quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Dia 3 - Série: Esperança - Voce não precisa ser forte!

Voce não precisa ser forte!

Com certeza voce achou estranho falar dessa forma "Voce não precisa ser forte", ou talvez voce vai demorar um pouco e deixar essas palavras penetrarem em sua alma?:
Seu exterior resistente?
Seu sentimento de oprimir?

Uma seguidora entrou em contato comigo recentemente para me agradecer pelos post da série Mulheres Empunhando a Palavra.
Como redatora do blog, nada encanta minha alma da mesma maneira que um comentário, que me lembra como Ele usará nossas humildes ofertas de obediência para ajudar os outros e trazer-lhe glória.
O comentário dela me lembrou que, mesmo nos meus esforços ao redigir cada texto, eu não tenho que ser forte para "fazer as coisas acontecerem". Isso depende dEle. E vejo muitas e muitas vezes como se o Senhor estivesse  conduzindo minhas mãos e digitando as palavras.

E para quem eu escrevo??... Primeiro para o meu Salvador, mas também para aquele leitor ou seguidor que deseja conhecer outra pessoa e precisa de uma cutucada gentil  nos braços amorosos de nosso Pai Celestial.

Essa seguidora disse: Li tantas vezes como Deus está sempre disponível para mim e é minha força, mas eram apenas palavras. Neste seu post, percebi que não preciso mais ser a mais forte! Deus é a força em mim e Sua força é suficiente".
Ela disse algo precioso assim como diz a palavra de Deus em 2 Coríntios 12:9a.


"Minha graça te basta; porque a minha força é aperfeiçoada na fraqueza".

Como voce se encontra, agora?
Voce está tentando carregar a carga? Ser forte para os outros? Para não deixar que os outros vejam sua fraqueza?

Não faz muito tempo, eu me encontrei sobrecarregada: parecia uma malabarista tentando equilibrar meus dias e semanas. Sobrecarregada pelas necessidades emocionais, suprindo as necessidades de outros... esquecendo-se de mim própria... repetidamente, repetidamente....

E em um dia em particular, quando meu coração literalmente doeu sob o peso de tudo, eu me senti sendo atravessada  por uma lança - então, parei e disse a mim mesma "não posso mais fazer isso"... muitas vezes nos encontramos nesse estágio... querendo manter a fortaleza exterior, quando nosso interior está ferido, desestruturado...

Me lembro que nesse dia, pouco minutos depois uma amiga me enviou uma mensagem, o que não era uma troca incomum entre nós, apenas sentiu vontade de me perguntar como eu estava. Minha resposta foi indescritível: "Estou bem". Provavelmente, a falta de palavras foi o que a fez perceber que havia realmente mais sob a superfície, e ela se aprofundou um pouco mais.
Nessas horas queremos colocar um escudo protetor não apenas para nos proteger e sim proteger o outro.
Em minha mente, minhas próprias necessidades poderiam esperar para serem compartilhadas por um tempo, o que isso não aumentaria o meu fardo.

Ficamos sem força... lágrimas começam a fluir mais e mais.., até quando voce sussurra baixinho ao Senhor: "Pai, eu não posso mais, é muito pesado, e eu me sinto fraca. Eu preciso que o Senhor seja a minha força".

É isso que o Senhor quer ouvir...
Ele responde... ouça-me: voce precisa ser forte.

Esse é o trabalho de Deus. O que precisamos fazer é confiar nEle, abrir  nossas mãos e dizer "obrigado, posso ter um pouco mais?

Ele promete ser nosso abrigo, nossa torre forte, a fenda da rocha e as asas sob as quais corremos.
Ele diz de tantas maneiras diferentes que deseja ser a nossa força".

É quando voce pode pegar sua lista de pendências inacabadas e oferecer a Ele.
É quando voce pode honestamente revelar seus sentimentos de inadequação.
É quando voce pode sussurrar com segurança, eu não posso.

As crianças frequentemente tentam ser auto-suficientes.
Lembro-me de perguntar certa vez ao meu filho se eu poderia ajudá-lo a carregar uma carga que era muito pesada e muito estranha para ele fazer sozinho, apenas para mim ouvir "Eu faço isso sozinho!".

Mas quando ele caiu, ou se machucou, a primeira coisa que ele fez foi correr até mim para buscá-lo e levá-lo a um local de segurança, conforto e cura. Oh, como poderíamos ter salvado muitos joelhos arranhados, cotovelos arranhados ou lábios ensanguentados se ele tivesse me deixado ser o mais forte para ele quando insistia em carregar cargas grandes e pesadas para sua estrutura, para que ele não se machucasse.


"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" 
1 Pedro 5:7

Voce, como seguidor da minha escrita, deixe essas palavras penetrarem em seu coração e ser mais do que apenas palavras em uma página.
Voce levantará suas mãos e Lhe dará a carga que voce nunca deveria carregar sozinha, e deixará que o Senhor Deus é que seja o mais forte.

Lembre-se que Voce não precisa ser o forte, ser a fortaleza - constantemente.
Entregue para Jesus o seu caminhar, as suas fraquezas, as suas debilitações, as suas necessidades e receberá dEle a porção dobrada... e vitoriosa.

Obrigada por estar comigo nesta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...