quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Dia 4- Série: Esperança - Quando voce passa por águas profundas

Quando voce passa por águas profundas...

O que voce faz quando passa por águas profundas, nos tempos difíceis, nas tempestades da vida?
Voce fica com raiva: Voce ? Grita? Ora? ou Lamenta? Murmura? ou simplesmente se anula, fica apática, esperando o barco prosseguir???

Todos nós temos a nossa parte dessas tempestades na vida - momentos em que não conseguimos ver terra seca, ou mesmo o caminho de volta à costa.
Em momentos diferentes, dependendo da circunstância, todos nós lidamos com essas coisas.

Voce está atravessando águas profundas onde parece que pode se afogar?

Como podemos obter uma maneira eficaz de lidar com as tempestades da vida?
Como lidar "durante!" as tempestades da vida?

Li, descobri... que existem duas chaves grandiosas para lidar efetivamente com as tempestades da vida:

1. Faça como Pedro, quando estava na tempestade e invoque o nome de Jesus.

2. Permaneça na verdade e nas promessas de Deus e as declare sobre  voce e sobre sua situação.


Quando estamos passando por momentos tumultuados, corro para as Escrituras, porque é lá que aprendo a reivindicar as promessas de Deus no meio de nossas tempestades - força e determinação.
Deus tem um plano para mim e para voce.
Jeremias 29:11, me encorajou em todas as circunstâncias difíceis que eu me encontrava, mesmo quando não conseguia ver nenhuma saída terrena.


"Pois conheço os planos que tenho para voce", declara o Senhor,
 "planos para prosperar e não prejudicá-lo, planos paa lhe dar esperança e futuro"

Outro versículo ao qual me apeguei foi em Isaías 43:2, que diz:


"Quando voce passar por águas profundas, eu estarei com voce. E, quando voce passar pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Confie em Deus, não nos seus sentimentos.

Sempre que a tempestade bate em mim, eu me apego a Deus pensando:
 "Não sei o que vou fazer, mas confio em ti"
" Não tenho ideia de como isso vai acabar, mas confio em ti".
"Não tenho mais nada em que confiar. Não tenho mais nada para segurar".
O Senhor sempre foi fiel e creio que continuará sendo fiel, porque o mundo não tem mais nada em que eu possa me apegar".

É disso que Ele está falando: "Quando voce passar por águas profundas, eu estarei contigo..."

As pessoas vão decepcioná-la, mas Deus não.
E, quando voce está passando por alguma tempestade - seja de qualquer natureza - o mais importante é que voce se apegue e confie em Deus e não em seus sentimentos. Porque seus sentimentos vão decepcioná-los. Seus sentimentos vão mentir para voce. As pessoas vão mentir para voce. As pessoas vão te decepcionar. Mas Deus não vai.

Quando voce passar por águas profundas, mantenha seus olhos em Jesus.

Os sentimentos são caprichosos e não podem ser confiáveis. Eles são fortes e atraentes.
O inimigo usa nossos sentimentos contra nós. O inimigo é o mestre enganador e ele faz sua carreira mentir. E quando ouvimos ele, ou nosso sentimentos, nos concentramos internamente, em vez de nos concentrarmos para o alto, onde precisamos manter os olhos.

Concentre-se na verdade de Deus. Por causa Dele.

Qual ou quais estratégias voce usa para lidar com os momentos difíceis da vida?

Compartilhe conosco e obrigada por estar comigo nesta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...