segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Dia 2 - Série: Esperança - Voce... Nunca está sozinho (a)

Voce está se sentindo sozinha (o) ou solitário (a) hoje?

Em alguns momentos de nossas vidas, todos se sentirão sozinhos ou experimentarão a solidão.
Quantas vezes precisamos da segurança de Deus. Como um Bom Pai, de que Ele está lá e de que não estamos sozinhos?
Pense nos versículos da Bíblia quando se sentir sozinho e permita que Deus reforce essa verdade: nunca estamos sozinhos, Deus está sempre conosco.

Quando nossa alma está aflita, a preocupação que vem sobre nossa cabeça é que realmente não seremos deixados sozinhos, precisamos ouvir isso algumas vezes, de maneiras diferente para obter uma segurança.... Deus nos dá essa segurança em tempos difíceis, em tempos de solidão de alma.

Ao acalmar nossos medos, depositando nossa confiança em Deus, podemos ter a certeza de como anda nosso relacionamento com Deus.

Sempre que me encontro nessa situação eu faço perguntas:
"Deus? Onde o Senhor está?" Estou bem aqui.
"Deus, eu me sinto sozinha"
"Voce pode se sentir sozinha, mas voce não está sozinha".
"Deus, Tu não vai me deixar, certo?"
Filha, eu já lhe disse, e escreva na minha Palavra apenas para garantia. Eu nunca vou te deixar nem te abandonar".

Quando voce se sentir sozinho (a), lembre-se da garantia de Deus.
Medite em versos da Bíblia quando se sentir sozinho e lembre-se que Deus não muda e não mente, para que possa confiar que Ele fará o que Ele disse que faria.


"Deus não é homem, para que minta; nem o filho do homem, para que se arrependa" 
Números 23:19

Ele não muda de ideia. Ele já falou e deixou de agir? Ele já prometeu e não cumpriu?


"Tudo o que é bom e perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, 
em quem não pode existit variação ou sombra de mudança" 
Tiago 1:17

Selecionei 15 versos da Bíblia para lembrá-lo que voce não está sozinho. Deus te ama e está com voce sempre, constantemente.

1. Deuteronômio 31:6
"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará".

2.Deuteronômio 31:8
"O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes".

3. Josué 1:5
"Ninguém  te poderá resistir todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo; nem te deixare, nem te desampararei".

4. Josué 1:9
"Se forte e corajoso! Não fique receoso ou desencorajado. Porque o Senhor, teu Deus, está contigo onde quer que voce vá".

5. 1 Crônicas 28:20
"Seja forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do Senhor.

6. Salmo 94:14
"O Senhor não rejeitará o seu povo; nem desamparar sua herança".

7. 1 Reis 8:57
"O Senhor, nosso Deus, seja conosco, assim como foi com nossos pais; não nos desampare e não nos deixe".

8. Isaías 41:10
"Não tenha medo, pois estou com voce. Não desanime, porque eu sou seu Deuys. Eu vou te fortalecer e te ajudar. Eu te sustentarei com a minha mão direita vitoriosa"

9. Mateus 28:20
"E tenha certeza disso: eu estou com voce sempre, até o fim dos tempos".

10. Deuteronômio 4:31
"Porque o Senhor, teu Deus, é um Deus misericordioso. Ele não te deixará, nem de destruirá, nem se esquecerá da aliança com seus pais que ele jurou a eles".

11. Salmo 27:10
"Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonbem, o Senhor me abraçará"

12. João 14:27
"Paz que eu deixo com voce; minha paz eu te dou. Eu não te4 dou como o mundo dá. Não deixe seu coração perturbado e não tenha medo"

13. Provérbios 3:5-6]
"Confia no Senhor de todo o coração; não dependa do seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará  qual caminho seguir".

14. Salmo 23:1
"O Senhor é meu pastor; nada me faltará".

15. João 14:18
"Não vós deixarei órfãos, voltarei para vós outros".

Sou grata pelos versículos da Bíblia sobre nunca estar sozinha.
Eles trazem imenso conforto nos dias em que sentimos que ninguém nos entende enquanto passamos por provações e parecem estarmos sozinhos.

Se voce tem uma escritura favorita, que voce se apega em tempos difíceis, compartilha conosco.

Obrigada por estar comigo nesta jornada.

Voce é muito importante para mim, me alegra escrever e compartilhar meus pensamentos.

Deus te abençõe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...