domingo, 12 de janeiro de 2020

Dia 1 - Série: Esperança - Fidelidade de Deus

Deus o verá através de ...

Hoje é o nosso primeiro dia da série, mais detalhes leia o post anterior (série: Esperança)

Como voce passa por ou através de momentos difíceis?
A perda de um conjugue? Do filho? Pai? Mãe?
Doença?
Até mesmo ao consolar alguém que perdeu um ente querido?
As vezes pensamos ser fácil, mas quando enfrentamos as mesmas circunstâncias, deparamos com muitas barreiras.
Não importa a tempestade que voce enfrenta, Deus o verá. Ele é fiel.

"Eu não sei como vou conseguir viver sem ele" - foi o relato de uma jovem, que perdeu seu pai, cada um que ia comprimentá-la ela dizia essas palavras e chorava.


Eu conhecia a angústia que está jovem retransmitiu depois de perder o pai. Lembro-me de dizer coisas semelhantes depois de perder meu pai e depois de perder minha mãe. Eu pensei que meu mundo inteiro chegaria ao fim.

Ao lado, enquanto ela chorava baixinho, e cumprimentava as pessoas, uma a uma, compartilhava as memórias de seu pai, muitas vezes intercaladas com o mesmo sentimento: "Não sei como vou conseguir sem ele".
Eu esperei, apenas ouvindo, sem dizer uma palavra até que ela virou para mim e perguntou: "O que eu vou fazer"? Como vou conseguir sem ele?"

Olhei em seus olhos e disse: "Ele te amou muito, voce sentirá falta dele sim, e terá momentos difíceis,  mas voce não estará sozinha, Jesus te ajudará - um momento de cada vez." e ela respondeu: bem confiante: "Voce está certa. Eu sabia que era o que voce diria. Eu sei como vou conseguir.

Deus sempre o verá através da tempestade!

Enquanto ela voltava às histórias dos tempos com o pai, e mais lágrimas de sua dor, pensei nos momentos de fidelidade de Deus em minha própria vida.

Ele me viu através de alguns dias muito sombrios depois de perder meu pai por em cima de uma mesa cirurgica, pois não tinha mais forças após uma semana com hemorragias estomacais e depois perder minha mãe, onde não pude estar presente por estar do outro lado do mundo em tempo e distância, isso foi doloroso... e as vezes quando me lembro, dá-se a impressão que ela ainda está no mesmo local, apenas me esperando...
Assim, nossos dias também são sombrios quando perdemos pessoas que o estimamos.

Mas, Deus nos fornece graça suficiente para nos confortar em cada dia.

Cada vez que enfrentamos provações, Deus é sempre fiel e sempre estará conosco.

"Mas ele me disse:"Minha graça é suficiente para voce, pois meu poder é aperfeiçoado em fraqueza"

Deus me mostrou várias vezes que me viu, que viu meus dias sombrios. Pois, Ele sabia exatamente onde eu estava. E Deus também vê voce.

Deus é fiel para fornecer a força que precisamos.

Ele sempre fornece o suficiente do que preciso, quando eu preciso. Nem um minuto antes, e nunca um minuto atrasado.
Servimos a um Deus pontual.

Lembro-me de passar longos dias e noites  num quarto de hospital, primeiro com minha filha primogênita e depois com meu filho mais novo. Lembro-me que eram dias em que eu nem tinha forças para orar, nem forças para não passar o dia, mas nos próximos cinco minutos e depois no próximo eu sentia uma paz em meu coração. Deus estava sendo fiel para fornecer o meu vigor - a força que eu precisava naqueles momentos, mesmo sem entender a sua Palavra e os seus propósitos. Ele estava comigo o tempo todo.


Ele promete:

  "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" 
Isaías 40:31

Deus fornece a ajuda que precisamos.
Quando enfrentamos dificuldades, é importante lembrar que nossas palavras tem poder:


"A língua tem o poder da vida e da morte" Provérbios 18:21

Portanto, embora possa ser tentador dizer: "Eu não sei como vou fazer isso...", a verdade é: "Farei isso com a ajuda de Deus porque Ele prometeu não me desamparar. 

"Pois eu posso fazer tudo através de Cristo, quem me dá força" Filipenses 4:13

Também é útil declarar em voz alta as escrituras e declarações porque a fé vem pela audição.
Quando voce estiver enfrentando circunstâncias difíceis, diga isso em voz alta: Deus me vê.

Precisamos confiar nEle na tempestade.
Perspectiva cheia de esperança; Deus o verá através de um momento de cada vez.


Quando voce está enfrentando tempos difíceis, qual é a escritura que voce se apega para lembrar de que Deus o verá através da tempestade?


Compartilhe conosco!

Obrigada por estar comigo nesta temporada! Deus vos abençõe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...