quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sobre os Estudos e Devocionais!

Estudos Bíblicos e Devocionais, fazem parte constantemente do meu blog.
Voce como seguidores do blog, do Instagram e do grupo Mulheres e a Palavra no WatzApp sabe como eu amo compartilhar a Palavra de Deus com todos voces.

Então, nos últimos dois anos tenho me empenhando em preparar estudos e devocionais.

Nesse início de 2020, preparei o Plano de Leitura da Bíblia para todo o ano...

Jesus tem um plano e um propósito para cada uma de nós em cada temporada, estação.

Deus me deu oportunidade e estratégia tão emocionanete de impactar as pessoas para Cristo.
Ele deixou essa tarefa tanto para mim como para voce, e é um privilégio poder convidar cada uma de voces a estar comigo em cada estudo... isso é importante para Cristo e para mim, pois preparo com todo cuidado, oro, medito, pesquiso cada estudo que preparo.

Deus nos deus dons e devemos usá-los. Seja como for, na escrita, no falar, no palestrar, no ministrar, na evangelização. Deus conhece o potencial de cada um e se voce está disposto Deus dará estratégia e ferramentas e te capacitará.

Deus me deu o dom de estudar, ler, meditar, pesquisar na Palavra de Deus e oferecer estudos bíblicos através do meu blog e nos meus grupos em redes sociais, todos os estudos e devocionais ficam disponíveis para quem estiver interessado,

Para alcançar meus objetivos nesse ministério que Jesus está me capacitando, devo fazer duas coisas.

1. Produzir estudos direcionados, estudos que impactam vidas e estejam focados na Bíblia.

2. Necessito de ajuda voluntária, qualquer ajuda será bem vinda - no layout, na digitalização... enfim...

Meu desejo é abranger com recursos e imagens, cartões de escrituras em cada estudo.

Vejo todos os  nossos esforços na captação de recursos como uma oportunidade para convidar mais mulheres a participar da provisão de Deus.
 Conto com vossas orações, pois sei que muitos tem orado por mim nessa jornada, apreciado e comartilhado esse trabalho de escrita na Palavra de Deus. Confesso que não é fácil, é muita dedicação e tempo.

Então, nesse ano de 2020, quero estar disponibilizando algo a mais em cada estudo. conto com voces e  estejam em espírito de oração para levantar pessoas e parceiras de estudos.

No mês de novembro tivemos a série: Mulheres Empunhando a Palavra  - quanto ensinamento como aprendi com cada mulher em suas lutas, provações e vitórias. Mulheres guerreiras, que venceram batalhas impossíveis, me senti pequena diante de tanta fé, tanta busca pela presença do Senhor em vossas vidas. a cada dia.

Mulheres que se colocaram a disposição, enfrentaram barreiras, se conheceram, entenderam qual o propósito de Deus para suas vidas, diante de orações, comunhão, relacionamento com Deus. Isso foi maravilhoso, poder ler cada história

Hoje, convido voce a fazer parte de nossa história, detalhando maneiras pelas quais Jesus o alcançou, 
histórias únicas e emocionantes de dobrar o impacto que causou em nossa jornada e edificou nossa fé.

Essa semana eu li uma matéria sobre os cristãos e a Bíblia - Barna Reserach Group - que dizia:

A alfabetização bíblica está diminuindo rapidamente em nossa cultura - (por isso eu amo escrever para as pessoas, para as mulheres - preparar devocionais e estudos bíblicos).

Enquanto a maioria dos cristãos reverencia a Bíblia como a Palavra de Deus inspirada, eles raramente a lêem.

Os adultos que usam a Bpíblia diariamente representam:
- 14% da população adulta num total, seguidos por
- 13% que a usam várias vezes por semana;
- 8% fazem isso uma vez por semana;
- 6% que a usam uma vez por mês, e
- 8% que a usam três a quatro vezes por ano.

De acordo com o Barna Reserach Group, mais da metade dos usuários agora busca conteúdo da Bíblia em:
- 57% na internet;
- 55% usa um smarphone e
- 42% usam um aplicativo da Bíblia em seu celular

É uma tarefa extensa em ajudar os cristãos a se envolverem melhor com o texto bíblico, estamos lidando com o problema da alfabetização bíblica de uma maneira culturalmente relevante.

Também vivemos em uma cultura que valoriza a comunidade (redes sociais) - onde muitas pessoas estão recorrendo a internet, para encontrar conexões sociais significativas.

Uma das coisas que andei fazendo nos meus estudos bíblicos online, é não digitar os versículos bíblicos no texto e sim apenas mencionar o verso, para que voce crie o hábito de estar com a Bíblia ao lado e ler o versículo para entender a mensagem.

Nos últimos estudos obtive um maior êxito em cultivar meus estudos bíblicos com as comunidades on-line, utilizando plataformas da mídia social para compartilhar as mensagens, os devocionais e estudos bíblicos, e ísso é muitpo edificante e prático pra os usuários da internet.

Deus abençõe voces abundantemente em cada estudo, que vossa fé seja edificada na Palavra de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...