sábado, 15 de dezembro de 2018

16/12 - Preparando o Caminho!

Preparando o caminho - Sobre a Vinda de Jesus Cristo!

Real Arrependimento

"Naqueles dias, apareceu João Batista, 
pregando no deserto da Judeia e dizendo: 
"Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo" 
Mateus 3:1-2

Quando Jesus nasceu, João Batista ainda era um bebe, e 30 anos depois João Batista preparou os fiéis a (cumprir) e conhecer o seu tão esperado Salvador, sua mensagem era simples e direta: 

"Arrependei-vos porque o Reino dos céus está próximo".

O reino de Cristo, não era para ser um reino mundano, mas sim um reino celestial.

O arrependimento é uma parte importante da nossa vida no reino de Cristo, mas não é o que traz a nossa salvação.

Arrepender-se é se afastar do pecado, mas não podemos fazer com que Deus nos salve, não importa como ou com que frequência nos arrependemos. 
Deus nos ordena a arrepender-se, não porque nós podemos nos salvar, mas porque Ele sabe que um pecador arrependido permanecerá na fé, enquanto um pecador impenitente perderá a sua fé. 

Nós, muitas vezes não nos arrependemos como deveríamos, mas o perdão de Deus em Cristo Jesus é certo.
Vamos, nos arrepender de nossos pecados, pois o Reino dos Céus está próximo.
Mas não vamos colocar a nossa fé em nosso arrependimento; em vez disso vamos colocar toda a nossa confiança em nosso Rei Jesus, que nos redimiu de todo o pecado.

Oração: Muitas vezes Senhor, tento encobrir meus pecados, em vez de confessá-los e se arrepender. Eu preciso de ti, para afastar de mim todos os meus pecados, ensina-me o Senhor a se arrepender todos os dias.
Preciso de ti para ser meu Salvador e líder da minha vida. Em nome de Jesus, eu oro, Amém!

Refletir: Quão difícil tem sido olhar para mim (si) mesmo e reconhecer meus (seus) pecados.
Preciso (amos) me (nos) concentrar e arrepender-se?

Lucas 2:13-14 diz:

E, subitamente, apareceu como o anjo uma multidão de milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: 
Glória a Deus nas maiores alturas, 
e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

Amém!

Deus bos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...