sábado, 19 de setembro de 2020

Aprendizagem no deserto

A vida no deserto é: difícil, seco, quente, os muitos elementos podem ser severos e castigadores.
O deserto também é assustadoramente silencioso.
As vozes que voce ouve podem ser apenas aquelas em sua cabeça. 
Voce pode ouvir a voz de Deus ou a voz do inimigo.

Felizmente para mim, a voz de Deus tem sido a mais alta das duas, pelo menos em tempos atuais, onde não me deixo ser levada pelas circunstâncias em que situo, procuro me fortalecer em Deus, mesmo quando me sinto fraca.
Tenho aprendido me aproximar cada vez mais do seio do Senhor Jesus, desejando tudo Dele, querendo acima de tudo o Seu Espírito Santo habitando em mim. 
Esses são os frutos de uma longa e dolorosa caminhada no deserto, mas encontrando sabedoria e compreensão. Fortalecendo a fé para mover montanhas. Uma fé que transcende todos os testes. Aprendendo a amar a Deus acima de tudo. Acima de tudo, desejos de cura, de vitória, de qualquer outro favor ou benção.

Para amá-lo mesmo quando as orações não são respondidas. Ou quando Ele está em silêncio ou parece distante.

Aprender a amar a Deus sem ser afetado e motivado por qualquer necessidade ou desejo terreno - essa é a lição que precisa ser aprendida nesse tempo, para que possamos querer ser totalmente Dele e para Ele ser totalmente meu.Sempre aprendo um pouco mais em meio as aflições, as dores, as tristezas... que nosso amor puro e verdadeiro por deus é realmente nossa vitória. É o que nos trará vitória.

Eu voltei essa semana a ler o Livro de Jó, acreditando que ele é mais do que meu limitado entendimento. Eu li, um tempo atrás a um estudo bíblico sobre isso e, felizmente, minha mente foi aberta como um poderoso raio de luz brilhando através das nuvens espessas.
O relacionamento de Jó com Deus não foi quebrado em meio às tragédias e terrores que se abateram sobre ele, em meio às horríveis obras do diabo em sua vida que Deus permitiu. Jó não desistiu de Deus.
Isso é o que mais dói em nós muitas vezes, quando passamos por esses momentos... Deus permite que as angústias, os sofrimentos que nos sobrevenham. Mas temos Jó como um modelo de fé inabalável, de nunca desistir de Deus, pois no final, Ele assumirá nossa causa e nos libertará. Ele recompensará nossa fé e nos restaurará. Isso é uma certeza absoluta.

Sim, ficamos magoada, bem lá no fundo do nosso coração e da nossa alma, com o silêncio ensurdecedor de Deus, com suas correções dolorosas que parecem punições e a sensação de que Seu favor é derramado sobre os outros, mas não sobre nós (mim).

Nos magoamos, porque estamos aprendendo a amá-Lo, mesmo em meio a dor.
Aprendemos a amá-Lo além da dor, acima da dor. Para amá-lo por quem Ele é em minha vida: meu Criador, meu Salvador, meu Redentor, meu Restaurador, meu Curador, meu Protetor, meu Defensor. Meu Senhor e Rei. Meu Deus. Minha Vida Eterna.

"Embora ele me mate, ainda assim vou confiar nele: 
mas eu vou manter os meus próprios caminhos diante dele".

Jó 13:15

É isso mesmo! Embora Ele permita a doença e o sofrimento, embora me sinto machucada, com meu interior ferido, ainda assim vou confiar nEle. Sim, vou manter meu amor por Ele e continuar a andar em Seus caminhos.

Creio que isso é o que Deus realmente deseja para nós: amá-Lo, desejá-Lo, ansiá-Lo, ter fome Dele, acima de tudo. Mesmo em meio à tristeza, dor e sofrimento.

Então, no deserto da nossa vida, precisamos querer mais o Senhor Jesus Cristo.
Tudo Dele e nada menos.
Todas as Suas promessas, toda a alegria, toda a paz, todo o poder.

Nessa caminhada pelo deserto, podemos aprender muito e crer que é o que Deus quer de melhor para nós. Ele está ali em cada movimento, somente nos orientando, cuidando, vigiando, para que que saiba, aprenda e compreenda, cada vez mais profundamente, cada vez mais claro, os seus caminhos, a sua vontade. E no entendimento eu sou fortalecida, consolada e capaz de olhar além das circunstâncias, ou do sofrimento.

Tenho que entender que Ele está me ensinando a abandonar a vida que desejo seguir e desfrutar no mundo e segui-Lo totalmente. E na redução dessa vida, a dor envolvida, assim como as dores de parto, logo passa, pois trouxe uma nova vida. Uma vida que o próprio Deus criou e planejou.

"Quem ama a sua vida perdê-la, e aquele que odeia a sua vida neste mundo, 
conservá-la para a vida eterna"

João 12:25
Grandes bençãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...