sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Fluir da Verdade!

Nos dias atuais vivemos em uma sociedade que parece definir a verdade de uma maneira diferente a cada semana. 
É nos dito o que pensar e o que sentir e, quando nossa versão da verdade não se alinha à sociedade ou à cultura popular, somos considerados intolerantes ou "acordados" o suficiente.

Mas o que é a verdade?
Por qual padrão devemos definir nossa verdade?

A minha resposta está definida como verdadeira na Bíblia.
Então, vamos explorar isso neste artigo. Junte-se a mim na busca da verdade!.

1. Fluidez da verdade no mundo:
Se o mundo tem verdade, se a sociedade tem as respostas, por que a "verdade" deles é fluida? (no sentido figurado: frouxo, vazão).

Uma verdade, por definição, é um fato.
Os fatos mudam?
Se sim, são fatos ou são opiniões ou hipóteses que podem refluir e fluir com base no que é popular ou no movimento social da época?

Ao mesmo tempo, a "verdade" era que a terra era plana.
Isso era verdade ou era apenas uma hipótese, uma ideia ou uma opnião? Bem, todos sabemos agora que definitivamente nao era verdade.

O fato é que é redondo. Isso é verdade. Isso não muda.
Voce não pode optar por mudar isso. Não importa a opinião que voce tenha sobre isso, isso não muda o fato. Não importa se voce não gosta de ser redondo ou se acha injusto ou inconveniente que seja redondo. Voce pode entrar e insistir que é plano, ms não afeta a verdade.

As respostas da sociedade mudarão com o tempo.
A visão deles de "religião" mudará.

O que não mudou ao longo do tempo?
A Palavra de Deus.
Permaneceu o mesmo ao longo da história.

Por quê? Porque a verdade não muda. Uma vez que a verdade muda, não é mais verdade! A verdade não pode mudar. Somente o que alguém escolhe acreditar, mas isso não a torna verdade.

A sociedade pode optar por determinar quando a vida começa, mas não importa quantas vezes suas opiniões ou decisões mudem, isso não muda a verdade do começo da vida. 
Não afeta a verdade de Deus, Seu caráter ou Sua Palavra.

Se o mundo tem a verdade, se a sociedade tem as respostas, por que a verdade deles é fluida.

O que é a Verdade na Bíblia - A Parábola do Semeador

Jesus contou a parábola do semeador no livro de Mateus 13:3-8 (leia na íntegra para entendimento do contexto em sua Bíblia disponível)

Veja bem, quando nossa semente pousa em qualquer coisa que não seja solo  bom, as opiniões do mundo sobre "verdade" podem nos fazer abandonar a Palavra de Deus e acreditar que talvez o mundo tenha a verdade em vez da Bíblia.
Então, abandonamos as coisas de Deus pelas  coisas deste mundo. Nossa  visão da verdade é superficial como o solo da parábola.

Optamos por seguir com o que é passageiro e dura apenas um minuto em comparação com a longevidade da verdade na Bíblia.

Cremos que a Palavra é antiquada e desatualizada e não tem lugar na sociedade. É apenas uma criação do homem para responder a perguntas sobre a vida e a eternidade.

No entanto, esse livro "desatualizado" durou e perdurou. Por quê?
Porque é verdade e a verdade resiste ao teste do tempo.

Desatualizado e antiquado? Pode-se acreditar nisso, mas isso não muda de fato.

Vejamos algumas verdades na Palavra VERSUS as visões sempre em mudança do mundo.

Verdade na Bíblia

Quando voce começa a dizer "para mim, Deus é...". Voce estpa criando um deus à sua própria iamgem.
Deus é Deus. Voce não justifica seu comportamento redefinindo quem Ele é.

Verdade na Bíblia - Versículos da Bíblia sobre a Vida

Gênesis 9:5-6
"Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo o animal requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem, Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem  segundo a sua imagem".

João 10:10b
"... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

Gálatas 1:15

"Mas quando Deus, que me separou do ventre de minha mãe e me chamouy por sua graça, ficou saisfeito".

Jeremias 1:5
"Antes que eu te formaste no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre,  te consagrei, e te constituí profetas às nações".

Salmo 139:13-16
"Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos nao te forma encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram  a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda".

Gênesis 1:27
"Então Deus criou o homem à sua própria imagem, à imagem de Deus ele o criou; homem e mulher, ele os criou".

Aceitando ou rejeitando a verdade na Bíblia e a Verdade da Salvação

Voce pode optar por aceitar ou rejeitar a verdade.
Voce pode optar por rejeitar as palavras da Bíblia e essa é a sua escolha.
Mas o seu direito de escolher não significa que voce tem o direito de escolher para os outros.

Deus é um cavalheiro.
Ele nunca se forçará a ninguém e exigirá que seja acreditado, seguido ou aceito.

Mas o fato de voce ter livre-arbítrio e uma escolha não muda o que é e o que não é.

Minha aceitação ou rejeição não muda sua verdade.

A salvação é um presente gratuito. Deus não exige nada de voce. É de graça. Mas, como se eu tivesse um presente para voce e o estendesse, o fato de o presente existir em minhas mãos não o torna seu.

Voce precisa levar o presente para possuí-lo e aproveitar os benefícios dele.

Jesus está estendendo o presente para voce sem amarras. Não pertencemos a uma religião mais do que meu exemplo anterior de pai rico é uma religião. 
É sobre relacionamento.

Ser cristão não é ser perfeito. É sobre vir a Ele onde voce está. Ele não julgará voce.

Certamente, também os cristãos não devem julgar os próprios cristãos:


"Todos nós nos tornamos imundos, e todos os nossos atos de retidão são como trapos imundos; todos nós  murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento nos levam embora".
Isaías 64:6

Minha justiça é como trapos imundos! 
Eu nunca posso ficar sem pecado e nunca posso ser perfeito!
Se voce é um pecador, seja bem-vindo! Eu também sou!

Mas conheço um Salvador que assumiu minha culpa e meu castigo.
Conheço um Messias que foi à cruz em meu lugar PORQUE eu nunca posso ser sem pecado e nunca
GANHAR o céu.

Só é preciso relacionamento.
Basta uma simples oração de "Aceito o presente Tu me oferece da vida eterna e aceito como Senhor e Salvador da minha vida. Eu escolho viver para ti e quero que faça parte da minha vida para sempre".

A verdade é simples. A verdade não vem com um monte de explicações complicadas.


Verdade é o que é.

E a VERDADE clama por voce voltar para a família e não para as armadilhas do mundo cuja verdade muda semanalmente. 

Deus vos abençõe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...