quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Porção Diária

O que Deus nos reserva para nós a cada dia.

Deus derrama seu amor por nós diariamente. Encontraremos esse amor quando passarmos mais tempo com Ele. Vamos prosperar - crescer bem ou vigorosamente - através de uma porção diária que só Jesus nos fornece.
Amo prosperar porque significa que estou me aproximando de Jesus e não há maior satisfação.

Clamo a ti, Senhor; Eu digo: 
"Tu és o meu refúgio, a minha porção na terra dos viventes" Salmo 142:5

Qual é a minha porção diária?

Eu tenho uma sede para crescer em Deus, mas alguns dias me sinto presa.. não gosto de quando me sinto assim, mas para evitar isso, tento me fazer algumas perguntas para que meu Tempo diário com Deus e que não se transforme em um ritual.

. O que aprendo durante esse tempo?
. O que Deus está dizendo para mim hoje?
. Existe alguma coisa que Ele está me levando a se arrepender ou mudar?

Eu procuro o meu "takeaway" (leve embora) . eu não estou falando apenas de aprender algumas informações legais para dizer. "Isso é bom", mas uma riqueza que me impactou.

Às vezes, o takeaway é uma verdade que penetra profundamente no meu espírito. Outras vezes, é a Sua liderança para agir em um comando específico ou para me humilhar em arrependimento. E às vezes é quando o Pai orquestra apenas os ingredientes precisos para produzir uma refrescante porção de encorajamento.

. o que eu tirei hoje que me fez fazer uma pausa?
. quais facetas do caráter ou design de Deus me surpreenderam?
. o que trouxe a mesma satisfação de terminar uma refeição saudável?

"O Senhor é a minha porção; Eu prometo manter suas palavras" Salmo 119:57

O que acontece quando não recebo uma porção diária consistente?

Quando passam muitos dias para que eu não procure meu pão diário, começo a me sentir fraco. Eu começo a esquecer Suas promessas e o poder que o Senhor me deu, me dá dia a dia. O relacionamento parece distante, irreal. Um vazio se instala, até mesmo um tipo de complacência, e fico me sentindo frustrado com a vida.

Então, após reflexão, descubro que por horas - às vezes dias - os pensamentos errados estão girando em meu cérebro. Os pensamentos não são os pensamentos do tipo vitória que refletem Suas promessas. A fome espiritual se instalou.

"Minha carne e meu coração podem falhar, mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" Salmo 73:26

Como o inimigo tenta me afastar de Deus?
O Pai das mentiras me dirá qualquer mentira ou meia verdade para tentar me impedir de ler e estudar a Palavra de Deus.... eu sou pecadora, pequei demais, Deus está com raiva de mim, Deus não é real.

Deus existe e eu sei disso, no entanto, o que posso ver antes de mim são circunstâncias difíceis.
O diabo não tenta me fazer questionar sobre a existência de Deus , em vez disso, ele tenta me alimentar da mentira de que Deus não é bom usando tempos difíceis como evidência falsa. Se eu for enganada por sua tática, ficarei desconfiado de Deus. Como resultado, eu me distanciarei dele e me tornarei ineficaz em seu reino.
O diabo não quer que eu experimente a minha porção diária especial. Ele provavelmente está com inveja do amor infalível que recebo do Deus Pai!.

E como faço para receber a porção diária consistente de Deus?

Quando sinto essa distância entre mim e Deus, tento lembrar que não é porque Deus me deixou, mas porque o "deixei".

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, bem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" Romanos 8:38-39

Porque eu sei a verdade acima, o Espírito Santo me lembrará disso.
Então sinto a necessidade de um despertar, porque até a própria vida se sente aborrecida.

E eu me lembro... houve momentos - dias - que eu senti o oposto. Por quê?
Foi porque eu estava intencional em passar por cada dia procurando até que eu experimentei a porção diária especial que Ele reservou especialmente para mim.

O amor inabalável do Senhor nunca cessa;suas misericórdias nunca chegam ao fim;eles são novos a cada manhã;grande é a sua fidelidade.O SENHOR é a minha porção, diz a minha alma portanto esperarei nele. O SENHOR é bom para aqueles que esperam por ele,para a alma que o procura. Lamentações 3: 22-25 

Hoje, eu encorajo voce a tomar conta de sua jornada espiritual.
A porção diária que somente Deus fornece para voce todos os dias e voce verá a prosperidade de Cristo em sua vida.
Estou procurando a minha parte hoje. E quanto a voce?

Grandes bençãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...