quarta-feira, 2 de setembro de 2020

A Verdade...

... Por Trás da Máscara...

Seja bem-vinda!
Venha para um tempo de reflexão! Se quiser me acompanhar ao ler o post, traga uma xícara de chá de sua preferência... eu já tenho a minha.

Voce já quis consertar uma injustiça na qual voce ou outra pessoa tenha sofrido?
Com certeza sim! 
todas nós temos momentos ou conhecemos alguém sobre as injustiças sofridas nas mãos de terceiros. 
Li um artigo sobre vingar uma injustiça.
Muitos de nós sofremos injustiças em nossas vidas... com certeza sim! muitas vezes até mesmo por aqueles em quem confiamos! 

Mas o que fazemos com uma injustiça? 
Qual é a chave para o nosso bem-estar mental e espiritual?.

O que é injustiça, afinal?
A definição de injustiça é: falta de equidade ou justiça em uma situação.
Muitas vezes é a parte da injustiça que realmente nos afeta, não é? A maneira como nóis ou outra  fomos pessoa somos/fomos tratados injustamente na situação;
Uma raiva justa borbulha de dentro de nós, pela pura injustiça de tudo isso!
Os pensamentos correm para como podemos corrigir a situação para responsabilizar os responsáveis pela injustiça cometida!.
Com pensamentos de como eles ousam e eles simplesmente não vão se safar com isso!
O que pode levar a divagar em pensamentos de vingança da injustiça ou talvez até mesmo se aventurar em pensamentos de vingança!

"A vingança é um prato que se serve frio".
Voce já ouviu esse velho ditado? 

Mas o que isso realmente significa?
Isso significa que a vingança é mais satisfatória quando não é feita no calor do momento, mas exigida por meio de planejamento e tempo precisos. AhAh!!

Isso nos leva à própria vingança, o que é vingança?

A definição de vingança é: A ação de ferir ou causar dano a alguém em troca de um ferimento ou dano sofrido em suas mãos.

Hummm! Vamos ler novamente : Vingança é a ação de ferir ou prejudicar alguém em troca de um dano sofrido em suas mãos!

Hummm! Provocador... não é!!

O que os pensamentos vingativos fazem....
De acordo com que li atrás da experiência de uma profissional de saúde mental, quero compartilhar observações sobre a realidade desse velho ditado e o que sua atuação realmente faz a uma mente e espírito preciosos.

Quando os pensamentos vingativos surgem, na maioria das vezes eles passam a residir, exigindo que nossa atenção total se torne o foco principal da vida.

Eles estão lá ao acordar, quando estão no trabalho, quando estão com a família, eles são a última coisa na mente à noite, muitas vezes até roubando o sono tão necessário.

Eles impedem qualquer progresso de cura da injustiça sofrida.

Planejar a vingança é como misturar concreto de endurecimento rápido, que rapidamente endurece o coração com uma frieza arrepiante que se insinua tanto na mente quanto no espírito.

Então, voltemos para aquele velho ditado mais uma vez...
"A vingança é um prato que se serve frio".

Veja a ênfase, o coração tem que esfriar para poder servir um prato de vingança a outra pessoa.

Lembrando, vingança é o ato de ferir ou prejudicar alguém!
Mas que tal responsabilizá-los!!!!

Responsabilidade e vingança são duas coisas muito diferentes, minha amada.
Muitas vezes aconselhamos pessoas que precisam ou desejar ter "responsabilidade" por uma injustiça sofrida, apenas para encontrar o desejo de vingança, uma vez que a máscara da responsabilidade foi retirada!.

Observe, se um ato criminoso foi cometido, o sistema de Justiça do seu país precisa absolutamente responsabilizar o criminoso!

Em vez disso, o que estou referindo aqui é que precisamos examinar o motivo de nosso próprio coração. 

Temos escolhas quando sofremos uma injustiça...

Muitos anos atrás, passei por um momento de dor, com relação a minha filha de 1 ano e 6 meses, onde claramente ocorreu uma negligência médica, fez com que minha filha teve sérias consequências pulmonares chegando a ter derrame pulmonar, onde o medico-pediatra que cuidava dela desde o primeiro mês de vida, disse que era simplesmente manha (birra) de criança... eu busquei outro profissional na época a tempo de salvar minha filha.

No entanto, eu e meu esposo tinhamos as seguintes opções:
- Buscar uma batalha legal por indenização (negligência médica) - embora nenhuma indenização pudesse estar satisfeita pelo que fez nós passarmos, inclusive porque estava grávida de sete meses (e as consequências que tive foi um princípio de eclampsia)....

- Mas entregamos nas mãos de Deus que se fizesse justiça - (soubemos muito tempo depois que o Conselho Médico cassou sua licença porque muitos casos de negligência médica foram relatadas).

- Perdoar - é a melhor solução! Buscar a Deus em oração, por uma orientação clara, pois é um momento bastante perturbador (mesmo na época não tinhamos muito entendimento da Palavra de Deus, mas entregamos nas mãos de Deus).

Lembro-me de uma amiga do trabalho me deu um versículo quando contei o que havia ocorrido.

"Não vingue seu caso, isso não é para voce fazer. Deixe espaço para eu trabalhar. Eu faço o julgamento, eu cuido disso" Romanos 12:19 (verso parafraseado)

"Não nos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; por que está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor".

Foi o que Deus colocou em nossos corações e Deus cuidou da minha garotinha.
Posso dizer que não foi fácil chegar a esse lugar de perdão, mas foi necessário!
Eu poderia ter escolhido seguir oi caminho da perseguição em vez de estar ao lado da minha filhinha.
Eu creio que Deus plantou essa sabedoria em meu coração mesmo não conhecendo os seus planos para nós.
Foi libertador, porque talvez não seria capaz de estar ao lado dela constantemente e fortalecer meus dias.

A falta de perdão nos mantém presos ao criminoso.
O perdão liberta, quebra laços - completamente.

Quando permitimos que Deus e as autoridades apropriadas lidem com nossa injustiça deixa espaço para Deus não apenas trabalhar na vida do criminoso, mas também em nós.

O perdão traz paz de espírito e eu fui capaz de me concentrar na minha filha e a que estava a caminho, hoje são mulheres incríveis das quais sou extremamente orgulhosa.

Precisamos verificar onde estamos quando experimentamos a dor da injustiça.
Não podemos ficar presos em pensamentos vingativos, acarreta males a nossa saúde mental, emocional, física e espiritual.
Busque ajuda de Deus e se preciso for, de um profissional, um conselheiro ou pastor em sua área.

Deus abençõe sua jornada de fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...