.
E Deus dá tudo isso para nós, acima e além das bençãos diárias que Ele nos dá, mesmo e apesar das nossas transgressões.
É por isso que devemos ser cheio de alegria.

Em nenhum lugar da Palavra de Deus,  Ele nos diz que nós temos feito grandes coisas para Ele, para que Ele possa ficar impressionado.

Na verdade, o único homem que disse ao semelhante foi para casa justificado de acordo com Jesus -  dito em Lucas 18:9-14

Nós não fizemos grandes coisas para Deus, nem podemos fazê-lo.
Não podemos medir o quão perto estamos de Deus por descobrir o quanto somos bons, não importa o quanto nós imaginamos ou fazemos as nossas obras boas.

Deus sabe que somos indignos, e Ele ainda faz grandes coisas por nós.


A Boa Nova do Evangelho é que Jesus nos trouxe, 
nos deu o perdão, 
a paz, 
a reconciliação com Deus e 
vida Eterna no paraíso.

Oração: Senhor Deus, eu te louvo e agradeço pelo cumprimento das promessas  na Bíblia,
enviando seu Filho, Jesus, para me redimir de todos os meus pecados.
          Eu sei que muitas vezes eu tento fazer as coisas do meu jeito sem antes consultá-lo, 
mas peço perdão pelos meus pecados.
Em nome de Jesus, eu oro. Amém!.


Refletir:  Traz a sua memória, um momento ou uma canção que lembre do que Jesus fez.
                Isso nos ajuda a concentrar na alegria de sua obra.
               


Lucas 2:1-5 

"Naqueles dias, foi publicado um decreto de Cesar Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.
Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.
Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi.
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida".
Amém!
 Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...