domingo, 16 de dezembro de 2018

17/12 - Preparando o Caminho!

Preparando o Caminho  -  Sobre a Vinda de Jesus Cristo!

Verdadeiro Conforto


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus... 
Falai a Jerusalém, e proclamar-lhe que seu serviço duro foi concluído, que seu pecado foi pago, 
e que já recebeu em dobro da mão do Senhor 
por todos os seus pecados. 
Isaías 40:1-2

Deus proclama a vinda do Salvador do mundo através das palavras de Isaías. Ele traz conforto em seu lugar.
Deus instruiu o profeta Isaías para dar uma mensagem dupla de conforto para o seu povo... que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados.


Em primeiro lugar: é confortar o povo de Deus;
Em segundo lugar:  o seu "pecado foi pago"
e Cristo pagou pelos pecados de toda a humanidade.

Finalmente, o povo de Deus ouve sobre a recompensa em dobro das mãos do Senhor.
Esta recompensa não vem porque nós, ou qualquer outra pessoa - merecemos, ou porque Deus sente pena de qualquer dor que nos foi afligida.
  Não! 
Apesar dos nossos pecados e o castigo que nos merecemos, Cristo Jesus tem a certeza que receberemos a recompensa em dobro da graça de Deus, bem como Jó depois da tempestade recebeu em dobro.

Ler - Compare Jó 1:3 e Jó 42:12.


Oração: Obrigado Senhor Jesus, por me perdoar e me confortar quando eu menos mereço.


Refletir: Quando eu sinto frio, eu quero um cobertor macio e peludo para me envolver e sentir se confortável e aquecido.
Assim é o conforto que Deus nós dá quando estamos tristes, preocupados.

Como voce se sente em momentos de tristeza e preocupação. 
A quem voce recorre?

Lucas 2:15-18

E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: 
Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito desse menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.
Amém!

Deus vos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...