quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Dia 10 - Lições das Mulheres da Bíblia

Dia 10 - Lições das Mulheres da Bíblia

Lições de um Viúva Pobre

Confie em Deus com tudo o que voce tem!

2 Reis 4:1-7

Há apenas 1.000 ienes na conta. Leite só tem para duas mamadeiras  e depois não resta mais nada, na gaveta restam apenas 4 fraldas. Fraldas são uma necessidade, mas não comprar comida para alimentar as pessoas é agravante e o pouco que tem deve durar menos de dois dias até o próximo pagamento ... e restam muitos dias.
Voce já esteve lá?

Deus quer que tragamos nossos fardos e necessidades para Ele (Atos 17:27 ; Mt 7:7).

Quão bem nós realmente fazemos isso? Confiamos nEle em tudo - mesmo quando chegamos à nossa última coisa?

Podemos ter certeza de que Deus entende. Ele nos deu um exemplo de mulher nessa situação.
Em Reis 4, encontramos uma mulher que era casada com o filho do profeta. Agora ela era viúva e tinha dois filhos. Os credores vinham levar seus filhos para serem escravos, a fim de pagar a dívida que era devida.

Esta mulher estendeu a mão para Eliseu e lhe contou sua situação. Ele pergunta o que ela tinha na sua casa de qualquer valor. Sua resposta é que ela tem somente um pote de azeite.
Esta é a sua última coisa de valor. No entanto, também seria algo vital para manter sua pequena família alimentada.

Eliseu diz a ela para pegar emprestado o maior número possível de vasos de seus vizinhos. Ela passa a fazer o que Eliseu instrui.
Uma vez que todos os vasos são obtidos, Eliseu diz que deve trancar a si mesma e as seus filhos em casa. Ela deve começar a derramar azeite do frasco que possui nos frascos emprestados.
Ela serviu até que cada um desses recipientes emprestados estivesse cheio!
Ela foi e disse a Eliseu quanto azeite ela tinha agora. Eliseu então diz a ela para vender o azeite, pagar a dívida, para que "voce e seus filhos possam viver do resto" 2 Reis 4:7

Essa mulher não tinha muito, mas confiava no profeta em tudo. Ela não reteve o azeite por medo de perder mais do que podia pagar.
Faríamos bem em aprender com o exemplo dela.
Não importa quanto tenhamos, precisamos confiar em Deus. Ele cuidará de nossas necessidades mais importantes (Dt 10:18; Mt 6:25).

Podemos ter a tendência de lutar para "cuidarmos disso" antes de pensarmos em entregá-lo a Deus.
Mas isso é colocar fé em nós mesmos e não em Deus.
Fazer coisas como trabalhar para a nossa comida - enquanto elas são coisas que fazemos, nós ainda só colheremos os benefícios, porque Deus providenciou para começarmos.

Lembra-se da viúva que Jesus observa no tesouro descrita em Marcos 12:41-44? Essa viúva colocou duas pequenas moedas de cobre, "que custam um centavo". Jesus sabia que ela havia dado tudo o que tinha. Essa mulher confiou no Senhor para cuidar dela. Ela não escondeu o que tinha que pagar pelo pão de amanhã. Ela deu ao Senhor.
Somos ordenados a ser doadores alegres no apoio ao tesouro da igreja (2 Cor 9:7). O versículo seguinte promete que, se fizermos isso, Deus fará com que "sempre tenhamos suficiência em tudo" (2 Cor 9:8).
Podemos não saber de que forma essa suficiência assumirá, mas confiamos que Deus cumprirá Sua promessa. Então, quando voce está com seus últimos ienes ou real, os credores estão ligando ou a energia foi desligada, para onde voce vai pedir socorro ou ligar?

Quando voce está no último fio de força emocional que lhe resta - em quem voce vai se apoiar?
Siga a liderança dessas mulheres. Dê a Deus primeiro (1 Cor 16:1-2)
Ele suprirá o restante (2 Cor 9:10-14)

Por esse motivo, digo-lhe: não se preocupe com a sua vida, com o que voce vai comer ou o que vai beber; nem para o seu corpo, quanto ao que voce vestirá. A vida não é mais que comida, e o corpo é mais que roupa? Olhe para os pássaros do ar, que eles não semeiam, nem colhem em celeiros, mas seu Pai Celestial os alimenta. Voce não vale muito mais do que eles? Mateus 6:25-26

Qualquer que seja a sua preocupação, qualquer que seja seu medo - leve ao Senhor e alivie seu fardo (Mt 11:28-30).
Confie em Deus com tudo o que voce tem.

Reflita sobre isso, sobre as palavras desse estudo!

Junte-se a mim enquanto exploramos outras mulheres nas próximas semanas.

Voce pode se surpreender com a grande riqueza de aprender sobre ser uma mulher que ama o Senhor.
Voce nunca sabe quem poderia encorajar ao estar compartilhando as mensagens e o crescimento que terão ao conhecer a Palavra de Deus.

Compartilhe nas mídias sociais!.


Dia11 - Vamos aprender as Lições da Mulher Sunamita




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...