domingo, 2 de dezembro de 2018

Dia 3/12 - Preparando o Caminho!

Preparando o Caminho - Sobre a Vinda de Jesus Cristo!

Fonte de Força

"Que o Senhor fortaleça seus corações para estar em santidade, isento de culpa, na presença do Nosso Deus e Pai, na vinda do Nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos".
1 Tessalonicenses 3:13

Estas palavras do Ap. Paulo para alguns dos primeiros cristãos, é uma ótima introdução como caminho da salvação de Deus - e é exatamente oposta à do mundo.
O apóstolo ora para que Deus seja a força do seu povo.
Paulo dizia isso com confiança.
Em Salmo 28:8 diz:
"O Senhor é a força do seu povo, uma fortaleza de salvação".

Que conforto reconhecer que, enquanto a nossa própria força é limitada, Deus é ilimitado.
Haverá sempre momentos em que a nossa força não é suficiente; mas quando Deus está trabalhando em nosso favor até mesmo o pior problema não pode superar a força de Deus.

O mundo não esperaria ... pensando que podemos conseguir isso por conta própria por ser tão bom que não há nada para culpar. Mas o Ap. Paulo nos lembra que a única maneira de ser verdadeiramente irrepreensível diante de Deus é ter os nossos pecados perdoados.

Esse perdão só pode vir através da fé  e da confiança em Jesus que tirou a punição por nossos pecados para que Ele possa nos apresentar irrepreensíveis a Deus.

Oração: Deus, me perdoe, quando eu faço as coisas por conta própria e deixo de convidá-lo para me orientar e os resultados nem sempre são vitoriosos.
Libero meus caminhos egoístas e convido-o para estar comigo e me guiar, que esteja presente em meus pensamentos e orações.
Sou muito grata por seu presente de perdão, e enviando seu filho para tirar os pecados do mundo. Amém!

Refletir:         Não posso fazer as coisas por conta própria.
                     O perdão de Deus mudou a minha vida.

Isaías 11:1-10 "Do trono de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.
Repousará sobre ele e o Espírito do Senhor, o Espírito da sabedoria e de entendimento, o Espírito de Conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins. O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada".

Amém!

Deus abençoe seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...