quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Horizonte sem Limites

Um Lugar Sem Restrições

Aos poucos, pouco a pouco, as restrições dos últimos meses vão sendo relaxadas e levantadas - embora todos estejamos nos confundindo com as regras que ainda se aplicam em diferentes partes do país! 
Para alguns, a falta de contato físico com a família e amigos tem sido a parte mais difícil, aqueles laços de amor e companheirismo fora de casa - de apenas poder estar com outras pessoas. 
Enquanto outros perderam os grandes espaços exteriores e agora estão a inundar-se de volta para visita a serra e as praias, não só para fazer exercício mas para usufruir da paz e tranquilidade. Para muitas pessoas, há uma sensação de liberdade quando voce está nos espaços abertos deste planeta incrivelmente bonito.

Mas também existe um lugar sem restrições, que nada tem a ver com o espaço literalmente aberto, mas sim com a liberdade real!.
E se eu quiser dizer, com fé, começar a remover as restrições que voce impõe a si mesmo? E se, o espaço aberto, o lugar da liberdade for uma mentalidade?
O que Deus está sussurrando ao seu espírito?
É o momento de repensar o caminho a seguir, de buscar a Deus por uma nova direção e propósito?
Algumas coisas que chegaram ao fim durante o bloqueio podem não recomeçar; ao contrário, pode ser que este tempo tenha dado a voce uma nova perspectiva e novos interesses que voce deseja desenvolver ainda mais.
É hora de entrar em uma nova temporada em que Deus está forçando voce a buscar mais?

Às vezes, antes que Deus possa fazer algo novo por nós. Ele tem que mudar algo dentro de nós - Ele tem que mudar nossa visão sobre Ele. Frequentemente, nós nos limitamos porque limitamos Deus!

Deus criou cada um de nós de maneira única, com um plano individual e um propósito para nossas vidas - só voce pode fazer, o que voce pode fazer!.
Veja, todos nós temos o mau hábito de nos compararmos com outras pessoas, mas precisamos colocar isso em nosso espírito, somos únicos - somos a obra-prima de Deus, não somos produzidos em massa...
"Eu te louvo porque fui feito de maneira terrível e maravilhosa; 
seus trabalhos são maravilhosos, eu sei disso muito bem".
Salmo 139:14

Quando olhamos para a vida de outra pessoa de form competitiva e começamos a  nos comparar com os outros, nosso foco se desvia e permitimos que a inveja e a cobiça dominem.
As sementes do descontentamento começam a surgir e então olhamos para o que achamos que nos falta, em vez do que nos foi dado. Justificamos para nós mesmos, se eu tivesse o que eles têm, então eu poderia estar fazendo o que eles estão fazendo - mas o fato é que voce não deveria estar fazendo o que eles estão fazendo!.

Deus tem um plano para voce, que se encaixa perfeitamente em que voce é, porque Deus o criou para isso.
"Porque somos obra das mãos de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras
as quais Deus preparou de antemão para nós fazermos".
Efésios 2:10

Então, quais são as restrições que nos impedem de explorar o amplo espaço da graça de Deus? Medo? Medo de falhar e medo do que outras pessoas possam pensar?

Que nossas escolhas sejam guiadas pela fé, ao invés de serem governados pelo medo!.

Quando percebemos que somos libertos do medo no amor perfeito de Deus por nós, somos liberados para tentar, dar um passo confiando que o que Deus preparou para nós, ele nos capacitará para fazer. No plano de Deus encontramos, um lugar de benção um lugar onde há um profundo descanso interior para nossas almas - esse é o lugar de nossa vocação!

O plano único de Deus para voce é exatamente isso, e ser capaz de andar nesse plano livre das expectativas das outras pessoas é a liberdade de ser voce mesmo no Senhor!.

"Ao entrar pela fé no que Deus sempre quis para nós - nos colocar bem com ele, nos tornar adequados para ele - temos tudo junto com Deus po causa de nosso Mestre Jesus. E não é tudo: abrimos as portas para Deus e descobrimos no mesmo momento que ele já nos abriu a porta. Nós nos encontramos onde sempre esperamos estar - nos amplos espaços abertos da graça e glória de Deus, eretos e gritando o nosso louvor".
Romanos 5:1-2

Voce vai se juntar a mim?
Saindo para o espaço aberto, para gritar nosso louvor e glória a Deus, visível para todos verem, com a verdade de sermos nós mesmos, seguros em  nossa identidade dada por Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...