sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Dia 6 - série: Esperança- Espera em tempos desanimadores

Esse post da série Esperança é para uma reflexão, ainda neste início de ano para
 sermos renovados e cheios de esperança em sua jornada cristã.


Mantenha sempre a esperança durante os tempos de espera que muitas vezes se tornam desanimadores.

Isso é para mim, para voce, para todos aqueles que em algum momento nos encontramos Decepcionado? Desesperado? Desanimado?

Alguma vez voce já se sentiu assim?
Como voce reage quando essas palavras descrevem a condição do seu coração?
Como voce mantém sua esperança durante os tempos desencorajadores de espera?

Nem, sempre tenho a melhor resposta inicial durante os tempos de crise... eu corro para o silêncio em vez de falar, espernear, murmurar... o silêncio me traz as respostas, a quietude abre minha visão.

Como voce mantém a esperança durante o tempo de espera?
Nossas vidas são basicamente sobre espera:
- esperando para entrar na faculdade;
- esperando oara obter nosso diploma;
- esperando para casar, esperando ter filhos;
- esperando até as crianças começarem a escola;
- esperandpo até que nossos filhos se casem e tenham filhos
- esperando até a aposentadoria.

- esperando o salário chegar;
- aguardando a chegada do aparelho de substituição;
- aguardando o retorno de uma ligação telefônica;
- esperando o fim de semana para descansar

Mesmo espiritualmente, muitas vezes nos vemos esperando por algo:
- esperando que Deus responda nossas orações;
- esperando que Deus resolva situações adversas;
- esperando para conhecer Sua vontade para nossas vidas

Os tempos de crise parecem pontuar os tempos de espera.

A espera geralmente parece mais difícil, mais longa ou até menos factível.
Essas situações podem testar nossa fé.
Acreditamos nas circunstâncias que estamos, ou nos mantemos fortes e cremos na verdade de Deus?

Até os heróis da Bíblia tiveram que esperar.
Não sabemos ao certo, mas se eu me coloco no lugar de Noé (eu sei, uma coisa perigosa a fazer), quão difícil deve ter sido construir uma arca e esperar pelas chuvas vir sem nunca ter experimentado chuva e ser ridicularizado por todos?

Eu me pergunto como eu teria respondido se eu fosse Moisés ou um de seu povo vagando, esperando meu ingresso para entrar na Terra da Promessa.

E o que dizer de Abraão e Sara, que esperaram décadas antes de Deus lhes confiar um filho?

Jó deve ter se perguntado quanto tempo ele esperaria até ser resgatado do abismo de seu desespero, quando toda vez que ele se virava, era informado de como outra parte de sua vida estava enfrentando a ruína.


Como voce lidaria com esses tempos de espera?

 Voce mantém sua esperança ou fica desanimado?

Às vezes, minha visão é míope e reajo com base apenas no que posso ver no futuro próximo.

É isso que contribui para sentimentos de desânimo ou desespero.

É um pouco como dar-se na expectativa de que do algo esperado.

MAS, quando escolho acreditar na verdade de Deus, apesar da minha visão míope de minhas circunstâncias, posso descansar em Sua promessa de que Ele conhece os planos que tem para mim, que são planos para me prosperar e não me prejudicar, e planos para um futuro e uma esperança.


"Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças.
 Subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; 
andarão e não desmaiarão"
 Isaías 40:31

O que voce espera hoje? 
Onde está a sua esperança?
Sinta-se à vontade para compartilhar conosco.

Deus abençõe sua entrada, sua caminhada neste início de 2020 com esperanças renovadas e obrigada por fazer parte da minha vida.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor,Miss...Fé,eu tenho...mas as vezes me encontro no desespero para uma solução em um caso,fico irritada e as vezes pergunto a Deus o porque que estou passando por isso,enfim..as vezes sinto que não tenho fé,ou que a minha fé é superficial,não é o suficiente...eu tenho orando,mas será que minhas orações estão sendo ouvidas?eu fico em dúvidas,mas as vezes eu ouço o espírito santo dizer que está sendo ouvida,mas as vezes qdo o desânimo me toma conta,eu me pego em um situação negativa...o que é ter fé?eu as vezes me pergunto,mas eu chego em conclusão que se vc não tiver fé,nunca saberá o verdadeiro amor de Jesus naquela cruz...

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...