sábado, 4 de janeiro de 2020

O que Prometo para mim mesmo este ano!

A cada início de ano, fazemos promessas para nós mesmos e muitas vezes acabam não sendo cumpridas!

Nos últimos anos, a vida vem nos jogando contra a costa rochosa, somos espancados juntamente com as tempestades... mas a jornada sempre é valiosa, porque nos ensinam sobre os princípios básicos da vida. 
E as coisas que prometemos a nós mesmas? Como caminham... ou não caminham!!!

Deparamos em meio a tratamentos, doenças em famílias, perdas de familiares e amigos, vamos observando o declínio da saúde de muitos, e sempre nos preparando para uma nova jornada.
A vida não oferece garantias. Nenhum de nós sabe quanto tempo temos nesta terra, apenas observando que o número de nossos dias é conhecido por Deus antes de respirarmos pela primeira vez.
Ao recordar os últimos anos e as provações que enfrentamos, sou muito grata por Sua fidelidade. 
Sou grata por, mesmo quando eu não sabia como conseguiríamos superar as dificuldades. 
Mas, Ele sempre sabia.


As provações que passamos por esses anos nos ensinam algumas coisas.
Eu experimentei em primeira mão que a Palavra de Deus é verdadeira. 
Sua promessas podem ser confiáveis. 
Percebi que estava preocupada quando deveria ter confiado e me desesperei quando tive motivos para manter minha esperança.

A cada ano ou a cada aniverário devemos comemorar e acreditar que Deus quer que o ano atual sejam melhores que os anos anteriores.
O inimigo veio roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que pudéssemos ter vida plena.
Mas acredito que temos um papel a desempenhar, nem sempre escolhemos nossas circunstâncias, mas escolhemos como reagiremos a elas; por isso, pensei bastante sobre como gostaria de responder no futuro.

Não sou muito fã das resoluções de Ano Novo em si... pois prometemos muito e não cumprimos um terço do que foi dito. Logo nos primeiros dias de um novo ano, muitas pessoas se sentem um fracasso e despois desistem pelo resto do ano em metas que tavez nunca tenham sido o foco certo para começar.

Em vez disso, considerei em espírito de oração alguns princípios básicos da vida que gostaria de tornar mais consistentes na adoção. Esses são os tipo de coisas pelas quais eu gostaria de ser conhecido quando não estiver mais aqui.
A vida é curta.
Estou cansada de desperdiçar energia em coisas que realmente não importam.

Então, selecionei 15 coisas que prometi a mim mesma como princípios básicos da vida e que posso adotar para o ano de 2020. 
Caso voce necessite adotar esse compromisso, esteja a vontade para usufruir e depois no términ o do ano, podemos compartilhar como foi o nosso desempenho.

1. Vou lembrar que sirvo a Deus, não ao homem.

2. Vou me concentrar no chamado de Deus para minha vida, não uma carreira.

3. Vou passar mais tempo olhando pelo para-brisa maior do meu futuro do que pelo pequeno espelho retrovisor do meu passado.

4. Andarei em Sua paz, e não deiarei que a preocupação, o medo e a ansiedade dominem minha experiência.

5. Vou procurar agradecer as pequenas coisas da vida, agradecendo a Deus pelas maneiras pelas quais ele usou minha dor do passado para o bem e para Sua glória.

6. Não vou permitir que a comparação roube minha alegria; Vou reconhecer que somos meçlhores juntos - unidos e torceremos pelos outros à medida que eles obedecem à liderança de Deus em suas vidas.

7. Vou continuar procurando oportunidades para oferecer Sua ajuda, esperança e cura a outras pessoas necessitadas.

8. Vou aproveitar a viagem em vez de fazê-la sobre o destino.

9. Vou apreciar o presente mais do que perfeito.

10. Não vou permitir que os medos, inseguranças e opiniões de outras pessoas limitem meu futuro.

11. Não vou dar atenção a ser dispensado, ignorado, rejeitado ou ridicularizado por outros, mas lembre-se de que sou aceito, escolhido, amado, redimida, estimada e considerada digna por Ele, o único que importa.

12. Eu escolho não pegar um espírito de ofensa, mas separar as pessoas e suas ações do mal que habita dentro delas, e oferecer graça, perdão, misericórdia e amor.

13. Não vou perder tempo precisoso tentando provar algo para alguém que não se importa  comigo de qualquer maneira.

14. Vou correr riscos e viver corajosamente corajosa por Ele.

15. Vou permitir que Deus continue me refinando como ouro precioso, para que eu me torne mais parecido com Ele.

E voce? está fazendo mudanças no Ano Novo?
Eu adoraria ouvir as mudanças que voce planeja fazer este ano, compartilhe conosco.

Torne-o um ano cheio de esperança!

Deus te abençoe abundantemente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...