sábado, 11 de janeiro de 2020

Série: Esperança - Confiar em Deus

Confiando em Deus em tempos difíceis 
- Lições Aprendidas -


Durante essa semana de 13 a 19 de janeiro - , estarei juntamente com voce para mais uma série de estudo bíblico, "Esperança ",  que possamos entrar em 2020, aprendendo a melhor forma de estar na presença do Senhor, passar com o Senhor os momentos difíceis que nos assolam em muitas circunstâncias e nada melhor do que entregar e confiar nEle, enfim buscar mais Dele.

Seja enfrentando dificuldades de relacionamento, dificuldades financeiras, perda de emprego, problemas de saúde ou algum tipo de estresse, confiar em Deus em tempos difíceis é a melhor opção que temos para uma vida vitoriosa.

Compartilharei 7 lições - 7 maneiras em 7 dias para que podemos aprender em tempos difíceis e como esperamos ter esperança.

Podemos suspirar em momentos de espera pelos resultados -  a espera também permite um tempo de relfexão. Embora eu, pessoalmente acho útil perguntar ao Senhor: "Por quê?".
Experimentei um grande crescimento quando, em vez disso, perguntei:

  "Senhor, o que queres que eu aprenda com isso"?

Foi em um momento que não desejaria ter enfrentado, mas sou grata pelas lições que aprendi com o Senhor.


1. Fidelidade de Deus. (será postado no dia 13/01/2020).
"Deus fará isso, pois ele é fiel em fazer o que ele diz e convidou voce
 para uma parceria com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor" 
1 Coríntios 1:9

Há dias em que muitas coisas nos ameaçam ultrapassar nossos limites, nossa fé, mas encontramos a fidelidade de Deus. Ele está conosco a cada passo do caminho; através dos nossos perigos e tempos difíceis. Ele é nosso provedor, nosso consolador, nosso defensor e nossa torre forte.

2. Nós nunca estamos sozinhos. (será postado no dia 14/01/2020).
"Seja forte e corajoso. Não tenha medo ou medo por causa deles, pois o Senhor, 
seu Deus, vai com voce; ele nunca te deixará nem te abandonará" 
Deuteronômio 31:6

Através de cada procedimento e subsequente recuperação, enquanto para as demais pessoas a vida segue em seu percurso diário...parece que vivemos numa bolha onde não conseguimos entender nada. No entanto, e apesar de tudo, Deus nos abraça e garanti que podemos ter coragem de enfrentar cada novo dia porque Ele sempre estará conosco.

3. Quando somos fracos, Ele é forte. (será postado no dia 15/01/2020).

"É por isso que sinto prazer em minhas fraquezas e nos insultos, dificuldades, perseguições e problemas que sofro por Cristo. Pois quando sou fraco, então sou forte"
 2 Coríntios 12:10

Há dias em que orar para passar o dia é pedir demais. É quando não temos certeza de onde nossos pés estão fincados. Mas, ao olhar para trás, ficou claro que não estávamos operando em minha força, mas na de Deus. Deus é a nossa força e Sua força é suficiente para nós.
estação.

4. Julgamentos são uma estação, não um destino. Temos que passar por elas. (será postado no dia 16/01/2020).
"Quando voce passar por águas profundas, eu estarei com voce. Quando voce atravessar rios de dificuldade, não se afogará. Quando voce passar pelo fogo da opressão, não será queimado; as chamas não o consumirão. Porque eu sou o Senhor vosso Deus, o Santo de Israel, vosso Salvador" Isaías 43:2-3

Sua palavra diz que, quando passamos por momentos difíceis (para termos certeza de que iremos!), Ele estará conosco. Mas também diz que iremos através dele. É uma estação. nao um destino. Assim como as estações mudam e seguem em frente, nossos tempos de dificuldades também mudam. Eles não nos consumirão, se mantivermos nossos olhos nEle.

5. Provações nos ajudam a crescer em nossa fé. (será postado no dia 17/01/2020).

"Queridos irmãos e irmãs, quando surgirem problemas, considere uma oportunidade de grande alegria. Pois voce sabe que, quando a sua fé é testada, sua resistência tem uma chance de crescer. Então, deixe crescer, pois quando sua resistência estiver totalmente desenvolvida, voce será perfeito e completo, sem precisar de nada" 
Tiago 1:2-4

Às vezes, quando voce está deitado de costas sob o peso de suas circunstâncias, está na melhor posição para olhar para cima e ver Deus. Vimos pessoas se unindo para serem as mãos e os pés de Jesus e mostrar Seu amor de maneiras muito tangíveis. Experimentamos respostas às orações que, de outra forma, não teríamos orado. Temos o prazer de usar nosso testemunho para incentivar outras pessoas e observar sua fé crescer.

6. A espera está ativa, não passiva. (será postado no dia 18/01/2020).
"Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças; subirão com asas como águias; 
eles correrão e não se cansarão; andarão e não desmaiarão"
 Isaías 40:31

A espera não é passiva - está ativa.
É fazer a escolha de confiar em Deus. É optar por refutar as mentiras sussurradas do inimigo que invocam preopcupação e medo com a verdade de Deus e promessas confiáveis, momento a momento.
E Deus recompensa. Escolhemos esperar no Senhor e, ao fazê-lo, Ele renovará nossa força.
Quando esperamos no Senhor, podemos manter nossa esperança.

7. Podemos ter certeza de que os planos de Deus para nós são bons. (será postado no dia 19/01/2020).

Enquanto aguardamos os resultados dos testes, dormimos em paz, sabendo que o Deus que nos trouxe até aqui estará conosco amanhã e no dia seguinte e no próximo.
Sabemos que Seus planos para nós são bons.

"Pois Ele conhece os planos que tem para nós. Planos para prosperar conosco e não nos prejudica. Planos para um futuro e uma esperança"
 Jeremias 29:11

Esperamos ansiosamente nossa temporada de vitória!
Mas mesmo que os resultados não sejam o que esperamos, confiamos em Deus e continuaremos a louvá-lo, pois somente Ele é digno de nosso louvor - não por causa do que Ele faz ou não faz, mas por quem Ele é.

Deus te abençoe e sou grata por estar comigo nesta temporada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...