sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Dia 22/12 - Preparando o Caminho!

Preparando o Caminho Sobre a Vinda de Jesus Cristo!

Tres Presentes

"Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se o adoraram. 
Então abriram os seus tesouros e lhes deram presentes: ouro, incenso e mirra" 
Mateus 2:11

Não se sabe muito sobre esses magos (também chamados de homens sábios).
Nós não sabemos de onde vieram, ou quantos eram. A tradição diz que eles eram homens de alta posição.
Eles viajaram de muito longe para ver o Rei dos Judeus e quando o encontraram eles responderam com alegria, adoração e presentes.
Esta é uma abordagem diferente do que a maioria faz hoje.
A maioria das pessoas esperam que Deus venha procurá-los para explicar a si mesmo, para provar que Ele é e dar-nos presentes.

Os três presentes que foram dados eram símbolos/presentes dados a alguém de importância.
O outro era mais valioso do que agora e  era associado a realeza, incenso era sagrado (uma resina aromática caríssima) e mirra, perfume de alto preço, foi usada para perfumar óleos de unção.
Todos estavam ali e trouxeram presentes muito especiais para um rei.
Dar presentes aos entes queridos é uma ideia para valorizar seu próximo, levar um presente era uma prática do tempo. Hoje, isso não é diferente.

Oração:  Pai Celestial, obrigada por me lembrar dos tesouros que tu tens conferido sobre mim.
Ajuda-me a adorar-te com alegria, amor e do dom da minha obediência. Amém!

Refletir: Os magos deram o seu tempo, tesouros e energia para encontrar o Rei e se curvar e adorá-lo.
Voce colocou um tanto de esforço em sua caminhada com Jesus, como os reis Magos o fizeram?


Mateus 2:7-8

Então Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo".

Amém!


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...